Sua empresa possui mais de 100 colaboradores? Supere AGORA os desafios no envio dos eventos para o eSocial!

por | 16/06/2023 | HCM

Como você sabe, o envio de eventos para o eSocial faz parte de um projeto do governo para unificar a prestação de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias das empresas. Uma ação que teve como ponto de partida a simplificação, mas que não se mostrou assim tão dinâmico quanto esperava.

O fato é que muitas empresas ainda hoje enfrentam dificuldades para cumprir com essas obrigatoriedades, principalmente aquelas que contam com mais de 100 colaboradores efetivos. Mas, o que fazer?

É exatamente o que mostraremos a seguir. Continue lendo e saiba como é possível superar os desafios no envio dos eventos para o eSocial.

Boa leitura!

Quais os desafios no envio dos eventos para o eSocial para as empresas?

Uma das principais dificuldades que as empresas enfrentam no envio de eventos para o eSocial é a falta de infraestrutura tecnológica especializada. Muitas ainda não estão preparadas para o envio de informações em formato digital, o que pode gerar atrasos e multas.

Outra dificuldade é a falta de conhecimento sobre o eSocial. Profissionais dentro dos DPs ainda não sabem quais informações devem ser enviadas e como enviar corretamente, resultando em erros e atrasos na prestação de informações.

Por fim, há as dificuldades relacionadas à segurança da informação. O eSocial é um sistema que armazena informações sensíveis, como dados bancários e informações pessoais dos funcionários. Por isso, as empresas precisam tomar medidas para proteger esses dados contra fraudes e ataques cibernéticos.

Para superar essas dificuldades, as empresas podem contar com o apoio de parceiras e soluções especializadas em eSocial. Com isso, elas conseguem se se preparar para o projeto, enviar eventos corretamente e proteger suas informações contra fraudes e ataques cibernéticos.

Como superar os desafios no envio dos eventos para o eSocial?

Se você está em meio a essas dificuldades e não sabe bem o que fazer, não se preocupe, há maneiras inteligentes de superá-las. Sem dúvida, a mais eficiente delas, é através da tecnologia especializada.

Neste caso, estamos falamos de uma solução HCM preparada para o eSocial. Com ela você consegue solucionar esses desafios de envio de eventos ao eSocial de várias maneiras.

Primeiro, uma solução HCM ajuda a sua empresa a automatizar o processo de envio de eventos, economizando tempo e dinheiro para o seu negócio e reduzindo o risco de erros.

Além disso, ao ser integrada ao ERP principal da sua empresa, a solução HCM é capaz de gerenciar seus dados de funcionários de forma mais eficiente. Isso facilita para a sua equipe de DP na hora de encontrar as informações de que precisam para enviar eventos ao eSocial.

Somado a isso, uma solução HCM consegue garantir o importantíssimo processo de cumprimento com os requisitos de conformidade do eSocial.

Tudo isso é possível, pois uma solução especializada distribuída por um fornecedor com verdadeira expertise oferece diferenciais como:

Validação antes do envio: a solução integra-se com qualquer sistema origem, importa, exporta, gerencia, consolida e valida as informações de todos os departamentos envolvidos no e-Social;

Pronta para o eSocial: com módulos desenvolvidos para gerar de forma rápida e precisa o e-Social, o que assegura a entrega destas obrigações nos prazos legais;

Controle total: integração de dados, análises, validações prévias, cruzamento de dados e, principalmente, a gestão de RH centralizada 100% web.

Além disso, é um software:

  • 100% online e atualizado;
  • Fácil de usar e integrado;
  • Completo ou Modular;
  • Orientado ao eSocial.

Enfim, ao adotar uma solução HCM, a sua empresa é capaz de superar de vez os desafios de envio de eventos ao eSocial e cumprir suas obrigações legais. Não apenas isso, você também consegue melhorar sua segurança da informação, protegendo proteger os dados pessoais dos funcionários contra fraudes e ataques cibernéticos.

Acesse o nosso site e conheça a melhor solução HCM do mercado.

0 comentários