Casos de Sucesso

ERP: ORACLE EBS R12.1.3
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“Com o desafio de gerar os arquivos do SPED Fiscal dos últimos 5 anos e a necessidade de introduzir um produto específico para gestão dos temas fiscais do país, recurso que o ERP não dispõe, escolhemos a solução da Compliance pela aderência do produto segundo a área Fiscal, estimativa de tempo de implementação e custo.

Nossa expectativa era entregar as obrigações pendentes no prazo estabelecido. Em toda integração deste porte não existe facilidade, mas sim possibilidade. Esta foi lograda graças ao talento da equipe com destaque para a Confidence IT, parceiro Compliance. A disponibilidade em romper as barreiras de atuação sempre visando o objetivo do cliente, a facilidade de trabalho em grupo e adaptação às mudanças de escopo durante o projeto são pontos a destacar na atuação desse parceiro Compliance. O tempo de implantação e geração dos arquivos foi bastante rápido permitindo a entrega dos 126 arquivos de SPED em 26 dias.

Uma surpresa positiva que tivemos foi a transparência da Compliance em seguir à risca a negociação original, estabelecendo, assim, um regime sólido de parceria. Durante todo o projeto tivemos acesso direto ao staff da companhia para debater problemas e aportar sugestões.”

Roberto Gomes | Gerente de TI da Látex São Roque

ERP: Oracle JD Edwards
Escopo: Solução Fiscal, Mensageria e Gestão do Capital Humano

“A Refinaria Nacional de Sal começou a sua jornada de transformação digital, trocando o seu sistema legado de gestão empresarial, pelo ERP da Oracle, o Oracle JD Edwards.
Na ocasião precisávamos de uma solução complementar especialista para área fiscal e mensageria.

Uma de nossas preocupações foi adquirir um sistema que atendesse as necessidades fiscais da área usuária com conformidade e que possuísse arquitetura moderna de fácil integração.

Encontramos no Compliance Fiscal diferenciais de mercado, como: Sistema 100% WEB, um único banco de dados para todo escopo fiscal e mensageria, inteligência fiscal, rápida implementação, facilidade e baixo custo de manutenção, aliado principalmente a atualização de versões adequadas para atendimento da legislação.

Hoje toda operação fiscal é feita e gerida pelo software da Compliance Soluções Fiscais, todo o tramite fiscal da empresa, seja faturamento, logística ou até mesmo as obrigações acessórias fiscal e contábil, são tratadas em uma única plataforma, 100% integrada ao nosso ERP Oracle JD Edwards.

Nosso fechamento fiscal e contábil foi reduzido de 15 para 3 dias, com total integração dos processos e visão única dos resultados, aprimorando assim a gestão da empresa e visibilidade dos resultados.

O mais novo passo na jornada da Transformação Digital era a necessidade da adoção de soluções e ferramentas inovadoras também para a operação do departamento de Recursos Humanos.

Após 20 anos operando com o mesmo sistema, enxergamos no Compliance Capital Humano, uma solução de alto nível e alinhada as nossas necessidades e projetos.

Através da implantação dos módulos de Gestão de Pessoas, Ponto Eletrônico, eSocial e SESMT (SST) aliado a recursos tecnológicos como RPA (Processamento Robótico Autônomo), mobilidade (app) e sistema rodando 100% em nuvem, vamos automatizar processos, descentralizar operações e principalmente atender melhor às necessidades dos nossos colaboradores.

A facilidade de integração dos processos de Recursos Humanos ao nosso ERP Oracle e também às operações fiscais irão proporcionar a empresa economia e ganho de produtividade, facilitando também a gestão do departamento de TI sobre essa nova estrutura.”

Wilker Costa | Gerente de TI

ERP: Oracle ERP Cloud
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

Compliance soluções celebra parceria de cinco anos com dr.consulta

Quando as necessidades do cliente são amplamente compreendidas, o resultado não pode ser diferente: otimização de processos, redução de custos e apoio para expansão do negócio.

Este é exatamente o resultado da parceria Oracle e Compliance Soluções para o dr. consulta, empresa de saúde, criada com a missão de salvar vidas utilizando as tecnologias mais avançadas em gestão de saúde para entregar medicina de qualidade a um preço acessível. A empresa possui 35 unidades de atendimento em SP, MG e RJ.

Lançada em 2011, o dr.consulta passou por um rápido crescimento a partir de 2015 e sentiu a necessidade de investir em plataformas de gestão eficientes, de fácil acesso, usabilidade, em nuvem, que garantissem performance e disponibilidade para acompanhar a estratégia do negócio. A prioridade inicial foi atender o número de atendimentos que crescia mês a mês.

Assim, a empresa foi pioneira no Brasil na implementação do primeiro Oracle Fusion Cloud ERP/EPM, em 2016, integrado com o software de gestão fiscal Compliance.

