ERP Oracle JDE: 3 vantagens de uma solução fiscal especialista

por | 04/02/2022 | FISCAL

Sendo um sistema integrado de gestão empresarial da Oracle Corporation, o ERP Oracle JDE é o tipo de software capaz de automatizar diversos processos dentro de uma empresa. Basicamente, atividades que eram realizadas manualmente, são completamente aperfeiçoadas a partir do seu ERP.

Porém, ao nível de Brasil, quando se trata de conformidade fiscal, até mesmo o software de alto padrão da Oracle apresenta limitações. Em razão de toda complexidade e da constância de alterações da nossa legislação fiscal, a ferramenta não consegue corresponder a todas as necessidades em termos de prazos e informações.

Mas, essa dificuldade pode ser resolvida com uma ação simples por parte da sua empresa: adoção de uma solução fiscal especialista.

Para você entender como uma solução fiscal pode transformar a capacidade do seu ERP Oracle JDE, preparamos este artigo mostrando as principais vantagens da estratégia. Confira.

Boa leitura!

Quais os desafios para os usuários do ERP Oracle JDE em termos de conformidade fiscal?

Como você sabe, o ERP Oracle JDE é um dos softwares criados por uma das maiores fabricantes de sistema de gestão do mundo, a Oracle Corporation. Há muito tempo, a marca se tornou a maior referência no mercado de softwares.

No entanto, mesmo com toda expertise tecnológica, os ERPs de padrão global da Oracle também apresentam limitações quando o assunto é conformidade com legislações específicas – como, por exemplo, a legislação fiscal brasileira.

Em razão das especificidades de cada país, a empresa acaba criando padrões globais, que são eficientes, mas nem sempre suficientes para que os usuários de seus sistemas entreguem uma conformidade completa.

Esse tipo de limitação é exatamente o maior desafio que as empresas usuárias do ERP Oracle JDE precisam enfrentar mensalmente na hora de entregar suas obrigações acessórias.

Porém, como dito na introdução, essa dificuldade pode ser superada quando o gestor Fiscal opta pela adoção de uma solução Fiscal especialista.

No próximo tópico mostraremos as vantagens de uma solução fiscal e como ela pode transformar o seu ERP Oracle JDE.

3 vantagens de contar com uma solução fiscal especialista para o ERP Oracle JDE

Sem mais suspense, confira 3 vantagens de contar com uma solução fiscal especialista e a importância da estratégia para o seu ERP:

1. Integração fácil e completa

Um dos maiores trunfos de uma solução fiscal em relação ao ERP Oracle JDE é a integração que as ferramentas conseguem atingir. Com compatibilidade total a ERPs globais e sistemas legados, a solução especialista não rivaliza em nada com os sistemas já trabalhados nas empresas, muito pelo contrário, ela os torna mais eficientes.

Quando o fornecedor do novo software tem know how no assunto, o processo é ainda mais rápido. Em um curto período, as ferramentas já estão integradas e compartilhando todas as informações relacionadas às entregas tributárias da sua empresa.

2. Tecnologia 100% web

Uma solução fiscal especialista de primeira linha conta com tecnologia de ponta, garantindo uma adaptação completa ao ERP Oracle JDE.

O software é 100% Web e desenvolvido em Java, utiliza um único banco de dados Oracle e conta com ferramentas de ETL e Inteligência Fiscal nativas que garantem maior confiabilidade e conformidade, bem como facilidade na implantação e manutenção do produto.

3. Completamente adaptável à legislação fiscal brasileira

A grande vantagem de uma solução fiscal para os usuários do ERP Oracle JDE, sem dúvida é a conformidade que o software entrega em relação às obrigatoriedades acessórias.

Utilizando uma plataforma multiempresa, apresentada em uma área de trabalho única e com arquitetura simples que permite uma navegação rápida e intuitiva, a solução funciona com Inteligência Fiscal Nativa e um conjunto de mais de 6.000 regras de validação de informação integrados ao produto.

Um diferencial que garante total conformidade e confiabilidade dos arquivos eletrônicos enviados ao FISCO, sem que o ERP Oracle JDE precise passar por qualquer processo de transformação manual.

Enfim, mesmo que o ERP Oracle JDE apresente limitações em relação à legislação fiscal brasileira, isso não precisa se tornar uma “tempestade” na sua empresa. É possível utilizar todos os diferenciais do sistema de gestão da Oracle e contar com uma solução especialista para entregar a tão necessária conformidade fiscal. Pense nisso.

Gostou do artigo? Continue no nosso blog e entenda agora como superar os desafios de gerenciar softwares complementares.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.