Sem dúvida, o ERP Oracle EBS é um dos sistemas de gestão de maior longevidade no mercado brasileiro. E mesmo com tanto tempo de atuação, ele continua sendo um dos preferidos de muitos gestores em diversas empresas que surgem no mercado.
Porém, um ponto que ainda traz muita dúvida sobre o ERP Oracle EBS é sobre a solução complementar adequada para tornar o sistema atualizado e compatível à legislação tributária brasileira? Qual é a melhor solução? O que considerar na escolha?
Se você também está com essas dúvidas, não se preocupe, neste artigo detalharemos 5 critérios que não podem faltar na hora de decidir pela solução fiscal para o seu ERP Oracle EBS. Continue conosco e confira.
Boa leitura!
1. Solução fiscal certificada para o ERP Oracle EBS
Uma ótima forma de começar a análise da sua nova solução fiscal é a certificação para integração com softwares Oracle. Ou seja, é preciso confirmar se o fornecedor da solução fiscal é parceira certificada da empresa Oracle.
Por mais que pareça algo simples, ser parceiro Oracle significa que a solução oferecida é compatível por completa ao sistema do seu ERP Oracle EBS, tornando a integração homogênea e muita mais efetiva em termos de produção e resultado.
2. Solução fiscal com validação prévia de informações
Uma solução fiscal de alto nível não pode entregar o básico, ela deve ir além. Por exemplo, para uma otimização real da rotina da sua equipe fiscal, a nova solução complementar precisa oferecer um sistema de validação prévia de informações.
Sim, ao contar com inteligência fiscal nativa, uma solução especialista consegue não apenas extrair todas as informações tributárias do sistema da sua empresa, como também fazer uma validação prévia, só repassando os dados realmente válidos.
3. Solução fiscal para o ERP Oracle EBS com tecnologia 100% cloud
Outro diferencial que só soluções de alto padrão conseguem oferecer é a tecnologia 100% cloud. Com isso, o seu sistema está sempre conectado à internet, realizando processos diretamente pela nuvem, tais como:
- compartilhamento de informações;
- armazenamento de informações;
- atualizações do sistema.
Além disso, devido à conexão ininterrupta, o software é capaz de se atualizar automaticamente a cada alteração na legislação fiscal, garantindo validação de informações e conformidade fiscal com o sistema legislativo brasileiro.
4. Solução com certificação ISV Oracle
Além de ser um parceiro Oracle, é interessante que o fornecedor da sua nova solução complementar seja reconhecido pela Oracle. Um reconhecimento que pode vir através do Prêmio ISV.
Basicamente, o Prêmio ISV é entregue aos parceiros Oracle que oferecem soluções complementares diferenciadas que otimizem mais ainda os resultados dos softwares principais.
Ou seja, contar com um fornecedor ISV é adquirir uma solução de alta qualidade, compatível ao ERP Oracle EBS e com ótimos resultados aos usuários de uma forma geral.
5. Solução fiscal com funcionalidades completas e de simples utilização
Por fim, mesmo contando com funcionalidades diferenciadas, como a validação prévia de informações, e sendo um parceiro reconhecido pela Oracle, a sua mais nova solução especialista precisa ser um sistema de simples utilização.
Basicamente, sendo desenvolvida a partir do conceito “UX”, mesmo colaboradores com pouca expertise tecnológica conseguirão utilizá-la sem precisar acionar a equipe de TI da sua empresa.
Enfim, seguindo esses critérios, certamente você garantirá a melhor solução fiscal complementar para o seu ERP Oracle EBS. Aproveite o início deste novo ciclo e garanta o equilíbrio fiscal que a sua empresa precisa para ser cada vez mais competitiva dentro do seu mercado de atuação.
Não se esqueça, a primeira vantagem que toda empresa precisa para se fortalecer no mercado é manter o controle das suas áreas centrais, como Fiscal, Financeira e Departamento Pessoal.
Gostou do artigo? Quer contar com uma solução fiscal completa para o seu ERP Oracle EBS? Então entre em contato e fale com um dos nossos especialistas.
0 comentários