“Com o Oracle Fusion Cloud ERP/EPM, o dr.consulta ganhou em redução de custos em relação ao maquinário, diminuição do número de funcionários responsáveis pela infraestrutura; canal aberto para resolução de problemas de ambiente. Além disso, como o sistema é todo em nuvem, ganhou em praticidade de acesso de qualquer lugar e qualquer idioma”, explica Douglas Mariza, arquiteto de soluções do dr.consulta.

Já com a solução de mensageria da Compliance integrada ao Oracle Fusion Cloud ERP/EPM, a rede médica tem uma integração completa para garantir a integridade, padronização, performance, estabilidade na gestão de notas fiscais de serviços, uma vez que o dr. consulta atua em 10 municípios de SP, MG e RJ.

Hoje, com a evolução dos conectores da solução de mensageria da Compliance para atender todas as demandas dos seus clientes, milhares de atendimentos mensais do dr. consulta são registrados no software Compliance.

Em 2017, a empresa emitia de 2 a 4 mil notas de serviço por mês e, atualmente, emite uma média 150 mil notas todos os meses, o que representa um crescimento de 2.500% no número de emissão de notas fiscais em apenas 4 anos.

A parceria com a Oracle e Compliance Soluções evolui a cada dia. Diversos desafios foram superados e os processos têm melhorado gradativamente graças ao modelo de atendimento e a tecnologia das duas empresas.

“Hoje, o dr. consulta tem alto ganho de performance, baixo número de problemas de integração e ainda possui a tranquilidade e segurança para cumprir sua meta agressiva de crescimento. Estamos seguros de que tanto o Oracle Fusion Cloud ERP/EPM quanto a solução fiscal Compliance estão aptos a suportar a nossa expansão no mercado” completa Douglas.

Douglas Mariza | Arquiteto de Soluções do dr.consulta

Escopo: Mensageria do eSocial

“A Ecolbio é uma empresa brasileira com sede em Salvador – Bahia, especializada em auditoria e licenciamento ambiental, consultoria e assessoria, gestão de projetos, palestras e treinamentos.

Para atender a demanda dos seus clientes para o eSocial e geração dos documentos, os PGRs (Programa de Gerenciamento de Riscos) foi buscar uma solução no mercado para atender a sua demanda.

Após pesquisar duas soluções de mensageria do eSocial no mercado, a Ecolbio entendeu que aqueles softwares não atenderia a empresa. Pois, um dos sistemas ainda estava em desenvolvimento e a outro apresentava uma interface não amigável. Na sequência, a Ecolbio conheceu a solução Compliance de mensageria do eSocial por meio de indicação.

Depois disso, optou pela mensageria da Compliance pela maturidade do software.

A contratação da solução Compliance foi uma ganho, pois a empresa tinha muita dificuldade em relação à mensageria e o envio dos eventos. Assim, a Ecolbio saiu na frente dos concorrentes, uma vez que a empresa elabora os documentos e ainda realiza o envio para o eSocial”. Segundo o diretor técnico da Ecolbio, foi um dos investimentos que mais estão surtindo efeito atualmente para a empresa.

Reginaldo Almeida | Diretor Técnico da Ecolbio

 

ERP: Oracle EBS R12
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“Os usuários da Equinix aceitaram o sistema fiscal da Compliance como uma ferramenta amigável e de fácil manuseio. Escolhemos trabalhar com essa solução por ser um sistema 100% web conectado ao Oracle EBS R12, compatível com a entrega de todas as obrigações fiscais da Equinix, sendo um único banco de dados das obrigações fiscais e mensageria. Na mensageria temos a emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços para as Prefeituras de São Paulo, Santana do Parnaíba, Barueri e Rio de Janeiro e o recurso da inteligência fiscal nos ajuda na validação das entregas das obrigações fiscais, aumentando nosso controle e diminuindo o nosso risco de exposição ao Fisco. ”

Walter Eduardo dos Santos Reis | Gerente de Sistemas ERP

ERP: Oracle ERP Cloud
Escopo: Solução Fiscal

“A Estapar é a maior e mais reconhecida rede de estacionamentos da América Latina, presente em mais de 800 estacionamentos de grandes empreendimentos pelo Brasil. Além disso, é especialista na gestão dos mais variados segmentos de estacionamentos, incluindo aeroportos, shopping centers, empreendimentos comerciais, hospitais, arenas, instituições de ensino, hotéis e residenciais, centros de convenção, redes multivarejo, clubes e áreas de lazer, sedes empresariais (monousuários), terrenos, edifícios, garagens e muito mais.

