Oracle ERP Cloud: o seu próximo ERP 100% em nuvem

por | 18/03/2022 | FISCAL

Em pouco tempo o Oracle ERP Cloud tem se transformado em um dos sistemas de gestão mais queridos do mercado. Tratado como um produto especial pela Oracle, o software é uma opção bastante interessante para empresas que desejam fazer a migração para a nuvem com eficiência e segurança.

Com a revolução digital essa mudança se tornou um processo natural, e cada vez mais empresas estão o realizando em busca de vantagem competitiva, redução de custo e aumento de produtividade.

Para você que ainda não passou por esse processo de transformação, preparamos este artigo abordando os principais pontos do Oracle ERP Cloud e a importância de contar com uma solução especialista integrada a esse sistema. Confira.

Boa leitura!

O Oracle ERP Cloud

O Oracle ERP Cloud é um sistema de gestão em nuvem oferecido pela da empresa Oracle. Acompanhando a transformação digital e a necessidade de seus usuários, a fabricante de software se posicionou e adaptou os seus serviços dentro do conceito cloud, unindo praticidade e eficiência.

A partir do gerenciamento em nuvem, o sistema consegue realizar armazenamento e compartilhamento instantâneos, possibilitando que diferentes colaboradores tenham acesso às informações de modo simultâneo, não importando se eles estão dentro ou fora da empresa. Ou seja, um único software oferece:

  • serviços de dados;
  • infraestrutura;
  • plataforma;
  • integração.

Leia também: Oracle ERP Cloud e Compliance Fiscal: o casamento perfeito de uma solução 100% em nuvem

Quais os outros benefícios do Oracle ERP Cloud?

Por ser um sistema em nuvem, logicamente, o Oracle ERP Cloud traz um conjunto de benefícios, que não seriam possíveis, por exemplo, em um sistema de gestão on-premise.

Confira, abaixo, algumas dessas vantagens.

Escalabilidade: ao implementar o Oracle Cloud ERP, a sua empresa não precisa mais se preocupar com o crescimento da parte tecnológica, pois o software apresenta uma escalabilidade que acompanha essa expansão.

Redução de custos: um dos maiores benefícios do Oracle Cloud ERP, sem dúvida, é a redução de custos. E isso é possível, pois com ele você consegue minimizar os gastos com infraestrutura, pessoal e até com o setor de TI.

Mais segurança: por ser um sistema em nuvem, o Oracle Cloud ERP conta com forte segurança contra invasores, além de realizar backups para garantir a integridade dos dados armazenados.

Diminuição de falhas: a automatização de processos também é uma marca do ERP da Oracle, e esse diferencial permite que você diminua bastante a taxa de erro humano.

A importância da integração do Oracle Cloud ERP com soluções especialistas

Outra grande vantagem do Oracle Cloud ERP é a possibilidade de integração que o sistema oferece com outros softwares.

Um detalhe importante, pois mesmo com toda tecnologia e inovação do Oracle Cloud, o ERP ainda é um sistema de padrão global e pode apresentar limitações quando se trata de especificidades locais, como é o caso da nossa legislação fiscal.

É exatamente as soluções especialistas que cumprem o papel de garantir a conformidade do ERP nesses pontos. Por exemplo, o software especialista da Compliance Soluções é a ferramenta voltada exclusivamente para acompanhar a legislação fiscal brasileira, assegurando que a sua empresa esteja sempre em dia com as exigências tributárias.

O software da Compliance Soluções consegue se integrar por completo ao ERP Cloud, permitindo que o sistema padrão faça também essa cobertura tributária. E como o processo é homogêneo, o seu setor Fiscal não corre risco, por exemplo, de enviar informações repetidas ao Fisco. A solução fiscal realiza uma validação prévia, repassando apenas os dados corretos para o governo.

Enfim, o Oracle Cloud ERP é um dos melhores sistemas já oferecidos no mercado, entregando flexibilidade e escalabilidade na medida certa para as empresas. E com a possibilidade de integração com soluções especialistas o cenário só melhora, pois os gestores conseguem realizar um gerenciamento completo em todas as frentes.

Gostou do artigo? Continue no nosso blog e confira agora como o Oracle ERP Cloud é capaz de superar os desafios fiscais para a sua empresa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.