Processos inteligentes no ERP SAP S/4HANA: conheça os principais!

por | 27/05/2022 | FISCAL

Não é de agora que o homem se desafia e busca por desenvolvimento além dos seus próprios limites. Com essa tenacidade, Alan Turing testou uma máquina nos primeiros passos para a Inteligência Artificial. Uma ação que acelerou a grande evolução tecnológica das últimas décadas e permitiu a criação de softwares de alto padrão como o ERP SAP S/4HANA.

Graças a todo esse trabalho e ao surgimento de ferramentas como o ERP SAP S/4HANA, hoje empresas de todo o mundo conseguem gerir suas rotinas com processos inteligentes e sistemas de gestão de alta produtividade.

Mas, o quais são os processos inteligentes do ERP SAP S/4HANA e qual deles é capaz de ajudar a sua empresa a garantir a conformidade fiscal, independentemente do cenário externo? Responderemos a essas perguntas a seguir. Continue lendo e confira.

Boa leitura!

Introdução aos processos inteligentes

Muito antes da atual crise atingir todos os segmentos do mercado e nossas vidas, as empresas já estavam sob pressão para reinventar modelos de negócios, aumentar a eficiência e melhorar a experiência do cliente para competir no mercado global.

Existem atualmente mais de 250 funções inteligentes disponíveis para SAP S/4HANA (e o número está crescendo) – muitas das quais estão diretamente integradas. Além disso, o ecossistema operacional oferece recursos adicionais que aumentam a inteligência do processo.

Quando falamos sobre o futuro do trabalho, também focamos no trabalho com propósito e significativo – por exemplo, transformar tarefas baseadas em planilhas em processos verdadeiramente digitais e inteligentes.

Embora internamente, uma abordagem de automação baseada em tecnologia possa oferecer benefícios rápidos, ela também adiciona complexidade ao criar uma colcha de retalhos de diferentes funções.

É aqui que a abordagem holística e integrada da automação se mostra completamente efetiva.

Integração do ERP SAP S/4HANA à solução especialista

Além de todos os fatores citados no tópico anterior, um dos processos inteligentes do ERP SAP S/4HANA é a integração que o software permite que com soluções especialistas. Uma vantagem completamente ligada à transformação digital, que traz para o ERP todas os benefícios de uma solução fiscal. Entre eles, você deve saber, é a atualização constante para nivelar o software à legislação tributária brasileira.

O fato é que, hoje, no setor fiscal, existe a exigência da emissão e preenchimento de documentos completamente digitais, tais como:

  • Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD-REINF);
  • Registro de Controle da Produção e do Estoque (BLOCO K);
  • Sistema Público de Escrituração Digital (SPED Fiscal);
  • Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – NFS-e.

Porém, por seu um ERP de padrão global, o ERP SAP S/4HANA não consegue acompanhar todas as exigências locais da nossa legislação fiscal, deixando de entregar esses e outras importantes informações.

Somente uma solução especialista que se adéqua a todas as exigências consegue trazer o aporte necessário para a sua empresa. Os softwares globais precisam estar prontos para que as empresas se adaptem as mudanças, e o ERP SAP S/4HANA consegue a partir da integração.

O principal diferencial de uma ferramenta especializada é permitir que a sua empresa passe por todo esse processo sem dificuldade, concentrando os recursos (foco, investimento, pessoas) no core business do negócio.

Afinal, cada jornada tem um ponto de partida. Para medir o que a sua empresa precisa, primeiro você precisa entender qual software pode entregar resultados de valor.

Enfim, o ERP SAP S/4HANA está no mercado com uma ótima opção para todas as empresas que planejam melhorar a execução diária e diminuir os custos com produção. E com a integração com soluções especialistas ainda há facilidade em alcançar o tão importante equilibro tributário.

Acesse, fale com um dos nossos especialistas e garanta a melhor solução fiscal do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.