Hoje, a Estapar atua em mais de 90 municípios e com uma grande volumetria de notas fiscais. No entanto, com a diversidade de exigências fiscais das prefeituras, a empresa precisa lidar com as regras e com leiautes diferentes, como prazo de conversão da RPS, emissão de série única, sequencial por série e emissão sem data retroativa. Consequentemente, o maior desafio da Estapar é adequar a regra de negócio com as inúmeras particularidades exigidas pelas prefeituras.

Anteriormente, a empresa utilizava outro ERP, que exigia várias customizações para atender as necessidades fiscais específicas da Estapar. Nesse sentido, devido às particularidades do ERP, que exigia muitos desenvolvimentos internos, principalmente, para emissão de notas e de atualizações constantes devido à deficiência de acompanhamento automático das atualizações fiscais das prefeituras. Essas dificuldades causavam uma grande vulnerabilidade da empresa em relação às possíveis multas e penalidades vigentes no Brasil.

Para tentar resolver o problema, a Estapar buscou BPOs, alternativa que também se tornou morosa, pois todos os dados fiscais da empresa teriam uma visibilidade limitada e parcial pelo ERP anterior. Com a solução anterior tínhamos muita deficiência. Isso porque a parte fiscal era desenvolvida dentro de casa e quaisquer mudanças de leiaute de prefeituras para a emissão de notas traziam muitas dificuldades para a empresa.

Mais uma vez para resolver o impasse e, simultaneamente, com o crescimento de unidades e até de foco da Estapar, a empresa buscou no mercado uma solução parruda, com governança e com toda essa parte de controle e com tecnologia. Por isso, escolheram o ERP Oracle Cloud para suportar as nossas operações agora e nos próximos dez anos ou muito mais.

Diante desse panorama e para complementar o ERP Oracle Cloud na parte fiscal, a Estapar procurou por parceiros homologados com o ERP Oracle Cloud. Ou seja, selecionou um dos melhores parceiros Oracle no Brasil: a Compliance Soluções”.

Hoje, após a implantação do ERP Oracle Cloud e do Compliance Fiscal, temos softwares que atendem 100% dos municípios que prestamos serviços e ainda conseguimos acompanhar tudo de forma centralizada e consolidada. Anteriormente, utilizávamos três formatos de emissão, incluindo o manual e com pessoas específicas para executá-lo. Com o ERP Oracle e o Compliance fiscal, essas pessoas foram reaproveitadas para fornecer um suporte mais estratégico, automatizando o atendimento de solicitação de notas fiscais e ainda para melhorar nosso SLA com o cliente.

Recentemente, o projeto de implantação do Oracle ERP Cloud e solução fiscal Compliance da Estapar passou pela fase de Go Live. Até o momento, já no início das operações, foram emitidas mais de 2,5 milhões de notas fiscais por mês.”

 

“A aderência da solução fiscal Compliance Soluções homologada com a Oracle é realmente ótima. E para todas as obrigações, mais precisamente para a Estapar, para parte de emissão de notas vem agregando e muito a empresa”.

Fernando Michima Hatanaka l Gerente de TI

 

“Hoje temos um sistema que atende 100% dos municípios que prestamos serviços e conseguimos acompanhar tudo de forma centralizada e consolidada.”

Ademir Barbosa Junior l Coordenador Tributário

ERP: SAP R3 – ECC
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“A Klöckner Pentaplast é líder mundial na parte de embalagens rígidas e flexíveis, impressão e soluções especiais, paras os segmentos farmacêutico, dispositivos médicos, alimentos, bebidas e cartões, entre outros.

Recentemente, a Klöckner Pentaplast do Brasil, passou por um processo de rollout de SAP, com apoio Techmahindra, responsável por fazer a parte de localização.

Na ocasião, decidimos em ter a Compliance como nossa parceira no gerenciamento fiscal, ou seja, para todas as nossas obrigações acessórias exigidas em lei, após realizamos uma pesquisa junto aos clientes Compliance e, também, após avaliarmos os serviços oferecidos alinhados ao custo-benefício da solução.

Estamos aprendendo juntos a gerenciar essa ferramenta, que nas fases de homologação foi super bem avaliada e atendeu perfeitamente nossas necessidades. Trata-se de uma solução que suportará toda a nossa demanda fiscal e temos certeza que a mesma é capaz.

Acreditamos que fizemos a escolha certa pela Compliance e esperamos ter uma vinda longa de parceria.”

Rângene Pedro Santiago | Tax and Accounting Supervisor

ERP: Oracle JD Edwards 
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“A Mane é uma empresa de origem Francesa dedicada a pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de aromas e fragrâncias sendo uma das empresas líderes do segmento. Fundada em 1871 com presença mundial e estabelecida no Brasil desde 1953.

O crescimento da filial no Brasil criou a necessidade de modernização do sistema de informações da empresa. Neste sentido, a Mane adotou a solução Oracle JD Edwards para todas as filiais da América Latina.

