Oracle Cloud ERP: o que avaliar antes de escolher uma nova solução fiscal?

por | 17/06/2022 | FISCAL

O Oracle Cloud ERP vem ganhando espaço e auxiliando cada vez mais empresas no dia a dia. Uma solução completa para a gestão de negócios, que oferece um conjunto de funcionalidades capaz de otimizar processos de finanças, contabilidade, compras, relacionamento com o cliente e muito mais.

Mas, por se tratar de um sistema de padrão global, o Oracle Cloud ERP ainda apresenta algumas limitações quando o assunto é a conformidade tributária. E, essas dificuldades de adequação às mudanças e alterações da nossa legislação fiscal podem levar a sua empresa a ter que arcar com multas e sanções.

Para não correr esse tipo de risco, o primeiro passo é acertar na solução fiscal complementar ao Oracle Cloud ERP. Mas, em um mercado tão específico, o que você deve considerar para não errar na escolha? É exatamente isso que mostraremos a seguir. Confira.

Boa leitura!

Tecnologia 100% em nuvem Oracle Cloud ERP

Como o próprio nome aponta, o Oracle Cloud ERP é um sistema que trabalha com tecnologia online. E, para que a solução fiscal corresponda a todas as demandas, ela também deve contar com tecnologia 100% nuvem.

Dispositivos cloud são essenciais para qualquer empresa que visa otimização produtiva, pois permitem que gestores e equipes acessem seus dados e aplicativos de qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, a nuvem também oferece um ambiente seguro e confiável para armazenamento e compartilhamento de informações.

Uma empresa que deseja se manter competitiva no mercado hoje não pode abrir mão da tecnologia em nuvem, tendo em vista se tratar de algo primordial para a otimização da comunicação entre os funcionários e para o equilíbrio dos setores centrais.

Integração com o Oracle ERP Cloud

Logicamente, a sua mais solução fiscal precisa ser compatível com o Oracle ERP Clou da sua empresa. Mas, não estamos falando da compatibilidade básica, mas sim de uma integração completa entre os sistemas, ao ponto de ser capaz de melhorar a produtividade das equipes.

Como esse nível de integração você não corre o risco de, por exemplo, criar duplicidades de dados em sistemas diferentes, pois a informação é lançada apenas na solução fiscal, com ela sendo responsável pela comunicação com os demais softwares.

Solução fiscal com autoridade Oracle

Já que estamos falando de integridade completa, nada melhor do que contar com uma solução fiscal reconhecida pela própria Oracle. Soluções fiscais com esse selo não apenas são compatíveis com os ERPs da marca americana, como também apresentam funcionalidades que conseguem impulsionar o funcionamento do sistema de gestão principal.

Esse tipo de diferencial é importante para trazer segurança a sua escolha. Ao optar por uma solução fiscal aprovada pela própria Oracle, você tem a certeza de estar com o melhor software do mercado e no caminho certo para alcançar a máxima experiência.

Solução SaaS

Ter uma solução fiscal em Saas faz uma grande diferença em termos de utilidade e controle, com todas as informações em um só lugar, criptografadas e com backup para garantir a integridade dos dados.

Ao optar por essa modalidade você gerencia com facilidade todas as informações relacionadas aos seus processos fiscais, bem como de outros dados relevantes para o setor. Ou seja, tem acesso e controle em qualquer situação, não importa o que aconteça.

Redução do custo

Como gestor, logicamente, você também busca uma redução dos custos nos processos do setor Fiscal da sua empresa. E ao se deparar com uma possibilidade de implementação de uma nova solução fiscal, você deve se certificar de que ela ajude nesse objetivo.

Dessa forma, na hora de escolher, prime por um software que ofereça:

  • Implantação simples;
  • Atualização online;
  • Suporte completo.

Além de tudo isso, não se esqueça de considerar uma solução fiscal que faça a validação prévia das informações. Dessa forma, você diminui as taxas de retrabalho, garante maior eficiência para as equipes fiscais e realiza uma entrega de excelência no Oracle ERP Cloud.

Acesse o nosso site, fale com um dos nossos consultores e garanta hoje mesmo a solução fiscal do mercado na sua empresa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.