ERP SAP: como superar DEFINITIVAMENTE os desafios de localização fiscal e Gestão de Capital Humano no Brasil?

por | 28/01/2022 | FISCAL

Os desafios em relação à conformidade fiscal e à legislação trabalhista, sem dúvida, são algumas das principais dores de cabeça de gestores de empresas espalhadas pelo Brasil – principalmente aquelas de maior porte. Mesmo para aqueles que utilizam ferramentas de gestão como o ERP SAP, a solução definitiva não parece tão clara.

Para ajudar, a nossa Especialista de Conteúdo Graciele Pessoa entrevistou o Head de Práticas SAP da Compliance Francisco Fujimoto para tirar as principais dúvidas sobre o assunto e detalhar aos gestores tudo o que eles precisam para garantir a conformidade de seus departamentos.

Confira, abaixo, alguns dos pontos abordados.

Boa leitura!

Como é possível reduzir custos, automatizar processos de forma definitiva e ainda vencer os desafios da complexidade fiscal, independentemente da sua versão de ERP SAP?

Independentemente da versão do seu ERP SAP, é possível superar diversos desafios que afligem muitos gestores de setor Fiscal utilizando ferramentas de integração.

Soluções inteligentes que conversam com as diversas versões e peculiaridades de cada ERP SAP, trazendo o complemento que o seu sistema de gestão precisa para atender a todas as demandas fiscais da sua empresa.

Uma solução fiscal especialista é a peça-chave para o seu ERP SAP cobrir todas as carências do departamento fiscal, pois ela trabalha a partir de constantes atualizações e garante a conformidade com todas as leis, informações e prazos exigidos pela legislação brasileira.

Isso porque uma solução fiscal especialista é 100% cloud, desenvolvida em Java, com um banco de dados completo e baseado em micro serviços. Ela oferece integração completa com o ERP SAP e apresenta uma navegação intuitiva e rápida.

Por fim, vale mencionar que a solução desenvolvida por uma marca com know how, como a Compliance, conta com inteligência fiscal nativa de 3 (três) níveis e mais de 6 mil regras de validação.

Com isso, você consegue realizar a validação de processo antes mesmo do envio, acabando com as chances de falhas por duplicação de dados ou incoerência de informações.

Confira a gravação na íntegra:

Como fica a gestão de capital humano para empresas que utilizam ERP SAP?

Da mesma forma que os desafios fiscais podem ser superados, o seu ERP SAP é capaz de otimizar a gestão de capital humano ao contar com uma solução especialista de Gestão de Capital Humano.

Softwares modernos que contam com mensageria para eSocial e são capazes de se adaptar à legislação brasileira, ao mesmo tempo em que são compatíveis aos principais ERPs Globais do mercado – como é o caso do SAP.

Por exemplo, uma solução especialista de um fornecedor confiável como a Compliance trabalha de forma 100% online e permite a gestão externa dos processos. Além disso, oferece ponto eletrônico mobile, o que facilita a vida dos colaboradores externos na hora de confirmar seus horários de trabalho.

Isso ajuda a superar o desafio da liderança limitada que os gestores têm quando só podem contar com ferramentas que funcionam na empresa. Com mais possibilidade de alcance, o gestor deixa de ficar limitado e atende melhor toda a sua equipe.

Outra questão é a integração que esse tipo de tecnologia é capaz de oferecer. Por trabalhar em módulo, ela consegue se integrar perfeitamente ao seu ERP SAP, bem como aos diferentes processos do RH ou DP.

Além disso, a solução vem preparada 100% para o eSocial, superando qualquer tipo de inconformidade legislativa. Ela tem a capacidade de se atualizar a cada alteração determinada pelo governo para referente ao eSocial.

Isso permite que o seu Departamento Pessoal alcance o equilíbrio necessário para superar esse e outros desafios impostos pela legislação nacional.

Enfim, esses foram apenas alguns dos pontos discutidos por nossos especialistas. Que tal falar com um dos nossos especialistas para entender como podemos ajudar a sua empresa?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.