O go live do JDE ocorreu em janeiro de 2016. Neste momento identificamos a necessidade de uma solução fiscal para a emissão de notas bem como envio de obrigações fiscais.

O Compliance Fiscal apareceu como uma solução com linguagem simples e preço competitivoAs demandas que temos junto ao Compliance normalmente são bem atendidas pela equipe da Compliance e pela consultoria TIQS.

Hoje estamos trabalhando na parametrização das obrigações fiscais e em breve estará tudo integrado. Ficamos felizes com a escolha e com o suporte.

Leonardo Ferrerinha | Finance and Accounting Manager da Mane

ERP: Oracle JD Edwards 
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“Com as soluções Compliance reduzimos em cerca de 60% nossos custos em infraestrutura de forma rápida e com aumento da nossa eficiência fiscal. A qualidade dos nossos dados melhorou sensivelmente com a inteligência fiscal aplicada ao nosso ERP Oracle

Ruy Luiz Caseiro | CFO da Manikraft

ERP: Oracle EBS 
Escopo: ECD e ECF

A Metalsa é uma empresa privada e subsidiária do Grupo Proeza. Fabrica componentes estruturais de nível 1 para os mercados de veículos leves e comerciais e possui instalações por todo o mundo. Além disso, têm várias grandes corporações automotivas como clientes, incluindo Ford e Toyota. Seu portfólio inclui componentes estruturais para caminhões leves, bem como chassis, longarinas e travessas de caminhões pesados e ônibus.

“A escolha pela Compliance Soluções considerou a qualidade do pacote apresentado, que proporcionou uma ampla visão da empresa em termos de ferramenta pronta e em uso no mercado, com atualizações automáticas em acordo com os leiautes do governo.

Entre os benefícios da contratação dos módulos ECD e ECF da Compliance Soluções: solução única, em cloud e atualizada de forma automática,  praticidade para elaboração e cadastro e execução da Obrigação Acessória.
Sobre o suporte, a Metalsa destaca o atendimento claro, objetivo, dentro dos prazos informados e com clareza do help desk.

Já entre os pontos fortes no atendimento, ênfase para a parceria no atendimento, entendimento, apoio e solução dos problemas e tempo de resposta”.

Sérgio Augusto Ribeiro | Assistente Contábil

ERP: Oracle JD Edwards 
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

A MSX International é líder global em serviços de terceirização de processos de negócios (BPO), habilitados para tecnologia para fabricantes automotivos.

Utilizamos o Compliance Fiscal integrado com o Oracle JD Edwards para o atendimento de obrigações e mensageria como EFD-Contribuições, EFD-REINF, ECD, ECF e emissão de NFS-e.

O atendimento de suporte a clientes da Compliance proporciona um nível de atenção muito bom com seus analistas, tem um senso de urgência muito apurado e nos oferece todo o tipo de ajuda para resolvermos questões que são demandadas.

Todas as nossas solicitações são atendidas e resolvidas, muitas vezes até com soluções adicionais para melhoria de processos.

O nível de conhecimento dos analistas com os produtos Compliance é muito bom, mesmo com as particularidades dos processos de cada empresa.

Em resumo, todas as vezes que precisamos de acionamento do time de suporte a cliente da Compliance, fomos bem atendidos e fizeram o possível para resolver o problema apresentado, seja em qual parte do processo for.”

Rosana Carvalho | Analista Fiscal

ERP: Oracle JD Edwards 
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

A Oswaldo Cruz Química é uma empresa brasileira fundada em 1984 e que produz uma grande variedade de resinas acrílicas, alquídicas, estireno butadieno carboxiladas e acetato de polivinila; para os mais diversos nichos de mercado.

A empresa conta com quatro matrizes, quatro filiais e outras companhias que estão sendo incorporadas.

“Utilizamos o ERP Oracle JD Edwards como sistema de gestão, mas tínhamos uma solução fiscal que não atendia as nossas necessidades, principalmente, no que diz respeito à emissão e validação de dados das notas fiscais.

Fomos ao mercado e buscamos uma outra solução mais eficaz, que tivesse integração com o Oracle JDE e optamos pela Compliance.

O Compliance Fiscal com seu módulo de inteligência nativo a solução trouxe mais de 80% em produtividade, aponta os erros e dá um norte para ajustarmos as operações no ERP, garantindo todo o cruzamento de dados fiscais.

Além disso, em um cenário de emissão de aproximadamente 200 notas fiscais/ dia por 30 CNPJs, se não tivéssemos o Compliance, a validação de dados de forma manual seria inviável. Ou seja, a auditoria e validação de dados da ferramenta otimiza todo processo fiscal e garante a conformidade na entrega das obrigações dentro do prazo.

