SPED Fiscal
Podemos ajudar na entrega do SPED Fiscal COM:
SPED Fiscal é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Proporciona a geração do arquivo magnético no formato suportado pelo PVA do SPED e a consolidação das informações fiscais do contribuinte de forma precisa, minimizando exposição ao Fisco.
Gera informações de Documentos Fiscais, CIAP (Bloco G), Financeiras e assemelhadas (Bloco K) e outras informações específicas por segmento de empresas, como combustíveis, usinas de álcool e cana de açúcar, sub-apurações do ICMS, entre outras. Oferece aderência às informações antes apresentadas nos Livros Fiscais Estaduais, permitindo também validações e auditorias dos dados.
Quem precisa utilizar o SPED Fiscal?
Qualquer empresa que seja tributada pelo regime de Lucro Real já está automaticamente enquadrada no SPED Fiscal. Já as micro e pequenas empresas que optam pelo Simples Nacional estão dispensadas da obrigatoriedade, por enquanto.
GESTÃO E RECUPERAÇÃO DE XML DE ENTRADAA Compliance buscando sempre auxiliar na “conformidade fiscal” de seus clientes disponibiliza a solução de gestão e recuperação de XMLs de Entrada. A solução permite que a gestão do processo aconteça de 2 formas:
A segunda forma considera os últimos seis meses, já que nesse período não há necessidade da chave de acesso, o sistema recupera direto na SEFAZ. Já a primeira forma considera a recuperação dos 5 anos anteriores, apesar de não ser obrigatória a manutenção dos XMLs no banco de dados da Sefaz por períodos superiores aos 6 meses, até a presente data a Secretaria da Fazenda vem mantendo os arquivos. |
Serviços complementares que auxiliam a gestão desse modelo:
Além disso todas essas informações podem ser validadas pela Inteligência Fiscal Compliance e facilmente integradas a qualquer ERP. Dessa forma sua empresa terá todo o processo de gestão dos XML´s de Entrada sob controle. Tanto os que foram recebidos como os que deveriam ter sido recebidos, com a possibilidade ainda de monitorar e gerar alertas a seus fornecedores faltantes. |
NF-e – NOTA FISCAL ELETRÔNICA – SAÍDA
Com uma emissão em lote utilizando timer é possível emitir notas fiscais em grandes volumes de forma fácil e ágil. Através da utilização da inteligência fiscal Compliance altamente parametrizável, as notas fiscais são validadas e facilmente integradas a qualquer solução de ERP ou emissão diretamente no produto. Faz parte integrante da oferta a Carta de Correção Eletrônica (CC-e).
Nos processos existentes, a emissão nota a nota demora de 1 segundo por nota não importando a capacidade dos servidores da sua empresa, com as soluções em lote da Compliance, você pode colocar vários processos simultaneamente utilizando todos os recursos de tecnologia existentes e disponíveis para sua empresa economizar ainda mais.
NFS-e – NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOSCom uma emissão em lote utilizando timer é possível emitir notas fiscais em grandes volumes de forma fácil e ágil. Através da utilização da inteligência fiscal Compliance altamente parametrizável, as notas fiscais são validadas e facilmente integradas a qualquer solução de ERP ou emissão diretamente no produto. Emissão
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Diferenciais
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CT-e – CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO
Com uma emissão em lote utilizando timer configurável é possível emitir grandes volumes de forma fácil e ágil. Altamente parametrizável, utilizando inteligência fiscal Compliance, validamos e facilmente integramos as informações a qualquer solução de ERP, WMS, TMS ou emitimos diretamente no produto.
Seja caminhão, trem, navio ou avião. Não perca tempo com as soluções tradicionais que deixam esperando e fazem perder tempo e dinheiro, conheça o que a emissão em lote da Compliance pode fazer por seus processos de transporte.
Com a otimização através da emissão em lotes seus ganhos serão significativos.
