ERP Infor x localização fiscal: como uma solução especialista pode ajudar?

por | 04/02/2022 | FISCAL

A eficiência e a qualidade do ERP Infor são conhecidas por todo mercado. Com aplicativos de primeira linha, a empresa permite que os seus usuários consigam otimizar a gestão de diferentes setores.

No entanto, até mesmo um produto de alta eficiência como o ERP Infor acaba enfrentando desafios quando se trata da localização fiscal ao nível de Brasil. Para se adequar a todas as mudanças legislativas e entrar em conformidade com as obrigações acessórias, os usuários do ERP Infor precisam buscar alternativas além do uso corriqueiro da ferramenta.

É neste ponto que surge como a opção mais adequada o software fiscal especialista. Uma solução completa e 100% preparada às principais plataformas do governo.

Continue lendo e entenda como uma solução especialista é capaz de ajudar a sua empresa a superar os desafios fiscais do ERP Infor.

Boa leitura!

Por que o ERP Infor não é capaz de cobrir 100% das demandas do departamento fiscal?

Como dito na introdução, não há dúvidas da capacidade do ERP Infor em aprimorar a gestão de diferentes processos dentro de uma empresa. A ferramenta consegue trazer benefícios que muitos sistemas no mercado não são capazes de prover.

Porém, quando se trata do departamento Fiscal, o software apresenta uma limitação muito comum aos ERPs de classe global: a inconformidade com todas as obrigatoriedades acessórias.

Em razão do complexo sistema fiscal que temos no Brasil, o ERP Infor não consegue acompanhar todas as alterações e mudanças promovidas pelo governo. Dessa forma, em muitos casos, o usuário acaba tendo que buscar alternativas emergenciais para não perder o equilíbrio financeiro.

Ou seja, é possível afirmar que se torna muito difícil que uma solução de padrão global, como o ERP Infor, desenvolva aplicações sob medida para a realidade de cada empresa aqui no Brasil.

O software fiscal especialista é a solução

A boa notícia é que você não precisa abrir mão do seu ERP Infor para superar essas dificuldades. Com a estratégia correta, é possível aproveitar todas as vantagens do ERP e, em simultâneo, atender todas as exigências da localização fiscal brasileira.

O caminho mais adequado, nesse sentido, é implementar uma solução fiscal nativa e inovadora, desenvolvida por especialistas que entendam o complexo sistema brasileiro e as necessidades específicas de sua empresa.

Mas não só isso. A solução especialista deve ser capaz de se integrar completamente ao ERP Infor, automatizando os processos da sua empresa, evitando retrabalhos e, ao mesmo tempo, garantindo a integridade das informações.

Como isso impacta os setores Fiscal e de TI?

Como você notou, esse é um tipo de situação que afeta diretamente diferentes setores, principalmente os de Fiscal e de TI. Afinal, o Fiscal é o responsável por garantir essa conformidade no momento de entrega das obrigações acessórias.

Já a TI fica encarregada de encontrar formas tecnológicas de tornar essa entrega possível e eficiente.

Do contrário, a sua empresa estará arriscando encarar uma série de problemas, como declarações incompletas, inconsistência de dados, apurações de impostos erradas, entre outros.

Então, cabe à TI buscar o auxílio de parceiros especialistas em soluções fiscais que sejam 100% cloud e que possuam expertise em realizar a integração de seus produtos e serviços, especialmente o ERP Infor.

Com a solução Fiscal em ação e integrado ao ERP Infor, o setor Fiscal terá tudo o que precisa para garantir a conformidade da empresa e trazer mais tranquilidade para as demais equipes.

Já os outros gestores terão mais autonomia para trabalhar em tarefas realmente estratégicas para o negócio.

Enfim, mesmo o ERP Infor apresentando esse tipo de limitação, com uma solução Fiscal especialista você consegue melhorar a performance da ferramenta. Basta escolher uma parceira com experiência no assunto e garantir o equilíbrio fiscal que a sua empresa precisa.

Gostou do artigo? Fale com um dos nossos especialistas e saiba como contar com a melhor solução fiscal do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.