Por fim, e não menos importante, além da qualidade e usabilidade da solução, o suporte da Compliance é nota 10.

Quando precisamos do suporte, somos muito bem atendidos de forma ágil e assertiva, desde a abertura do chamado até solução efetiva do problema.

Posso garantir que estamos muito satisfeitos com a solução fiscal da Compliance, desde o operacional até a diretoria da Oswaldo Cruz Química”.

Ana Carina Freitas DinoTecnologia da Informação

ERP e Folha de Pagamento: Oracle PeopleSoft 
Escopo: Mensageria do e-Social Compliance

A Prolec GE é uma joint venture entre a General Electric (GE) e o consórcio mexicano Xignux, com participação significativa nos setores de eletricidade, infraestrutura e alimentos.

 A General Electric (GE) possui mais de 40 anos de experiência, está presente em mais de 35 países e é líder mundial em diferentes setores da indústria e serviços. A empresa dedica-se à concepção, fabricação e comercialização de produtos e soluções para geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

 A Prolec GE é líder no mercado mexicano, com participação importante e crescente no restante da América e é a maior fabricante de transformadores do continente. O selo Prolec GE está se expandindo internacionalmente, por meio das unidades de negócios no México, Estados Unidos da América e Brasil.

Quando houve a mudança do comando acionário da empresa, passando de General Electric (GE) para Prolec (GE), todas as unidades da empresa passaram a trabalhar com Oracle Peoplesoft.

No Brasil, durante o andamento do projeto e processo de implementação da Folha de Pagamento do Oracle Peoplesoft, foi identificado que no sistema da Oracle não havia uma solução de mensageria que fizesse a gestão e validação para a entrega ao governo de todos os eventos do eSocial.

Nesse momento, o time de TI buscou no mercado uma solução para o eSocial que pudesse atender todas as necessidades da área usuária e, que tivesse total integração com a Folha de Pagamento do Oracle Peoplesoft.

Descobrimos na Compliance uma solução de mensageria para o eSocial completa e que atendia todas as nossas expectativas, inclusive em relação à usabilidade do sistema. O atendimento de todo o time da Compliance, incluindo vendas e implantação foi fantástico, acolhedor, atencioso e profissional.

A ferramenta é fácil de usar, consistente, gera segurança e tranquilidade para a entrega dos eventos legais ao Governo.

O projeto foi fácil de implantar, está estável, estamos em ambiente de produção e não tivemos nenhum evento que comprometesse as entregas ao Governo. Até o momento não precisamos acionar o suporte.

Esperamos manter as entregas dos eventos do eSocial ao Governo e que a ferramenta se mantenha atualizada de forma automática e estável.

Everton de Araujo | Gerente de Recursos Humanos

Renata Gonçalves | Analista de Recursos Humanos

ERP: Oracle Cloud
Escopo: Solução Fiscal

A Proz é uma empresa de educação técnica que nasceu, em 2020, através do fundo privado EB Capital visando preencher lacunas estruturais e sociais no Brasil no segmento educacional. Para isso, desde a sua fundação, vem combinando educação, trabalho e tecnologia, oferecendo a educação técnica de forma ampla, em escala e com qualidade.

Além disso, possui como o propósito se tornar o principal player dentro do nicho de educação no país. Nos últimos dois anos, registrou um crescimento escalável. De 5 escolas passou para 32 e, aos mesmo tempo, o número de alunos registrou um incremento de 5 mil para 40 mil.

No entanto, à medida que a Proz ganhava corpo e estrutura, surgiu a necessidade de unificar o processo e implementar um ERP completo que sustentasse toda essa escala de crescimento da operação. Assim, a empresa optou pela ERP Oracle Cloud.

Inicialmente, antes da implantação do ERP Oracle Cloud, a empresa utilizava processos de terceiros para toda a parte fiscal. Por isso, buscou uma empresa parceira Oracle que atendesse as suas necessidades, fosse de fácil integração e que conversasse tanto com o ERP Oracle Cloud quanto com o sistema legado existente.

No software fiscal Compliance, a Proz encontrou esse equilíbrio e, simultaneamente, um produto efetivo que reduziu drasticamente a complexidade de lidar com processos manuais e também de operação um sistema legado.

Hoje, a Proz é um exemplo de sucesso na implementação do ERP Oracle Cloud e de uma solução fiscal complementar, como o Compliance Soluções. A empresa está superando os desafios de crescimento e escala e, agora, se posiciona como uma referência importante eu seu segmento.

A história da Proz é um testemunho do poder de um casamento perfeito entre um ERP de classe mundial, como o Oracle Cloud, e uma solução eficiente com inteligência fiscal nativa, e serve como inspiração para outras empresas que estão considerando a implementação conjunta de um ERP e de um software fiscal.

