ERP Oracle EBS para o varejo: 3 vantagens de uma solução fiscal especialista

por | 18/02/2022 | FISCAL

Há muito tempo o varejo vem sendo um dos setores mais fortes no Brasil, trazendo lucro e ótimas oportunidades para as empresas atuantes. Nem mesmo a pandemia foi capaz de diminuir o ritmo de crescimento do setor, que teve um aumento acima do PIB em 2021. No entanto, o bom momento do segmento não evita que as empresas varejistas continuem enfrentando desafios ligados à conformidade fiscal. Em razão de toda intensidade legislativa que acontece no nosso país, empresas encontram dificuldades para cumprir suas obrigações acessórias. Nem mesmo o uso de sistemas de padrão global como o ERP Oracle EBS consegue resolver a situação.

Mas, tudo mundo com a integração entre o ERP Oracle EBS e uma solução fiscal especialista. Continue lendo e entenda as vantagens que essa estratégia é capaz de trazer.

Boa leitura!

O desafio fiscal para o varejo brasileiro

Antes de falarmos dos benefícios da integração entre uma solução especialista e o ERP Oracle EBS, é importante entendermos mais sobre o desafio fiscal enfrentado pelas empresas do setor de varejo.

O fato é que o nosso país tem um dos sistemas tributários mais complexos do mundo. E isso não é apenas uma sensação de quem está ali dia a dia buscando a conformidade fiscal, há estudos sérios sobre o assunto.

Podemos citar, por exemplo, o estudo feito por universidades alemães chamado Complexity Tax Index, que aponta o Brasil como tendo o sistema tributário mais complexo entre os 100 maiores países do mundo.

Em suma, diante de toda rotina intensa do varejo, os gestores ainda precisam enfrentar essa realidade tributária, na qual sistemas de gestão de padrão global como o ERP Oracle EBS não são capazes de garantir a conformidade completa.

3 vantagens de uma solução fiscal especialista para usuários do ERP Oracle EBS do varejo

Se o ERP Oracle EBS sozinho não é capaz de garantir a conformidade fiscal, uma solução especialista surge como a estratégia perfeita para resolver este contratempo.

Com tecnologia moderna e inteligência fiscal nativa, o software especialista se integra ao ERP Oracle EBS e entrega ótimas vantagens. Confira.

1. Validação de informações e conformidade fiscal

Por ser desenvolvida com inteligência fiscal, uma solução fiscal especialista conta com 3 (três) níveis e mais de 6 mil regras de validação. Além desse acervo inicial, o software é capaz de se atualizar automaticamente a cada alteração na legislação fiscal, garantindo validação de informações e conformidade fiscal.

2. Tecnologia 100% cloud para o ERP Oracle EBS

Uma solução especialista de primeira linha é 100% web de verdade. Ou seja, ela está sempre conectada à internet, realizando processos diretamente pela nuvem, por exemplo:

  • Compartilhamento de informações;
  • Armazenamento de informações;
  • Atualizações do sistema.

Além de tudo isso, o software é baseado em micro serviço, conta com banco de dados único e é desenvolvido em java, o que assegura a melhor performance em qualquer cenário rotineiro.

3. Funcionalidades completas e de simples utilização

Mesmo contando com funcionalidades diferenciadas, como a validação prévia de informações, uma solução especialista é um sistema de simples utilização. Isso significa que mesmo colaboradores com pouca expertise tecnológica conseguem utilizá-la sem precisar acionar a TI da sua empresa.

Enfim, o varejo é o tipo de setor que oferece ótimas oportunidades para as empresas atuantes, mas várias delas só são possíveis quando você conta com um bom equilíbrio fiscal. Nesse sentido, vale a pena investir em uma solução fiscal especialista para integrar o seu ERP Oracle EBS e garantir um processo fiscal completo e eficaz.

Não se esqueça, a primeira vantagem que toda empresa precisa para se fortalecer no mercado é manter o controle das suas áreas centrais, como Fiscal, Financeira e Departamento Pessoal.

Gostou do artigo? Quer contar com uma solução fiscal completa para o seu varejo? Então entre em contato e fale com um dos nossos especialistas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.