BPO Fiscal: 3 benefícios para a sua empresa

por | 29/04/2022 | BPO

Imagine uma gestão de processos altamente técnica, feita de forma analítica e utilizando as soluções tecnológicas mais apropriadas e modernas para o setor. Incrível, não é mesmo? Pois essa descrição pode ser perfeitamente aplicada ao BPO Fiscal.

É verdade que com todo os processos burocráticos e repetitivos do setor Fiscal de grandes empresas, é difícil imaginar que seja possível uma rotina altamente eficiente e com custos controlados. Mas, dentro de uma estratégia de BPO, isso é real.

Para você entender melhor como isso é possível, preparemos este artigo abordando o conceito de BPO Fiscal, bem como os seus principais benefícios. Confira.

Boa leitura!

O que é o BPO Fiscal?

BPO é a sigla para Business Process Outsourcing, um modelo de estratégia de negócio em que uma parceira é contratada para gerir áreas importantes da sua empresa. Sim, à primeira vista, o BPO funciona como uma terceirização.

Porém, ainda que o modus operandi de contratação seja semelhante, na prática, o BPO é algo único. Diferentemente da terceirização convencional que conhecemos aqui no Brasil, o BPO é construído a partir de uma necessidade técnica da empresa, focado no equilíbrio de áreas centrais para qualquer negócio, tais como:

  • Departamento Pessoal;
  • Recursos Humanos;
  • Contabilidade;
  • Tributário;
  • Fiscal.

Como funciona o BPO?

Com o BPO sendo uma estratégia para otimizar a execução dos processos burocráticos de uma empresa, o BPO Fiscal é, logicamente, a parte direcionada aos compromissos fiscais.

A partir do BPO Fiscal, os processos do setor são geridos por profissionais especializados e soluções tecnológicas específicas. Isso garante a sua empresa uma rotina tributária mais célere e dinâmica, bem como o cumprimento em dia das obrigações fiscais, evitando problemas com os órgãos de fiscalização. Em outras palavras, o BPO Fiscal trabalha para garantir:

  • Gestão dos documentos fiscais e contábeis;
  • Relatórios e demonstrativos contábeis;
  • Atualização sobre leis e normas fiscais;
  • Geração do SPED fiscal e contábil;
  • Apuração de impostos.

Conheça 3 benefícios do BPO Fiscal para a sua empresa

Neste ponto já está claro que o BPO Fiscal é uma estratégia que vai além da terceirização convencional, sendo capaz de otimizar até mesmo os processos mais burocráticos do setor.

Confira, abaixo, 3 vantagens de contar com esse modelo na sua empresa.

1. Gestão mais eficiente e prática

Não há dúvidas que o setor Fiscal conta com um leque grande de processos burocráticos e importantes para o equilíbrio de uma empresa. Como dito na introdução, é difícil imaginar uma rotina altamente eficiente e com o mínimo de erros a partir desse cenário. Mas, com o BPO Fiscal é possível.

Em uma rotina de BPO Fiscal você passa a contar com profissionais altamente preparados e soluções tecnológicas especializadas no cumprimento dos processos tributários. Esse conjunto de fatores consegue suprir todas as demandas do setor e manter uma gestão eficiente e prática no dia a dia.

2. Melhor controle de custos

Com o BPO Fiscal você sabe exatamente quanto precisa investir para manter a sua gestão fiscal equilibrada. Um benefício interessante, pois permite que você trabalhe com mais segurança e assertividade a parte financeira.

3. Maior foco no core business

Com uma gestão eficiente, garantia de conformidade e melhor controle de gastos, você tem a tranquilidade de direcionar equipes internas para focar em atividades mais voltadas ao core business.

Uma vantagem importantíssima, tendo em vista que não há necessidade de novas contratações para isso, basta direcionar colaboradores de equipes apoiadas pelo BPO.

Enfim, além de todas essas vantagens, vale a pena frisar que o BPO Fiscal beneficia o setor de TI. Com soluções especializadas já trabalhando para a sua empresa, a equipe de TI não precisa perder horas buscando ferramentas exclusivas para o setor tributário ou resolver emergências, entre outros.

Acesse, fale com um dos nossos especialistas e contrate o melhor BPO Fiscal do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.