Fred Vasconcelos l CTO

Luiz Paladino l Gerente Fiscal

ERP:  Oracle JD Edwards
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

A Rede Tendência possui 30 anos de expertise no mercado de logística e distribuição; atua também no segmento de Tecnologia da Informação, oferecendo a Distribuição e Captura de transações eletrônicas em uma rede com capilaridade de mais de 300.000 pontos de venda em todo o território brasileiro. Trabalhamos para potencializar negócios e antecipar necessidades do mercado, fortalecendo parceiros e formando uma sólida rede de distribuição.

Em 2011 buscamos uma solução de ERP que pudesse melhorar os processos de negócio e reduzir os custos operacionais, o que melhor correspondeu nossas expectativas foi o Oracle JD Edwards. Com a definição do ERP, identificamos a necessidade de ter uma solução fiscal modular e de simples integração com ele. A área fiscal aprovou a solução da Compliance Fiscal sem ressalvas e nos impressionou a abertura para negociação da empresa, o que se concretizou em uma parceria transparente. A capacidade técnica se provou muito satisfatória com a implementação em tempo recorde e a baixo custo.

E com a contratação e uso do Compliance tivemos um ganho significativo com a automação do processo de faturamento que passou a ocorrer 100% em D-0 seguindo parâmetros da solução de vendas, gerando uma otimização de recursos nas áreas de Faturamento e Fiscal. O ganho nos processos diários de faturamento/ fiscal foram refletidos em um fechamento fiscal/ contábil até o 3ª dia útil de cada mês. Em algumas equipes foi possível realocar 70% dos recursos humanos após a maturidade dos processos.

Hoje temos a Compliance Fiscal como uma grande parceira de negócio, que atende nossas necessidades com agilidade. Ficamos tranquilos em recomendar os seus serviços e soluções!

Emanoel Assunção | Gerente de Sistemas Integrados

ERP: Oracle JD Edwards 
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

Entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano, a SBB, traduz, produz e distribui a Bíblia no Brasil e para mais 50 Países em diversos formatos (impressa, impressa em braile, libras e digital para PC, tablets e smartphones). Fundada em 1948 na cidade do Rio de Janeiro e com sede, gráfica e centro de distribuição em Barueri e Itavepi no estado de São Paulo, atua nos principais estados brasileiros onde mantém diversos programas sociais. Integra as United Bible Societies que tem atuação em mais de 200 países e territórios.

“Com o mapeamento de 36 obrigações acessórias a serem entregues em diferentes estados, analisamos as ofertas existentes no mercado e escolhemos a Compliance para atender a esse desafio. Com o objetivo de reduzir riscos fiscais e despesa com BPO, além de melhorar a gestão e uniformizar nossos atendimentos fiscais, vimos na Solução Fiscal Compliance a oportunidade de quebrar o paradigma do SAAS de forma plena, simplificando a administração interna sem a necessidade de manter estruturas de produção e homologação em nosso ambiente. Decidimos por uma solução totalmente WEB em um único produto que agrega solução fiscal e mensageria. Temos a expectativa de retorno de investimento em um prazo próximo a um ano e meio, utilizando uma plataforma que proporciona um menor custo de propriedade.”

Antonio Romano | TI

ERP: Oracle JD Edwards 
Escopo: Solução Fiscal

“A Tupperware é uma empresa global com mais de meio século de sucesso, 2 (dois) milhões de revendedores e produtos vendidos em mais de 100 (cem) países.

A Tupperware Brasil tem paixão por mudar vidas. E a sua história está apenas começando.

A companhia iniciou uma operação para melhorar a gestão fiscal e contábil dos seus distribuidores. Trabalhávamos com um modelo de contabilidade externa e precisávamos migrar para um processo interno, para melhorar o nosso controle.

Com isso surgiu a necessidade de uma solução que conseguisse suportar toda essa operação. Um dos maiores desafios desta nova operação era encontrar um sistema que conseguisse abranger os distribuidores localizados em diferentes municípios. Um segundo grande desafio era que esses distribuidores não possuem um sistema integrado “ERP”.

Na ocasião analisamos entre as principais soluções de mercado. Optamos pelo Compliance principalmente por ser uma solução em nuvem, e com isso o sistema absorveu algumas funcionalidades que foram essenciais para a implementação deste controle fiscal e contábil.

Como resultado do projeto, tivemos redução de custos e acuracidade dos dados. Pensando nos benefícios da adoção em uma solução 100% em nuvem, tudo que uma oferta poderia prometer aconteceu.

Pensando nos benefícios para o negócio, reduzimos o número de escritórios contábeis terceirizados.

Ainda não usamos a parte de inteligência fiscal nativa da solução. Mas a acuracidade foi percebida através da validação dos cálculos realizados pelo sistema contrapondo as informações antes enviadas pelos escritórios de contabilidade, que permitiram tomadas de decisão estratégicas para a empresa em relação a tributação entre os Estados.”

