3 pensamentos que impedem a transformação digital na sua empresa

por | 04/04/2019 | FISCAL

De acordo com o estudo Doing Business (Fazendo Negócios, em tradução literal) do Banco Mundial, divulgado em outubro de 2017, o brasileiro passa 1.958 horas por ano trabalhando para recolher impostos. Nos países da América Latina e Caribe esse tempo cai para 332 horas.

A chegada da plataforma do eSocial tem a proposta de reduzir a burocracia, ajudar as empresas a entrar em conformidade com o Fisco e facilitar a fiscalização dos órgãos responsáveis. Mas essa unificação é mais uma forma de os empresários entenderem como o uso da tecnologia é capaz de transformar a forma como as empresas trabalham e organizam suas informações tributárias.

Novos desafios para a gestão fiscal das empresas

É importante lembrar também que a reunião dos impostos e dos eventos em uma só plataforma exige que as empresas organizem ainda mais a sua gestão. É necessário revisar processos para que as informações sejam coletadas, compiladas e enviadas de maneira correta.

E na hora de fazer a gestão de todo esse processo, contar com boas ferramentas que tenham automação de processos e que façam validações, precisa ser levada em consideração, principalmente por conta da otimização de tempo e da redução do risco de erros que elas oferecem.

Mesmo com esses diferenciais, muitos empresários ficam reticentes na hora de abraçar a transformação digital cloud na sua empresa. Por isso, para quebrar estereótipos e orientar os empresários da maneira certa, a Compliance Fiscal identificou três pensamentos que ainda bloqueiam a parceria entre o agora e o futuro dentro das empresas.

Pensamentos que impedem a transformação digital nas empresas

Veja os pensamentos errados que impedem os empresários de enxergarem a importância da transformação digital:

1-Soluções tecnológicas são muito caras


Existe a ideia de que toda tecnologia resulta em ônus para a empresa, mas nem sempre é assim. O investimento realizado em novas soluções em cloud retorna em disponibilidade e usabilidade do serviço, redução de custo, maior produtividade dos funcionários e menos dores de cabeça na hora manter seu sistema atualizado e em conformidade com o Fisco.

Além disso, a automação melhora os processos no dia a dia e faz com que os profissionais envolvidos tenham mais tempo para pensar no core business, melhorando os negócios da empresa.

2-Minha empresa é pequena e não precisa de transformação digital cloud

Transformação digital ou uso de novas tecnologias cloud ou não está relacionada a número de funcionários, mas à produtividade, escalabilidade, redução de custos e efetividade dos serviços. A tecnologia tornou-se um braço das empresas de todos os portes e a falta dela é uma ameaça para quem deseja crescer e brigar de igual para igual em qualquer segmento. Da mais simples tarefa à gestão completa, soluções 100% em cloud, entre elas a implantação de um ERP, podem melhorar e muito os negócios da sua empresa, e contar com uma solução de gestão fiscal especialista, também em cloud, totalmente integrada com o seu ERP, pode ser o casamento perfeito para lidar com a burocracia tributária brasileira.

3-Tecnologia avança muito rápido e as atualizações comprometem a produtividade

As soluções em cloud realmente inovadoras, principalmente as que são 100% nuvem, não exigem que o cliente faça as atualizações. Neste caso, a própria empresa responsável pelo desenvolvimento da ferramenta faz as alterações necessárias para manter o pleno funcionamento do serviço. Dessa forma, a equipe se mantém ativa e produtiva mesmo em meio a inúmeras atualizações.

Procurando por uma solução completa em nuvem?

Ciente das necessidades que as empresas têm de transformar sua gestão fiscal de uma maneira realmente efetiva, a Compliance Fiscal, uma empresa líder no segmento Oracle no Brasil para os ERPs Oracle JD Edwards (Oracle JDE) e Oracle ERP Cloud, desenvolveu uma plataforma com tecnologia 100% web e inteligência fiscal nativa que auxilia no gerenciamento das obrigações acessórias e na automatização dos processos, evitando problemas futuros com o Fisco.

A solução da Compliance Fiscal realiza as atualizações legislativas, a segurança de dados e a integração dos processos com os mais diversos sistemas de gestão, entre eles Oracle ERP Cloud, Oracle E-Business Suite (Oracle EBS), Oracle JD Edwards (Oracle JDE), Oracle PeopleSoft, SAP, Microsoft Dynamics, INFOR, TOTVS e sistemas legados.

A Compliance também possui uma solução completa que atende todas as necessidades de HCM (Human Capital Management), que reúne todas as informações de todos os colaboradores em uma única plataforma, orientada ao eSocial e que integra com qualquer sistema origem.

Para conhecer melhor as soluções de gestão e os serviços da Compliance Fiscal, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato com nossa equipe de executivos.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *