Software de folha de pagamento e SST integrados: veja 3 vantagens

por | 01/07/2021 | HCM

Investir em automatização é importante para qualquer Departamento Pessoal. Porém, hoje em dia, um gestor que deseja dinamizar o trabalho de sua equipe não pode contar com soluções simples e que não funcionam de forma sincronizada. Uma verdadeira transformação digital dentro um DP demanda a integração do software de folha de pagamento e SST.

Soluções integradas agilizam bastante o trabalho do setor. Assim, reduzindo tempo de produção e diminuindo a taxa de retrabalhos. Sem a necessidade de enviar ou extrair manualmente determinadas informações, por exemplo, os colaboradores conseguem cumprir suas jornadas com muito mais facilidade e precisão.

Para você entender melhor os benefícios desse tipo de tecnologia, preparamos este artigo com 3 vantagens de contar com a integração do software folha de pagamento no seu Departamento Pessoal.

Boa leitura!

1. Vantagens da integração do software de folha de pagamento: retrabalho zero

A rotina de um Departamento Pessoal é marcada pela execução de inúmeros processos burocráticos. Extração de informações, preenchimento de planilhas, envios, relatórios etc.: sem dúvida, é algo maçante para qualquer profissional.

Esse tipo de cenário é bastante propício para a ocorrência de erros e retrabalhos. Quanto mais necessária é a participação humana, maiores também são as chances de erros e retrabalhos.

É aí que a integração do software de folha de pagamento e SST faz toda diferença, oferecendo muito mais recursos para que os processos sejam realizados com precisão, ainda que apresentem um grande volume de dados mais complexos.

Um ambiente de trabalho que conta com integração do software de folha de pagamento e SST se torna muito mais organizado e produtivo. Não há necessidade de paralisações ou atrasos, pois todo compartilhamento acontece de maneira simultânea.

3. Vantagens da integração do software de folha de pagamento: entrega do eSocial, EFD-Reinf e DCTF Web

A entrega das obrigatoriedades tributárias é, sem dúvida, o processo mais desafiador para qualquer Departamento Pessoal. Além de envolver dados sensíveis, é preciso respeitar o layout e o prazo das plataformas do governo.

O eSocial, que é a principal delas, por exemplo, mesmo estando na sua versão “Simplificada”, ainda apresenta desafios para muitas equipes de DP. Fora ele, ainda existem o EFD-Reinf, o DCTF Web, entre outros.

Em geral, para corresponder a todas as demandas dessas obrigatoriedades a sua empresa precisa:

  • preencher os dados solicitados pelo eSocial;
  • elaborar o EFD-Reinf a partir das informações repassadas ao eSocial;
  • integrar o eSocial ao EFD-Reinf para, então, enviar o DCTF Web.

Dessa forma, fica claro que uma integração do software de folha de pagamento e SST facilita e dinamiza todo o processo. Basicamente, ao implementá-lo, a sua equipe de Departamento Pessoal não vai mais passar tanto tempo só para enviar os dados das obrigações aos órgãos governamentais.

3. Vantagens da integração do software de folha de pagamento: informações mais confiáveis

Como você bem sabe, as informações utilizadas pelo DP são de nível crítico, que não podem apresentar o mínimo de falha ou inconsistência. Uma informação repassada de maneira incorreta pode trazer grandes complicações.

Por essa razão é fundamental que a sua empresa busque formas de tornar o processo de compartilhamento sempre mais confiável e seguro. E, neste ponto, uma tecnologia de integração consegue entregar o resultado ideal.

Quando o compartilhamento acontece por meio de integração você acaba com as chances de informações duplicadas ou inconsistentes. Além disso, é possível limitar o número de usuários que tem acesso aos dados, acabando com a possibilidade de vazamentos ou invasões.

<<<Não deixe de ler: Software para eSocial: o que fazer se sua solução for descontinuada?

Ou seja, além de dinamizar o trabalho de repasse para o eSocial e para outras plataformas do governo, você garante que o fluxo de informações dentro do DP e RH esteja sempre de acordo com o planejado.

Enfim, essas são algumas das principais vantagens de contar com a integração de um software de folha de pagamento e SST. Além disso, é importante frisar que ao adquirir a solução junto a um fornecedor especialista, o seu sistema ainda pode oferecer flexibilidade de cálculo, cadastramento de rotinas, fórmulas variáveis, constantes e faixas feitos pelo usuário e gerador de relatórios. Ou seja, benefícios ainda maiores. Não perca tempo.

Gostou do artigo de hoje sobre as vantagens de contar com um software de folha de pagamento e SST integrados? Ficou com alguma dúvida ou mesmo gostaria de saber mais? Entre em contato com um dos nossos especialistas agora mesmo! 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.