Washington Dezan | Especialista de Sistemas Tupperware Brasil

ERP:  SGI
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“Começamos o nosso relacionamento com a Compliance utilizando o serviço de mensageria, integrado ao ERP SGI.

Na ocasião, utilizávamos uma solução complementar para gerar as obrigações acessórias, tais como EFD ICMS/IPI, EFD Contribuições, ECD e ECFOutras obrigações fazíamos de forma manual.

Precisávamos então de uma solução completa que aumentasse a nossa produtividade, diminuísse nossos erros e consequentemente nosso risco fiscal.

Diante disso, decidimos analisar as principais soluções fiscais de mercado e escolhemos a Compliance, que solucionou nossa demanda e é uma ferramenta de fácil utilização.

conhecimento no segmento de usinas foi um dos diferenciais para escolha da solução, além do preço ser altamente competitivo

Tadeu Machado | Gerente Contábil e de T.I.

ERP:  Oracle JD Edwards
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“A Venco possui mais de 30 anos de mercado e mais de 60 produtos entre soros, vacinas e medicamentos para pequenos e grandes animais. Seu constante aprimoramento técnico e investimento em biotecnologia colocam-na como uma das empresas que mais cresce no agronegócio nacional.

Com a escolha e a implementação do ERP Oracle JD Edwards, surgiu a necessidade de buscarmos uma ferramenta melhor, mais funcional e mais confiável para as questões específicas de mensageria e entrega de obrigações fiscais.

Fizemos um trabalho de levantamento das principais soluções de mercado especialistas em mensageria e entrega de obrigações fiscais.

Optamos pelo Compliance Fiscal por ser uma solução única que, além de nos atender em todos os pontos referentes à mensageria e entrega das obrigações fiscais, nos auxilia nas questões de conformidade da área fiscal validando através da inteligência fiscal nativa no sistema, diversas regras pré-definidas minimizando os riscos de não conformidade e nosso passivo tributário.

O atendimento em todos os contatos que tivemos com a equipe da Compliance e da Confidence foram de extremo profissionalismo, sempre com muita clareza e muita transparência em todos os pontos tratados.

Com certeza a utilização de uma solução especializada em compliance e soluções fiscais nos dá a segurança de termos escolhido a ferramenta que vai nos apoiar na integração com o novo ERP e nos propiciar a sustentabilidade, a integridade e a confiabilidade necessária para realizarmos as entregas de todas as obrigações fiscais e mantermos toda nossa Área Fiscal dentro das regras de compliance fiscal e tributária.”

Luiz Fabiano | Supervisor de T.I.

ERP:  Oracle EBS R12
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“Desde 1988, a Vitopel é um grande provedor de soluções em Polipropileno Biorientado (BOPP). Possui uma importante e expressiva presença em todo o mundo e é líder na fabricação e venda de BOPP metalizado.

A empresa hoje utiliza o ERP Oracle EBS e, inicialmente, implementou o sistema do concorrente para o atendimento das obrigações fiscais e o Triângulos para a parte de mensageria.

Na parte do sistema de gestão (ERP), fizemos um upgrade da versão do Oracle EBS 11.5.9 para o Oracle EBS 11.5.12. O parceiro selecionado foi a Ninecon, com quem tivemos uma excelente experiência.

Com o objetivo de reduzir os altos custos de atualização e manutenção da solução fiscal, além de melhorar o tempo de respostas do suporte, que não eram bons, a empresa iniciou a busca por uma nova solução fiscal que pudesse atender essas necessidades.

Na ocasião, foram consideradas as soluções de dois concorrentes e a Compliance apresentada pela Ninecon.

No final, optamos pela Compliance Soluções Fiscais porque foi a única empresa que apresentou uma solução fiscal cloud no modelo de SaaS e a parceria entre Compliance e Ninecon ajudou também em nossa tomada de decisão.

Era o momento de realizarmos uma migração de tecnologia pois não sabíamos até onde iriam as mudanças do SPED e as futuras obrigações que poderiam vir na frente. Por isso, decidimos adquirir um “serviço de solução fiscal”, no lugar de um software e licencias de uso.

Além disso, o preço apresentado foi bem competitivo e a equipe de trabalho durante o processo transmitiu confiança e segurança no que estavam fazendo. Tanto no processo de negociação comercial, como no período da implantação, tivemos bom atendimento e contato permanente de toda equipe.  A Ninecon também ajudou no desenvolvimento de interfaces, implantação e sustentação.

Atualmente ou em eventuais problemas, conseguimos contato com o time e rápidas respostas. Em todos os casos, quando necessário, temos linha direta com a diretoria para atendimento de urgências, e sempre somos bem atendidos.

