
Outsourcing Contábil e Fiscal
O modelo Compliance se diferencia do mercado por aplicar uma solução completa no processo terceirizado.
O projeto une produto (solução fiscal e contábil), conceito pericial na validação das obrigações antes da entrega e especialistas na matéria.
Processo Contábil e Fiscal Terceirizados
Geração de Obrigações Acessórias
Geração de Obrigações Extemporâneas
Saneamento de Cadastros
Recuperação de XML
Podemos ajudar:
CT-e – CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO
Com uma emissão em lote utilizando timer configurável é possível emitir grandes volumes de forma fácil e ágil. Altamente parametrizável, utilizando inteligência fiscal Compliance, validamos e facilmente integramos as informações a qualquer solução de ERP, WMS, TMS ou emitimos diretamente no produto.
Seja caminhão, trem, navio ou avião. Não perca tempo com as soluções tradicionais que deixam esperando e fazem perder tempo e dinheiro, conheça o que a emissão em lote da Compliance pode fazer por seus processos de transporte.
Com a otimização através da emissão em lotes seus ganhos serão significativos.
e-SOCIAL
O sistema é um integrador que irá concentrar as informações de todos os departamentos afetados pelo eSocial, independentemente de como sua organização trata a divisão de tarefas e responsabilidades
A solução é desenvolvida em web, bastando para o usuário o acesso a internet com usuário e senha.
Importamos, exportamos, analisamos, validamos e centralizamos diversos dados e informações em uma plataforma única para todos os layouts e informações do eSoial, de micro a grandes empresas, possibilitando o acompanhamento e controle das informações antes do envio ao Governo.
Somos totalmente aderentes a qualquer sistema legado, permitindo a gestão centralizada de todas as áreas do eSocial, bem como o envio/recebimento centralizado.
Principais Características
Gestão Centralizada
- Plataforma Única de Integração
- Aplicação para controle e envio de dados
- Rastreabilidade (logs)
- Prevenção de multas
Validações antes do envio
- Auditoria, cruzamentos e comparações de informações antes do envio
- Recálculo da Folha para comparação ao ERP
- E?mails automáticos de avisos/alertas
Flexibilidade
- Inclusões e manutenções manuais
- Aderência a sistemas legados
- Diversas formas de importação de dados
Segurança
- Envio mediante liberação pessoal
- Repositório Central de arquivos enviados/recebidos
- Aprovações e Parâmetros de Acesso
- Controle de vencimento de prazos
Formas de integração:
- TXT
- Banco de Dados
- Webservices
- XML
- Planlhas
Tabelas Auxiliares:
- Natureza das Rubricas
- Categoria dos Trabalhadores
- Código e Alíquotas de FPAS/ Terceiros
- Motivos de Afastamento
- Total de 22 tabelas
A solução é desenvolvida em web, bastando para o usuário o acesso a internet com usuário e senha.
Importamos, exportamos, analisamos, validamos e centralizamos diversos dados e informações em uma plataforma única para todos os layouts e informações do eSoial, de micro a grandes empresas, possibilitando o acompanhamento e controle das informações antes do envio ao Governo.
Somos totalmente aderentes a qualquer sistema legado, permitindo a gestão centralizada de todas as áreas do eSocial, bem como o envio/recebimento centralizado.
GESTÃO E RECUPERAÇÃO DE XML DE ENTRADA
A Compliance buscando sempre auxiliar na “conformidade fiscal” de seus clientes disponibiliza a solução de gestão e recuperação de XMLs de Entrada.
A solução permite que a gestão do processo aconteça de 2 formas:
- ? Através do sistema Compliance e usando a chave de acesso (código presente em cada XML);
- ? Através do sistema Compliance e sem o uso da chave de acesso (código presente em cada XML).
A segunda forma considera os últimos seis meses, já que nesse período não há necessidade da chave de acesso, o sistema recupera direto na SEFAZ.
