BPO de Folha de Pagamento: 4 dúvidas respondidas

por | 21/01/2022 | BPO

A terceirização já é uma prática bastante utilizada por empresas aqui no Brasil. Porém, sendo uma forma mais técnica da modalidade, o BPO de folha de pagamento ainda levanta algumas dúvidas em muitos gestores de RH e DP.

Questões que podem até parecer simples, mas que acabam impedindo que esses profissionais desfrutem de todos os benefícios de utilizar uma estratégia tão eficaz quanto o BPO.

Para ajudar você a não perder mais tempo, preparamos este artigo com algumas das principais dúvidas sobre o BPO de folha de pagamento. Continue lendo e confira.

Boa leitura!

1. O que é BPO de folha de pagamento?

Vamos iniciar pela mais básica, mas que ajuda a esclarecer muitos pontos. BPO é a sigla para Business Process Outsorcing (Terceirização de processos de negócio, em português), uma estratégia em que a sua empresa contrata e designa um especialista para gerir todos os processos operacionais em relação à folha de pagamento.

Apesar da tradução, o BPO não se trata de uma terceirização padrão que conhecemos no Brasil. Diferentemente do que geralmente acontece o nosso Brasil, o serviço de BPO é altamente técnico e conta com pessoal e estrutura tecnológica para gerir setores centrais de qualquer negócio, como Contabilidade, RH e Departamento Pessoal.

Em resumo, a empresa especialista em BPO atua de maneira direta na estrutura do contratante, com o principal objetivo de oferecer o máximo de controle dos processos e maior aproximação com a realidade da contratante.

<<<Leia também: BPO Fiscal: por que ele é uma tendência para 2022?

2. Como o BPO de folha de pagamento ajuda a sua empresa reduzir custos?

Sim, a partir da contratação do BPO de folha de pagamento a sua empresa é capaz de minimizar os gastos. Isso acontece, pois você descentraliza os processos do DP e RH, conseguindo desafogar as equipes internas para atividades operacionais.

O BPO pode, inclusive, impactar na estrutura desses setores, tendo em vista que ele diminui consideravelmente o número de processos. Ou seja, direta e indiretamente, ele influencia na rotina de trabalho e permite que os profissionais se concentrem em outras atividades mais estratégicas. Com isso, você consegue:

  • conformidade com a legislação trabalhista;
  • qualidade garantida;
  • custos controlados;
  • máxima eficiência.

<<<Saiba mais: BPO da Compliance Soluções cresce 500% nos últimos 12 meses

3. Quais as vantagens do BPO de folha de pagamento?

Além da já comentada redução de custos, a opção pelo BPO é capaz de trazer outros benefícios para a sua empresa.

Confira alguns dos principais:

Mão de obra especializada: a empresa responsável pelo BPO oferece alto conhecimento técnico, além de profissionais capacitados e soluções compatíveis com as necessidades do mercado;

Mais agilidade nos processos diários: um BPO de folha de pagamento é capaz de otimizar a execução e agilizar até os mais burocráticos processos do seu Departamento Pessoal;

Dados atualizados e em conformidade legislativa: graças aos softwares especialistas implementados em um BPO d, as informações ficam armazenadas em um banco de dados, com qualquer movimentação sendo rapidamente atualizada.

4. Como implementar em sua empresa?

Depois de entender o conceito e as vantagens do BPO, a pergunta que fica agora é como implementar a estratégia na sua empresa.

O segredo do sucesso aqui está em escolher uma parceira experiente e especialista na aplicação do serviço BPO. Além disso, é importante analisar qual formato do serviço é capaz de atender a todas as suas necessidades.

Considerando esses pontos, você certamente escolherá o melhor especialista e conseguirá aproveitar todas as vantagens da estratégia.

Enfim, adotar um  serviço de BPO especializado é demandar a atividade a quem realmente entende do assunto e capaz de entregar a conformidade que a sua empresa precisa para se manter em equilíbrio. Por isso, analise todas as informações apresentadas e feche hoje mesmo uma parceria de sucesso para a sua empresa.

Entre em contato com a Compliance Soluções e fale com um dos nossos especialistas sobre o BPO de folha de pagamento mais capacitado do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.