MD-e – MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIOA Compliance, sempre atenta às exigências do FISCO, disponibiliza no seu Sistema Fiscal o Módulo – Manifestação do Destinatário Eletrônico. Esse módulo encontra-se vinculado ao Sistema de Mensageria – NF-e que disponibiliza um “Monitor de Documentos Fiscais Eletrônicos”, o qual periodicamente gerencia as NF-e recebidas e as NF-e emitidas para o CNPJ do Contribuinte consultando no ambiente das Secretarias de Fazenda (SEFAZ) e demonstrado a situação da emissão (autorizada, cancelada, denegada) e de recebimento das NF-e. Com a Inteligência Fiscal embutida no sistema, possíveis “erros” e “inconsistências” nas NF-e são muito rapidamente identificados e corrigidos, não comprometendo o processo da sua empresa. Com a Manifestação do Destinatário, o FISCO exige que o destinatário da NF-e se manifeste sobre a sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. Este processo é composto de quatro eventos: 1. Ciência da Operação – situação em que o destinatário registra que tem conhecimento sobre a NF-e emitida e pode então obter o arquivo XML, mesmo que este não tenha sido remetido por seu fornecedor; 2. Confirmação da Operação – situação em que o destinatário registra após o recebimento físico das mercadorias em seu estabelecimento e que impede o cancelamento por parte do emitente da NF-e, assegurando o uso do crédito fiscal correspondente; 3. Registro de Operação não Realizada – situação em que o destinatário registra quando a operação de compra e venda combinada com o fornecedor não se concretizou, seja por devolução da mercadoria (antes da entrada física no estabelecimento do destinatário), roubo da carga durante o transporte ou outros motivos que tenham impedido a conclusão da operação; 4. Desconhecimento da Operação – situação em que o destinatário se manifesta por utilização indevida de sua Inscrição Estadual por parte do emitente da NF-e, emissão esta que pode ter sido utilizada para acobertar operações fraudulentas. |
Quanto à guarda dos arquivos XML’sNo sistema da Compliance o arquivo XML das NF-e emitidas e NF-e recebidas é arquivado em banco de dados possibilitando uma recuperação rápida e precisa das informações que devem ficar à disposição do FISCO pelo prazo decadencial previsto na legislação. Quando o destinatário registra a ciência operação o XML da NF-e fica disponível para download, mesmo que não tenha sido transmitido pelo fornecedor. Quanto à Obrigatoriedade
Quanto às PenalidadesO não cumprimento desta obrigação implica em considerar a NF-e como inidônea, fazendo provas apenas em favor do FISCO. A penalidade para a empresa que não cumprir a legislação, ou seja, deixar de se manifestar em relação à confirmação ou não da operação ou prestação de serviço descrita na NF-e, corresponde à multa de 5% do valor da operação ou prestação. Alguns dos BenefíciosA manifestação do destinatário traz mais segurança nas operações fiscais das empresas, garantindo que não houve uso indevido de seu CNPJ e de sua Inscrição Estadual para acobertar operações fraudulentas de remessas de mercadorias para destinatário diferente do indicado na NF-e. Também proporciona segurança jurídica no uso do crédito fiscal correspondente, pois uma nota confirmada não poderá ser cancelada pelo seu emitente. Auxilia no gerenciamento de riscos e evita o passivo tributário envolvendo o uso indevido da Inscrição Estadual e do CNPJ das empresas. |
e-SOCIALO sistema é um integrador que irá concentrar as informações de todos os departamentos afetados pelo e-Social, independentemente de como sua organização trata a divisão de tarefas e responsabilidades A solução é desenvolvida em web, bastando para o usuário o acesso a internet com usuário e senha. Importamos, exportamos, analisamos, validamos e centralizamos diversos dados e informações em uma plataforma única para todos os layouts e informações do e-Social, de micro a grandes empresas, possibilitando o acompanhamento e controle das informações antes do envio ao Governo. Somos totalmente aderentes a qualquer sistema legado, permitindo a gestão centralizada de todas as áreas do eSocial, bem como o envio/recebimento centralizado. |
Principais CaracterísticasGestão Centralizada
Validações antes do envio
Flexibilidade
Segurança
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Formas de integração:
Tabelas Auxiliares:
A solução é desenvolvida em web, bastando acesso a internet com usuário e senha. Importamos, exportamos, analisamos, validamos e centralizamos diversos dados e informações em uma plataforma única para todos os layouts e informações do e-Social, de micro a grandes empresas, possibilitando o acompanhamento e controle das informações antes do envio ao Governo. Somos totalmente aderentes a qualquer sistema legado, permitindo a gestão centralizada de todas as áreas do eSocial, bem como o envio/recebimento centralizado. |