Já a primeira forma considera a recuperação dos 5 anos anteriores, apesar de não ser obrigatória a manutenção dos XMLs no banco de dados da Sefaz por períodos superiores aos 6 meses, até a presente data a Secretaria da Fazenda vem mantendo os arquivos.
Serviços complementares que auxiliam a gestão desse modelo:
- O sistema Compliance rastreia os XMLs do período de 5 cinco anos nos e-mails e pastas do cliente;
- Extração da chave de acesso do SPED Fiscal;
- Extração da chave de acesso do DANFE;
- Conciliação dos XMLs recuperados com os arquivos e/ou relatórios com chave de acesso para avaliar os faltantes;
- Conciliação entre relatórios e arquivos para avaliação de duplicidade de chaves;
- Manutenção do módulo do sistema Compliance para guarda e pesquisa seletiva do XML recuperado.
Além disso todas essas informações podem ser validadas pela Inteligência Fiscal Compliance e facilmente integradas a qualquer ERP.
Dessa forma sua empresa terá todo o processo de gestão dos XML´s de Entrada sob controle.
Tanto os que foram recebidos como os que deveriam ter sido recebidos, com a possibilidade ainda de monitorar e gerar alertas a seus fornecedores faltantes.
MD-e – MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO
A Compliance, sempre atenta às exigências do FISCO, disponibiliza no seu Sistema Fiscal o Módulo – Manifestação do Destinatário Eletrônico.
Esse módulo encontra-se vinculado ao Sistema de Mensageria – NFe que disponibiliza um “Monitor de Documentos Fiscais Eletrônicos”, o qual periodicamente gerencia as NFe recebidas e as NFe emitidas para o CNPJ do Contribuinte consultando no ambiente das Secretarias de Fazenda (SEFAZ) e demonstrado a situação da emissão (autorizada, cancelada, denegada) e de recebimento das NFe.
Com a Inteligência Fiscal embutido no sistema, possíveis “erros” e “inconsistências” nas NFe são muito rapidamente identificados e corrigidos, não comprometendo o processo da sua empresa.
Com a Manifestação do Destinatário, o FISCO exige que o destinatário da NFe se manifeste sobre a sua participação comercial descrita na NFe, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. Este processo é composto de quatro eventos:
1. Ciência da Operação – situação em que o destinatário registra que tem conhecimento sobre a NFe emitida e pode então obter o arquivo XML, mesmo que este não tenha sido remetido por seu fornecedor;
2. Confirmação da Operação – situação em que o destinatário registra após o recebimento físico das mercadorias em seu estabelecimento e que impede o cancelamento por parte do emitente da NFe, assegurando o uso do crédito fiscal correspondente;
3. Registro de Operação não Realizada – situação em que o destinatário registra quando a operação de compra e venda combinada com o fornecedor não se concretizou, seja por devolução da mercadoria (antes da entrada física no estabelecimento do destinatário), roubo da carga durante o transporte ou outros motivos que tenham impedido a conclusão da operação;
4. Desconhecimento da Operação – situação em que o destinatário se manifesta por utilização indevida de sua Inscrição Estadual por parte do emitente da NFe, emissão esta que pode ter sido utilizada para acobertar operações fraudulentas.
Quanto à guarda dos arquivos XML´s
No sistema da Compliance o arquivo XML das NFe emitidas e NFe recebidas é arquivado em Banco de Dados possibilitando uma recuperação rápida e precisa das informações que devem ficar à disposição do FISCO pelo prazo decadencial previsto na legislação.
Quando o destinatário registra a ciência operação o XML da NFe fica disponível para download, mesmo que não tenha sido transmitido pelo fornecedor.
Quanto à Obrigatoriedade
- A partir de 01.03.2014 para os estabelecimentos distribuidores de combustíveis;
- A partir de 01.07.2014 para os postos de combustíveis e transportadores, e revendedores retalhistas;
- A partir de 01.01.2015 o manifesto de destinatário para a NF-e, será obrigatório para operações com valores superiores a R$ 100.000,00.
Quanto às Penalidades
O não cumprimento desta obrigação implica em considerar a NFe como inidônea, fazendo provas apenas em favor do FISCO.
