ERP Oracle NetSuite: confira os principais novos recursos

por | 13/05/2022 | FISCAL

Por Patricia Machado

A Oracle NetSuite visando sempre auxiliar os seus clientes na tomada de decisão e aceleração do crescimento anunciou recentemente novos recursos no seu sistema de gestão empresarial.

As inovações recentes anunciadas pela Oracle NetSuite incluem uma solução que integra o fintech ao ERP Oracle NetSuite e um novo Warehouse analítico, que ajuda os clientes a melhorar a tomada de decisões e descobrir fluxos de receita adicionais e serviços de suporte expandidos para os clientes aproveitarem todo os recursos do sistema.

Além disso, a Oracle NetSuite introduziu nova automação e análise que ajudarão as organizações a aumentar a agilidade e acelerar o crescimento, aprimorando os recursos de comércio, RH, finanças e operações, gerenciamento de projetos e cadeia de suprimentos dentro do Oracle NetSuite.

“Todas as organizações passaram por mudanças significativas nos últimos 18 meses e, embora os obstáculos permaneçam, as oportunidades estão crescendo”, disse Evan Goldberg, EVP do Oracle NetSuite.

<<<Leia também: ERP Oracle NetSuite na transformação Digital do Agronegócio

“Para ajudar nossos clientes a aproveitar essas oportunidades e acelerar o crescimento, estamos introduzindo inovações que agregam análises poderosas e recursos de automação em todo o nosso pacote de produtos. As atualizações mais recentes do Oracle NetSuite ajudam a reduzir os processos manuais e garantir que os clientes tenham dados oportunos e precisos para que possam tomar decisões melhores, responder rapidamente às condições de mercado e dimensionar suas organizações”, comentou Goldberg.

Conheça mais detalhes sobre as novidades do ERP Oracle NetSuite:

SuiteBanking

O SuiteBanking é uma solução que busca auxiliar os clientes a automatizar os principais processos financeiros e obter visibilidade total do fluxo de caixa da empresa, algo tão importante atualmente.

Com esta solução, torna-se mais rápido e fácil pagar contas, enviar faturas e receber pagamentos, tudo de dentro do ERP Oracle NetSuite, porque todos os processos de contas a pagar e contas a receber estão reunidos de forma totalmente automatizada.

Enfim, um departamento financeiro com mais agilidade para operacionalizar todos os processos necessários.

Oracle NetSuite Analytics Warehouse

Um novo Warehouse analítico construído no Oracle Analytics Cloud e no Oracle Autonomous Data Warehouse, o Oracle NetSuite Analytics Warehouse ajuda os clientes a identificar padrões e obter rapidamente insights do Oracle NetSuite e de dados de terceiros para aprimorar a tomada de decisões e descobrir novos e importantes fluxos de receita.

Manuais de suporte avançado ao cliente

O serviço de suporte avançado ao cliente do Oracle NetSuite foi expandido e agora inclui também manuais prescritivos que ajudam os clientes a acelerar o retorno sobre o investimento.

Todos estes novos manuais que estão disponíveis agora, foram elaborados levando-se em consideração a experiência e nos novos dados de milhares de projetos de implementação realizados em todo o mundo.

Com estes novos manuais a Oracle NetSuite busca ajudar os clientes a enfrentar os desafios do mercado atual, como reconhecimento de receita, lucratividade do projeto ou gerenciamento da cadeia de suprimentos e processos multifuncionais, como cotação para pagamento em dinheiro.

Além disso, estes novos manuais também apoiam marcos de crescimento importantes, como expansão geográfica, preparação de IPO ou atividade de fusão/aquisição.

As novas inovações analíticas e de automação aprimoram os recursos de comércio, RH, finanças e operações, gerenciamento de projetos e cadeia de suprimentos dentro do ERP Oracle NetSuite.

Sabemos que, com os novos recursos, as organizações podem melhorar a tomada de decisões, agilizar os processos de negócios, simplificar os pagamentos, reduzir a complexidade de TI e aprimorar a experiência do cliente e do funcionário.

Análise

Neste momento, todos os clientes Oracle NetSuite podem contar com mais de 360 dashboards, que fornecem um espaço de trabalho focado que agrega dados e funcionalidades valiosos do Oracle NetSuite, permitindo que estes aprimorem a percepção, automação, colaboração e simplifiquem as tarefas do dia a dia, até nas funções mais críticas de negócios, como inventário, clientes, projetos e fluxo de caixa.

