Oracle ERP Cloud: como escolher a melhor solução fiscal?

por | 25/06/2021 | FISCAL

Imagine você contar com um Oracle ERP Cloud, conseguir otimizar vários processos dentro da sua empresa por causa desse software de padrão global, mas ainda assim perder horas para ficar em dia com o Fisco. 

Pois é. Mas não precisa se desesperar e nem achar que o problema está no seu Oracle ERP Cloud. Isso porque, segundo um relatório recente, o Brasil é o país onde as empresas gastam mais tempo para garantir a conformidade fiscal. Em outras palavras: há muitas empresas nesta mesma situação.

Porém, o uso de um Oracle ERP Cloud juntamente com uma solução fiscal pode mudar o cenário completamente a seu favor. A sua única preocupação será escolher a solução fiscal adequada que se conecte ao seu ERP Oracle.

Quer saber como não errar e superar o obstáculo da burocracia fiscal usando um Oracle ERP? Então, continue lendo e confira as nossas dicas. Boa leitura!

Como escolher a melhor solução fiscal para o seu Oracle ERP Cloud?

Mesmo o sistema tributário brasileiro sendo altamente complexo, envolvendo uma série de tributos federais, estaduais e municipais, com diferentes alíquotas e fatos geradores, com a solução correta é possível deixar o seu ERP Oracle completo!

Mas, para isso, você precisa acertar na escolha da sua solução fiscal.

Veja, abaixo, o que considerar na hora de escolher a melhor solução para o seu ERP Oracle.

Integração FDC/FDG no Oracle ERP Cloud

FDC e FDG são módulos do Oracle ERP Cloud responsáveis pela captura e geração de documentos fiscais. Porém, eles só se mostram completos quando integrados a uma solução fiscal com inteligência nativa.

Nesse sentido, na hora de escolher a solução fiscal é preciso optar por um fornecedor homologado para integrar os módulos FDC e FDG, garantindo que a sua empresa não fique sujeita a limitações de atuação de acordo com o cenário fiscal.

100% em nuvem

Uma empresa que deseja se manter competitiva no mercado hoje não pode abrir mão da tecnologia em nuvem, tendo em vista se tratar de algo primordial para a otimização da comunicação entre os funcionários e para a alta produtividade rotineira.

Uma solução fiscal 100% web traz acessibilidade e permite o acesso de qualquer lugar e por vários funcionários de maneira simultânea. Basta contar com uma conexão de internet para acessar o sistema com total facilidade, dispensando a necessidade de investir altos recursos para instalar softwares potentes nas máquinas da empresa.

Outro ponto é que uma solução em cloud possibilita a atualização automática de informações, garantindo que o seu ERP Oracle esteja sempre em conformidade com as leis brasileiras.

Autoridade Oracle

Se a ideia é complementar o seu ERP Oracle ERP, nada melhor que contar com uma solução fiscal reconhecida pela própria Oracle. Como é o caso do software da Compliance Soluções, escolhida a melhor ferramenta fiscal cloud para o mundo Oracle.

Muito mais que uma comemoração, esse tipo de reconhecimento é importante para trazer segurança a sua escolha. Ao optar por uma solução fiscal premiada pela própria Oracle, você tem a certeza de estar com o melhor software do mercado e no caminho certo para alcançar a máxima experiência.

Quais os impactos para os setores de TI e Fiscal?

É responsabilidade do setor fiscal acompanhar o controle fiscal da empresa, que sempre passa por mudanças constantes em razão do nosso sistema legislativos.

No entanto, com ERPs de classe mundial, como o ERP Oracle Cloud, que não acompanham essas mudanças, a equipe fiscal acaba dependente também da área de TI para entregar as obrigações dentro do prazo.

Por isso uma solução fiscal complementar traz toda uma realidade tanto para o TI quanto para o Fiscal da sua empresa. Só com ela você é capaz de usufruir de todos os benefícios do seu Oracle ERP Cloud e atender com perfeição todas as obrigações fiscais brasileiras.

Em outras palavras: contar com uma solução fiscal que se integre ao seu ERP Oracle e funcione de forma 100% cloud, é a melhor forma de trazer tranquilidade para o seu setor Fiscal e aumentar a performance do seu setor de TI.

A solução fiscal adequada para o seu Oracle ERP Cloud

Enfim, mesmo com um Oracle ERP Cloud ou qualquer outro ERP padrão você não conseguirá mudar a burocracia do Brasil. Provavelmente ainda passaremos muitos anos no ranking no topo de países mais burocráticos do mundo. Mas, tudo bem. Contando com a solução fiscal adequada, a complexidade legislativa brasileira não será mais um obstáculo para o equilíbrio fiscal do seu negócio.

Gostou do artigo? Você é usuário Oracle ERP Cloud e têm dificuldades com a sua solução fiscal atual? Entre em contato conosco e marque uma reunião com um dos nossos especialistas!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.