A penalidade para a empresa que não cumprir a legislação, ou seja, deixar de se manifestar em relação à confirmação ou não da operação ou prestação de serviço descrita na NF-e, corresponde à multa de 5% do valor da operação ou prestação.
Alguns dos Benefícios
A manifestação do destinatário traz mais segurança nas operações fiscais das empresas, garantindo que não houve uso indevido de seu CNPJ e de sua Inscrição Estadual para acobertar operações fraudulentas de remessas de mercadorias para destinatário diferente do indicado na NF-e.
Também proporciona segurança jurídica no uso do crédito fiscal correspondente, pois uma nota confirmada não poderá ser cancelada pelo seu emitente.
Auxilia no gerenciamento de riscos e evita o passivo tributário envolvendo o uso indevido da Inscrição Estadual e do CNPJ das empresas.
MDF-e – MANIFESTO DE CARGA (FRETE)
Agilize os processos de parada no posto fiscal utilizando a Solução de MDF-e da Compliance. Aliado aos processos de emissão em lote com o timer configurável sua empresa poderá facilmente emitir e controlar altos volumes de recebimento e emissão de MDF-e.
Não aceite a transmissão única, aprenda a transmitir em lote o grande volume do MDF-e, com ele suas cargas fracionadas vão eliminar a perda de tempo com serviços de tecnologia, seu processo terá ganhos e com isso sua empresa economizará!
NF-E – NOTA FISCAL ELETRÔNICA – SAÍDA
Com uma emissão em lote utilizando timer é possível emitir notas fiscais em grandes volumes de forma fácil e ágil. Através da utilização da inteligência fiscal Compliance altamente parametrizável, as notas fiscais são validadas e facilmente integradas a qualquer solução de ERP ou emissão diretamente no produto. Faz parte integrante da oferta a Carta de Correção Eletrônica (CCe).
Nos processos existentes, a emissão nota a nota demora cerca de 1 segundo por nota não importando a capacidade dos servidores da sua empresa, com as soluções em lote da Compliance, você pode colocar vários processos simultaneamente utilizando todos os recursos de tecnologia existentes e disponíveis para sua empresa economizar ainda mais.
NFS-e – NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS
Com uma emissão em lote utilizando timer é possível emitir notas fiscais em grandes volumes de forma fácil e ágil. Através da utilização da inteligência fiscal Compliance altamente parametrizável, as notas fiscais são validadas e facilmente integradas a qualquer solução de ERP ou emissão diretamente no produto.
Emissão
- A nota fiscal é exportada do ERP da empresa para a solução C-NFSe;
- O C-NFSe envia à PREFEITURA o arquivo XML contendo as informações da nota fiscal em conjunto com a assinatura digital;
- A empresa recebe da PREFEITURA o arquivo XML com o resultado do processamento;
- A PREFEITURA envia o arquivo XML com as informações da nota fiscal para a SEFAZ do estado destino da nota fiscal;
- O cliente tem a possibilidade de consultar a nota fiscal no site da PREFEITURA do seu estado;
Diferenciais
- Integração
- Produto único incorporado e integrado com soluções como SPED e Saneamento;
- Validações fiscais e de conteúdo;
- Fiscais
- Base única de informações de entrada e saída;
- Geração de SPED Contábil e Fiscal dentro do mesmo ambiente;
- Armazena protocolos de consulta (por transação);
- Painel gerencial para acompanhamento do processo.
- Processo
- Automatização na emissão das notas de serviço;
- Facilidade no pagamento dos tributos municipais (guia de recolhimento);
- Redução de custos de impressão e armazenagem;
- Dispensa de DEF – Declaração Eletrônica de Serviços.
- Padrões e Flexibilidade
- Atende a todos municípios fiéis ao padrão ABRASF;
- Atende a todos os municípios no padrão GINFES;
- Atende a todos os municípios no padrão SIAFI;
- Flexibilidade da aplicação para setupiamento de novos municípios;
- Flexibilidade do time para implementar novos padrões.