Comércio

As novas recomendações de produtos inteligentes no SuiteCommerce aproveitam os dados transacionais e comportamentais para impulsionar as vendas, permitindo que as organizações personalizem as ofertas para os visitantes do site e prevejam quais produtos têm maior probabilidade de ser relevantes para cada comprador individual.

Além disso, os novos conectores do ERP Oracle NetSuite fornecem integrações perfeitas com mercados como Amazon e Walmart, provedores de logística terceirizados e outras plataformas de comércio eletrônico como Shopify, permitindo que os clientes adicionem rapidamente novos canais necessários para apoiar o crescimento dos seus negócios.

RH

O SuitePeople, um sistema de gerenciamento de recursos humanos, traz novos cálculos 401 (k) totalmente automatizados, que utilizam fórmulas baseadas em regras configuráveis ​​para ajudar as organizações a economizar tempo e melhorar a precisão

Além disso, um novo portal de integração oferece um local único para revisar, atualizar e concluir todas as tarefas de integração relacionadas ao Oracle NetSuite, ajudando assim aos novos funcionários a embarcar com mais rapidez e serem mais produtivos no seu dia a dia.

Finanças

Os novos recursos de pagamento online permitem que links para páginas de pagamentos seguras – onde os clientes podem visualizar e pagar suas contas por cartão de crédito ou débito, PayPal ou outro método de pagamento online – sejam incorporados em faturas de e-mail e mensagens SMS para ajudar as organizações a facilitar para clientes a pagar.

Além disso, para ajudar as empresas com várias subsidiárias a agilizar a contabilidade, os clientes agora podem consolidar a criação de requisições de compra, compras e faturamento nas subsidiárias.

Plataforma e infraestrutura

As novas APIs de pasta de trabalho do SuiteAnalytics permitem acesso programático a uma ampla gama de recursos de pasta de trabalho para ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos de inteligência de negócios poderosos do ERP Oracle NetSuite.

Além disso, o novo suporte ao Editor de código SuiteCloud ajuda os desenvolvedores a criar e gerenciar aplicativos e personalizações do Oracle NetSuite com o editor de código Microsoft Visual Studio.

Gerenciamento de projetos

Os novos modelos de apresentação de faturas ajudam os clientes a configurar as faturas do projeto no formato preferido do cliente, com o nível de detalhe que permitirá o pagamento oportuno das contas e melhorará o fluxo de caixa.

Além disso, os aprimoramentos na compra do projeto permitem que os pedidos de compra sejam criados a partir do registro do projeto e que os pedidos de compra, faturamento do fornecedor e pagamentos relacionados a um projeto sejam facilmente rastreados.

Isso ajuda também as organizações a aumentar a precisão da contabilidade do projeto e melhorar a colaboração entre os gerentes de compras e de projeto.

Cadeia de suprimentos

As melhorias na alocação de estoque permitem que os planejadores aloquem estoque por lucro bruto ou receita e prevejam com mais precisão a disponibilidade em um determinado local – levando em consideração os prazos de entrega da cadeia de suprimentos, estratégias de alocação, alocações de canal de vendas e reservas – para que as organizações possam priorizar estoque para vendas pedidos e alocar o estoque de forma mais lucrativa.

Além disso, o Smart Count, uma nova solução automatizada de contagem cíclica, dispara automaticamente a contagem cíclica com base em eventos, níveis de estoque, limites de velocidade de vendas ou em uma programação, e varreduras de contagem sem afetar as operações no local.

Sabemos que, ao automatizar as aprovações de contagem com base em um limite estabelecido, as organizações podem reduzir o tempo gasto na contagem de estoque, evitar falta de estoque e aumentar a satisfação do cliente.

Novidades ERP Oracle NetSuite para auxiliar  no processo de tomada de decisão

Todas as novidades desenvolvidas pela Oracle NetSuite, foram pensadas e planejadas visando auxiliar ainda mais os nossos clientes no processo de tomada de decisão e com isto tornar as empresas mais competitivas no desafiador mercado atual.

Quer se beneficiar de todas as novidades do ERP Oracle NetSuite?

A Active Cloud Solutions, é o principal parceiro Oracle NetSuite na América de Sul, sendo responsável pela implementação dos mais complexos projetos de Oracle NetSuite.

Temos um time de consultores especializados e preparados, para fornecer todo o apoio necessário para o desenvolvimento de projetos com qualidade e agilidade.

Fale com um de nossos consultores e agenda uma apresentação da melhor solução fiscal do mercado, que conecta ao ERP Oracle NetSuite!
Este post é uma reprodução autorizada com adaptações do artigo publicado inicialmente no blog Active Cloud Solutions, parceira da Compliance Soluções.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.