Compliance foi nossa primeira experiência SaaS e todos aprendemos com ela. No início tivemos problemas de infraestrutura, performance, impressão e comunicação. Posteriormente todos os problemas foram solucionando e hoje raramente aparecem. Encontramos na Compliance um verdadeiro parceiro de negócios.

Sempre tivemos o apoio para preparar, validar e entregar todas as nossas obrigações.

Com a implantação do Compliance conseguimos na época um “saving” de mais de 50% nos gastos de manutenção, sem contar o tempo que gastávamos antes para testar cada uma das versões que eram enviadas tanto do sistema do concorrente, como do antigo sistema de mensageria Triangulus.

Atualmente não temos um serviço de suporte contratado. Trabalhamos com modelo de suporte avulso pois temos poucos incidentes. Quando necessário, abrimos um chamado e somos prontamente atendidos.

Agora estamos pensando em implantar o módulo que permite incorporar a captura e o recebimento das Notas Fiscais de Serviço, independentemente do formato do arquivo, para integrar de forma automática as informações com nosso ERP.

Adicionalmente, e em tempos de Coronavirus (COVID-19), trabalhar com tecnologias no modelo SaaS, faz a diferença. Ajuda muito em manter a produtividade, flexibilidade e tomadas de decisões.”

Cesar San Roman |Gerente de T.I

ERP: Legado
Escopo: eSocial

” A Yakult é uma empresa multinacional japonesa, presente em 38 países e no Brasil está presente desde 1968 (50 anos). São aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes.

Com a chegada do eSocial, surgiu o desafio de alterar os processos internos da empresa. Precisávamos extrair os dados do nosso ERP, gerar os XMLs e fazer um sistema de controle do envio destes XMLs. Tudo isso em um curto espaço de tempo, com pouca mão de obra e com o mínimo de investimento possível.

Consideramos algumas empresas do mercado para nos ajudar com a entrega dessa obrigação como a TOTVS, MASTERSAF, entre outras, porém nenhuma atendia as nossas necessidades por completo.

Optamos pela solução de eSocial da Compliance pela facilidade de integração com o nosso ERP, por possuir um controle de envio dos XMLs e, também, pelo custo compatível com a nossa realidade.O projeto foi um sucesso! Todas as solicitações feitas para a Compliance foram atendidas em tempo hábil. O pessoal do suporte é sempre solicito e engajado no atendimento do cliente.

Conseguimos implantar o projeto no prazo necessário e seguir o cronograma de envio dos eventos.

O eSocial Compliance é um sistema simples de se integrar, que facilita a vida do T.I. e com um sistema controle, da mesma forma, simples e com ferramentas que facilitam a vida do usuário.

Temos mais etapas a serem cumpridas com relação ao E-Social para o ano de 2019. Etapas essas que, já estão sendo trabalhadas pela Yakult e Compliance e será um sucesso como foram as etapas anteriores.”

Alan Francica  | Gerente de Sistemas

ERP: Sage
Escopo: BPO Fiscal

“A Zini Alimentos foi fundada em 1956, em Milão, e é umas das maiores indústrias de massas italianas. No Brasil, opera desde 1992 com massas frescas, farinha de rosca, preparados de milho, trigo, molhos, cremes e doces, equipamentos e um restaurante.

Desde então a empresa cresceu e com ela os desafios da complexidade fiscal brasileira também. Nosso ERP não estava nos atendendo 100%.

Além disso falta de recurso interno, tínhamos problemas com segurança da informação, perda de prazos e perda de foco no nosso negócio. Verificamos a possibilidade de trocar de sistema, internalizar toda parte fiscal e contábil, contratar mais recursos e até mesmo contratar uma solução fiscal especialista.

Consideramos experimentar um serviço de BPO Fiscal por aparentemente ser mais rápido, mais seguro, por ser uma tendência de mercado, por termos boas referência de quem trabalha com esse tipo de serviço e, principalmente, por poder voltar a dar foco no nosso negócio.

Analisamos como opções de BPO Fiscal: escritórios de contabilidade, algumas grandes consultorias e empresas de solução fiscal especialistas. Optamos pelo BPO Fiscal Compliance por ser uma empresa especialista em Solução Fiscal, por ter uma marca conhecida no mercado, por ter uma tecnologia inovadora em relação aos demais players do mercado, por ter inteligência fiscal nativa embarcada na proposta de serviço e na solução, garantindo conformidade para toda a operação, por apresentar o melhor custo X benefício do mercado e pelo excelente atendimento.

Hoje a Zini Alimentos voltou a ter foco no seu negócio, temos segurança das informações que estão sendo geradas e transmitidas, atendemos todas as obrigações 100% no prazo e sem nenhuma dor de cabeça.

Andrea Dadetti | Controller  Zini Alimentos