Oracle Cloud ERP: por que contar uma solução fiscal especialista?

por | 10/06/2022 | FISCAL

Completando uma década de existência em 2022, o Oracle Cloud ERP, sem dúvida, é um dos principais lançamentos da desenvolvedora americana de software dos últimos anos. Tendo a tecnologia cloud como grande destaque, o sistema de gestão consegue atender diversas empresas de segmentos variados com a mesma eficiência.

Áreas como Compras, Vendas e Finanças são otimizadas com a utilização de uma única ferramenta. Que por ser cloud, ainda oferece a vantagem da mobilidade gerencial, com o gestor podendo fazer o uso do software de qualquer lugar.

Porém, quando chegamos ao setor Fiscal, alguns obstáculos são inerentes ao Oracle Cloud. Os seus usuários não conseguem alcançar a conformidade tributária apenas utilizando o seu sistema, sendo necessário contar com uma solução fiscal complementar.

Quer entender melhor o assunto? Então, continue lendo e confira a postagem completa que preparamos para você.

Boa leitura!

A relevância do Oracle Cloud ERP no mundo

O Oracle Cloud ERP atualmente conta com mais de 31.500 usuários ao redor do mundo, um dos softwares mais utilizados pelas grandes empresas. A ferramenta também é a atual líder no Quadrante Mágico da Gartner referente a sistemas de gerenciamento financeiro na nuvem para médias e grandes empresas.

Essa relevância toda se dá porque o ERP apresenta todas as vantagens de um sistema em nuvem, possuindo ainda um exclusivo marketplace, uma plataforma criada na própria nuvem Oracle que fornece suporte aos seus usuários.

O Oracle Cloud ERP e o cenário fiscal brasileiro

Mesmo com toda relevância ao redor mundo, quando se trata de Brasil, o Oracle Cloud ERP apresenta algumas limitações que acabam dificultando a rotina de muitos gestores.

Especificamente, o nosso cenário fiscal brasileiro é tão complexo que mesmo um sistema de gestão de alto padrão como o Oracle Cloud ERP não consegue acompanhar de forma a garantir a conformidade tributária.

Acontece que, como um software global, o Oracle Cloud não adentra de forma tão específica a nossa legislação, não se atualizando a cada mudança de lei ou alteração de leiaute das principais plataformas do governo.

Para que seja possível usufruir de todos as vantagens do ERP Oracle Cloud sem precisar se preocupar com a parte fiscal, as empresas precisam contar com uma solução fiscal especialista que se integra por completo ao sistema da Oracle.

Por que contar com uma solução fiscal especialista homologada pela Oracle?

Como vimos, uma solução especialista é a melhor forma de aperfeiçoar o Oracle Cloud ERP e possibilitar que ele atenda a todas as demandas fiscais da sua empresa.

Entenda a importância de fazer essa integração hoje mesmo:

  • 100% em nuvem assim como o ERP Oracle: uma solução fiscal 100% web traz acessibilidade e permite o acesso de qualquer lugar e por vários funcionários de maneira simultânea. Além disso, a solução em cloud possibilita a atualização automática de informações, garantindo que o seu ERP Oracle esteja sempre em conformidade com as leis brasileiras.
  • Integração FDC/FDG no Oracle ERP Cloud: FDC e FDG são módulos do Oracle ERP responsáveis pela captura e geração de documentos fiscais. Quando integrados a uma solução fiscal especialista eles se mostram completos e entregam processos rápidos e sem erros.
  • Autoridade Oracle: uma solução fiscal homologada e reconhecida pela Oracle traz toda a segurança e a confiança da própria Oracle. Com isso, você tem muito mais tranquilidade para trabalhar no dia a dia.

Enfim, não há como questionar a eficiência e a entrega de resultados de um Oracle Cloud. Porém, para tornar o seu sistema completo e trazer o equilíbrio fiscal para a sua empresa, é preciso contar com a participação de uma solução fiscal especialista e homologada pela Oracle.

Acesse, fale com um dos nossos especialistas e conheça o software da Compliance, a solução especialista referência da Oracle no Brasil.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.