Quando falamos de BPO de mensageria de SST, até mesmo profissionais de Departamento Pessoal e RH podem apresentar um pouco dúvida sobre do que se trata exatamente, afinal, a modalidade ainda não é tão difundida no nosso país quanto em lugares como Estados Unidos e Europa.
Ou seja, é factível você ainda não estar aproveitando as vantagens de um BPO de mensageria de SST. O problema é você continuar sem adotar essa importante estratégia depois das informações que apresentaremos no post de hoje.
Quer entender tudo sobre o BPO de mensageria de SST e as vantagens que ele pode trazer para a sua empresa? Então, continue com a gente e confira.
Boa leitura!
BPO de mensageria de SST: afinal, o que é?
Mesmo que você não conheça ou tenha dúvidas sobre o que é o BPO de mensageria de SST, certamente sabe o que é uma terceirização de processos. De certa forma, o BPO é uma terceirização, porém muito mais técnica e específica.
BPO significa Business Process Outsorcing (Terceirização de processos de negócio), uma estratégia que consiste na contratação de parceiros e soluções especialistas para gerir setores e processos que impactam diretamente no equilíbrio da sua empresa, entre eles a mensageria de SST.
Porém, como dito, por mais que seja traduzido como terceirização, o BPO difere bastante do conceito padrão que temos desse tipo de estratégia. Aqui, tudo é mais técnico e demanda um conhecimento avançado por parte do parceiro. Não à toa, o BPO, em geral, é implementado para processos ligados a setores como:
- Departamento Pessoal;
- Contabilidade;
- Tributário;
- Fiscal;
- RH.
Por que o BPO de mensageria de SST é importante para a sua empresa?
Se você é um gestor de DP ou RH deve saber bem o quanto um suporte especialista é importante para o cumprimento das tarefas mais burocráticas do setor. Quando se trata das obrigatoriedades acessórias, isso é ainda mais verdade.
Principalmente aqui no Brasil, onde leis, prazos e leiautes de plataformas são alterados constantemente sem nenhum tipo de participação das empresas.
Contar com um BPO de mensageria de SST no meio desse cenário é ter maior segurança nas decisões e maior conformidade nas obrigatoriedades. Basicamente, você desafoga as suas equipes internas e permite que elas consigam focar em outras atividades operacionais, ao mesmo tempo em que assegura para a sua empresa:
- conformidade com o eSocial;
- custos controlados;
- máxima eficiência.
Quais as outras vantagens de um BPO de mensageria de SST?
Sim, agora já está claro que o BPO é uma estratégia interessante e que pode ser muito importante para o equilíbrio do seu negócio.
Mas, quais outras vantagens essa alternativa pode trazer para você? Confira.
Mão de obra completa e especializada: sem dúvida, a possibilidade de contar com especialistas em eSocial e mensageria de SST é a maior das vantagens do BPO, pois traz uma tranquilidade completa para a sua equipe.
Atualização com a parte legislativa: outra dificuldade para qualquer equipe de Departamento Pessoal é acompanhar as mudanças das leis trabalhistas e leiautes de eSocial. Um obstáculo resolvido por meio do BPO.
Foco do core business: com especialistas e soluções de alta tecnologia responsáveis pela conformidade da sua empresa com o eSocial, as equipes de DP e RH conseguem trabalhar paralelamente com processos mais ligados ao core business da empresa, melhorando o rendimento geral.
Enfim, depois de entender o conceito e as vantagens do BPO de mensageria de SST, o passo seguinte é escolher o melhor fornecedor e aproveitar todas as vantagens desse modelo de gestão. Para não errar, preze por uma parceira experiente e especialista na aplicação de serviços.
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