ERP Oracle EBS: transforme a sua gestão fiscal com uma solução especialista

por | 18/03/2022 | FISCAL

Com certeza, qualquer gestor fiscal que utiliza o ERP Oracle EBS ou outro sistema de padrão global para manter a conformidade tributária da sua empresa já se pegou perguntando como superar os desafios que a legislação brasileira apresenta.

Afinal, a complexidade e a volatilidade que a nossa legislação apresenta não facilitam em nada o trabalho desses profissionais. E nem mesmo ferramentas reconhecidamente diferenciadas como o ERP Oracle EBS são capazes de trazer a tranquilidade neste ponto.

Mas, como é possível mudar essa situação e garantir a conformidade fiscal que a sua empresa precisa? É exatamente isso que falaremos no post de hoje. Confira.

Boa leitura!

A complexidade do sistema tributário brasileiro para usuários do ERP Oracle EBS

Se há um ponto em que os empresários atuantes no Brasil concordam é sobre a complexidade do nosso sistema fiscal. Para alguns mais incisivos, o modus operandi do sistema brasileiro é um vexame internacional, com assimetrias e injustiças tributárias.

Além de considerarem um modelo que penaliza o consumo, a produção e o investimento de todos os envolvidos na economia do país, os gestores entendem que as constantes mudanças e a criação de leis tornam o equilíbrio fiscal muito difícil de ser alcançado.

E para aqueles que contam com pouca expertise tecnológica e acreditam que apenas a utilização de um software de padrão global como ERP Oracle EBS é suficiente para cumprir as obrigatoriedades, o cenário fica ainda mais confuso. Como sistemas renomados não conseguem acompanhar todas as alterações de normas e prazos?

Uma dúvida pertinente. Mas o fato é que o atual modelo tributário brasileiro é tão complexo que nem mesmo o contribuinte não entende o quanto de imposto existe em cada movimentação feito por sua empresa.

Isso reflete no modus operandi dos sistemas de padrão global. Sem uma inteligência fiscal nativa, eles simplesmente ficam limitados em meio a tantas mudanças.

Mas então, o que fazer? Veja no próximo tópico.

Como é possível superar os desafios fiscais com o ERP Oracle EBS?

Pois é, assim como outros sistemas de padrão global, o ERP Oracle EBS é um software pensado para atender o maior número de empresas de diferentes segmentos. Ou seja, é uma ferramenta que se concentra na solução de necessidades core business.

Para processos mais burocráticos e centrais, como de setores de RH, Contabilidade e Fiscal, as empresas precisam buscar saídas para adequar os sistemas a cada realidade local.

No entanto, como o cenário tributário brasileiro é altamente complexo, com diversas especificidades a depender do setor ou mesmo da operação desempenhada por cada empresa, essa busca por conformidade fica ainda mais difícil.

Basicamente, é impossível que um sistema pensado para atuar globalmente entregue aplicações sob medida para a realidade de cada empresa ou país.

A saída então, tanto para aproveitar todas as vantagens do Oracle EBS quanto para atender a todas as exigências da localização fiscal do Brasil, é contar com uma ferramenta especialista adicional.

Uma solução fiscal nativa e inovadora, criada por especialistas que conheçam o complexo sistema tributários brasileiro, as necessidades específicas de sua empresa e de desenvolvimento de softwares.

Além de garantir a conformidade fiscal que a sua empresa precisa, uma solução fiscal nativa oferece:

  • integração completa com o seu Oracle EBS;
  • automatização de processos;
  • integridade das informações;
  • validação prévia de dados;
  • fim de retrabalhos.

Em resumo, mesmo não sendo uma tarefa simples se adequar ao sistema fiscal brasileiro, com uma solução especialista você consegue. Uma implementação que permitirá você extrair o melhor do seu ERP Oracle EBS e alcançar o equilíbrio fiscal que toda empresa precisa para se tornar competitiva.

Gostou do artigo? Acesse, fale com um dos nossos consultores e garanta a melhor solução fiscal nativa para o seu ERP Oracle EBS.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.