Software de SST para empresas que usam ERP Oracle: o que considerar na escolha?

por | 06/01/2023 | HCM

Tendo em vista o longo período que foi necessário para uma definição, é normal que muitos gestores e profissionais de Departamento Pessoal ainda apresentem dúvidas sobre os eventos de SST do eSocial. Obstáculos que atrapalham a conformidade das empresas, mas que podem ser superados a partir da utilização de um software de SST.

Porém, para usuários de ERPs Oracle, a dúvida que pode surgir a partir desse ponto é justamente sobre a escolha certa de um software de SST. Afinal, ERPs Oracle são ferramentas de alta tecnologia e precisam que suas integrações sigam o mesmo padrão de qualidade.

Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar alguns pontos importantes que você deve considerar na hora de escolher o melhor software de SST para a sua empresa. Continue conosco e confira.

Boa leitura!

Software de SST com 100% de compatibilidade com o eSocial

Como sabemos, o eSocial é a hoje a principal plataforma do governo federal e aquela que receberá os eventos de SST. Sendo assim, o primeiro ponto a se analisar no seu novo software de SST é justamente a compatibilidade com o eSocial.

Então, você não deve ser “econômico” nesse sentido. É preciso buscar pelo software que seja 100% preparado para o eSocial, que tenha facilidade no preenchimento de todas as informações e na geração do arquivo XML sem incoerências, garantido um processo completo no momento do envio.

Software de SST com validação antes do envio final

Muito além da compatibilidade com o eSocial, um software de SST de alto padrão também precisa possibilitar aumento de produtividade para a sua equipe. E uma das formas de o software fazer isso é a partir da validação prévia das informações.

Utilizando uma tecnologia chamada “inteligência fiscal”, o software de SST consegue não apenas puxar os dados necessários, como também validá-los antes do envio final. Dessa forma, a sua equipe só repassará as informações corretas e não correrá o risco de horas de retrabalhos.

Software de SST com atualizações automáticas

Outro ponto extremamente relevante a se analisar no seu novo software de SST para integrar ao ERP Oracle é a facilidade de atualização. A solução precisa ser 100% cloud, se mantendo o tempo todo conectada à internet e conseguindo baixar arquivos atuais de forma simples e rápida.

É essa facilidade de atualização que garantirá, por exemplo, a compatibilidade total com o eSocial, independentemente de alterações repentinas de prazos, normas ou leiautes por parte do governo federal. Além disso, de maneira indireta, o ERP Oracle da sua empresa também se manterá conforme as regras do governo.

Usabilidade simples

Mesmo com todos os diferenciais apresentados, o seu novo software de SST não pode deixar de ser algo primordial: de simples utilização. Afinal, estamos falando de uma ferramenta de alta tecnologia, mas que será utilizada, de maneira geral, por colaboradores que não são especialistas tecnológicos.

Sendo assim, mesmo com grande eficiência de inovação, o software não pode ser complexo em termos práticos, mas sim intuitivo para qualquer profissional com pouca expertise digital manuseá-la no dia a dia. Isso não só garante a produção do time de Departamento Pessoal, como também evita que o pessoal de TI fique sobrecarregado.

Além de todos esses pontos, é interessante analisar o nível de suporte técnico do fabricante do software de SST. O contato deve ser direto e simples, se possível, que aconteça até mesmo pela própria solução. Tudo isso fará uma grande diferença para que a sua empresa esteja em plena conformidade com o eSocial e demais obrigações acessórias.

Gostou do artigo? Quer garantir o equilíbrio da sua empresa? Então, acesse o nosso site e fale com um dos nossos especialistas sobre o melhor software de SST do mercado.

0 comentários