Oracle NetSuite e Migração para a Nuvem: um ponto decisivo a ser considerado

por | 30/07/2021 | FISCAL

A manutenção constante de software e o aumento significativo na taxa de manutenção são um dos fatores decisivos para a migração de um sistema de gestão empresarial, como o Oracle NetSuite, para a nuvem.

O aumento ocorre em um momento em que as empresas estão desesperadas para cortar custos de manutenção e operação a fim de liberar orçamento para novas iniciativas.

As organizações inovadoras que investem na melhoria da infraestrutura nos seus negócios, esperam ganhar mais com a venda de novos produtos/atualizações e não com o aumento da manutenção, que se torna um gasto excessivo e desnecessário para a empresa.

Entre as inúmeras vantagens que a computação em nuvem oferece, merecem destaque os custos reduzidos de TI sem hardware e infraestrutura de alto custo e sem atualizações caras, demoradas e que exigem uma grande quantidade de pessoas envolvidas.

Integrações e atualizações: tudo em um mesmo lugar!

Com o ERP Oracle NetSuite em nuvem, a empresa acessa seus aplicativos de finanças, recursos humanos, vendas e serviços por meio de um navegador da web. Além disso, existem os benefícios de atualizações automáticas, do aumento da produtividade dos colaboradores, melhor gerenciamento de estoque, maior visibilidade, melhores relatórios, KPI´s e dashboards, maior produtividade do usuário, maior satisfação do cliente e aumento das vendas. A lista é longa e convincente demais para ser ignorada.

A manutenção é uma fonte de receita altamente lucrativa para fornecedores tradicionais de ERP que tratam seus clientes como um público cativo. Esses fornecedores podem obter mais de 90% de margem de lucro com as taxas de manutenção. Apesar de seu alto preço, os sistemas de gestão empresarial tradicionais pouco fazem para diferenciar uma empresa ou torná-la mais competitiva. 

Então, por que não considerar um modelo de nuvem aprovado, seguro e confiável. A computação em nuvem tem sido uma das tendências mais comentadas no setor de TI há vários anos. A nuvem representa uma mudança de mercado com amplo impacto nos negócios. Empresas de todos os tamanhos agora estão executando seus aplicativos de missão crítica na nuvem.

Covid 19 x aquisição de soluções em nuvem

A pandemia acelerou ainda mais a necessidade da aquisição de soluções em nuvem, e consequentemente, estimulou a ascensão do ERP Cloud com o aumento nas buscas por essa ferramenta tão assertiva no impulsionamento dos negócios.

Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite para América Latina, citou em uma das suas entrevistas a seguinte afirmação:

“Nossa solução integra perfeitamente todas as funções do CRM e a gestão de pedidos para dinamizar processos críticos empresariais e permitir a tomada de decisão baseada em informações convergentes”. A citação de Moussalli é exemplificada como um dos diferenciais da ampla gama de benefícios que a Oracle NetSuite oferece, além de ser totalmente escalável, flexível, com soluções específicas para cada tipo de cliente, de acordo com suas necessidades.

O sistema ERP Oracle NetSuite apresenta diversas vantagens que permitem diminuir em até 70% os processos manuais e o controle por meio de planilhas, com acesso em tempo real a partir de qualquer dispositivo ou navegador, com soluções integradas que combinam ferramentas de contabilidade e finanças, cobrança, reconhecimento de receita, planejamento e relatórios financeiros, contabilidade global e consolidação, multimoeda, multi-idioma, entre outros.

Na imagem abaixo, mostramos como funciona o sistema de planejamento de recursos empresariais ERP Oracle NetSuite:

ERP Oracle NetSuite: vantagem adicional para empresas multinacionais

O sistema de gestão empresarial ERP Oracle NetSuite tem uma vantagem adicional para empresas multinacionais: permite o gerenciamento de diversas subsidiárias, unidades de negócios e entidades legais em vários países, idiomas e em várias moedas, assim levando agilidade e escalabilidade para empresas de todo porte.

Os estudos de caso do ERP Oracle NetSuite estão repletos de exemplos de empresas de todos os tamanhos e em diferentes setores, que obtiveram um ROI significativo em termos de redução na manutenção, atualizações perfeitas e personalização fácil com pouco ou nenhum recurso de TI.

 Quer entender como uma solução fiscal integrada ao ERP Oracle NetSuite pode contribuir para o seu departamento fiscal alcançar outro patamar? Consulte-nos. Saiba como podemos ajudá-lo (a) a migrar para o sucesso.

Este post é uma reprodução autorizada com adaptações do artigo publicado inicialmente no blog Active Cloud Solutions, parceira da Compliance Soluções.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *