Oracle NetSuite: 4 mitos e verdades sobre o ERP

por | 04/06/2021 | FISCAL

Por Patrícia Machado

Quando o assunto é sistema ERP, é comum existirem algumas reações acerca do tema. O fato é que o ERP, como um ERP Oracle NetSuite, ganhou ainda mais destaque durante a pandemia e tornou-se uma realidade que mudará a forma de como a tecnologia digital era vista até pouco tempo atrás.

Gestores e CFOs com visão de futuro e suas equipes estão usando o planejamento de cenários para estar mais preparados em tempos de incerteza como o momento que estamos vivendo.

A tomada de decisões em tempo real, investimento contínuo em soluções inovadoras, a garantia de maior produtividade e impulsionamento dos negócios tornou-se um dos principais temas abordados nas empresas que acompanham as mudanças tecnológicas para alcançarem resultados comerciais positivos visando o crescimento futuro.

São tantas ferramentas e possibilidades em sistemas de gestão empresarial que fica fácil entender porque o assunto gera tantas dúvidas no momento de escolher o ideal para a sua empresa.

<<<Você vai gostar de ler: ERP Oracle Netsuite: qual o seu papel na família Oracle?

Pensando nisso, preparamos uma lista para te ajudar a desvendar os principais mitos e verdades acerca de um ERP. Confira:

1.Sistema ERP exige um custo muito alto

[MITO]

É comum alguns gestores ainda questionarem-se sobre o fato de que o “ERP é muito caro e exige um alto custo” para a empresa. Para desmistificar esse mito, vale lembrar que investimento é aquilo que traz resultado financeiro, e o sistema ERP faz exatamente isso pelo seu negócio.

Existem, sim, ERP´s caros, mas não é necessário optar por eles! É preciso investir naquele capaz de atender às necessidades da organização de uma forma funcional com um software confiável e que caiba no orçamento da empresa.

O ERP Oracle NetSuite além de oferecer o melhor custo x benefício, simplifica processos e acompanha o crescimento das empresas, com soluções em nuvem projetadas para atender todas as necessidades do seu negócio, aumentando a eficiência e minimizando o custo de propriedade, garantindo as melhores soluções para o investimento atual do cenário da sua empresa.

2.A gestão dos negócios é mais precisa e integrada com um único sistema para toda a empresa

[VERDADE]

Uma das principais vantagens em implantar um sistema de gestão em nuvem ERP é a precisão nos negócios e o fácil acesso de qualquer local. Se o gestor está em uma viagem de negócios, pode acompanhar de forma integrada e unificada o que acontece localmente na empresa.

Se estiver em uma reunião e precisa de determinada informação ou relatório, basta acessar o sistema para ter aquele importante dado em tempo real. Isso garante mais agilidade na gestão da empresa e otimiza os processos.

Além disso, o sistema ERP Oracle NetSuite une todas as funções de gerenciamento de pedidos, estoque, comércio eletrônico e CRM para simplificar os principais processos de negócios, do orçamento a venda, permitindo que todos da sua empresa trabalhem com um único sistema de vendas, finanças, RH, contabilidade e informações sobre clientes.

3.Sistema ERP é apenas para grandes empresas

[MITO]

Algumas organizações têm o pensamento de que ERP é viável apenas para grandes empresas, principalmente as empresas em crescimento, pois os empreendedores normalmente temem um investimento sem lucro.

O que muitos não sabem é que o sistema de gestão ERP Oracle NetSuite foi projetado para atender as demandas de todos os tamanhos de empresa, seja ela pequena, média ou grande porte. Com isso, a vantagem da solução é que ela é altamente escalável e integrada para as necessidades específicas de cada cliente.

Hospedada em uma infraestrutura segura e atualizada, possibilita a economia de 93% de custos com TI associados a suporte, manutenção, integração, sem a necessidade de trocar de atualização, pois acontece de modo automático e sem custo adicional, além de ser 100% em nuvem, permitindo às empresas gerenciarem o seu negócio. Outra vantagem é que o ERP Oracle NetSuite foi pensado para facilitar a experiência do usuário, oferecendo processos de negócios, como workflows, consultas, relatórios detalhados e dashboards específicos para cada função, de forma intuitiva, fácil e rápida de utilizar.

4.O retorno sobre o investimento é rápido assim como a implementação do ERP Oracle NetSuite

[VERDADE]

O processo de aquisição de um ERP é uma decisão que deve ser muito bem pensada. Após a escolha do sistema, uma das maiores preocupações dos gestores é a demora na implantação.

O ERP em nuvem não requer tempo de instalações locais demoradas ou configurações de sistemas em diferentes máquinas. Portanto, o tempo de implementação da ferramenta não durará mais que algumas semanas, incluindo a instalação e a parametrização do sistema.

A Active Cloud Solutions possui uma equipe de profissionais altamente qualificada, com time de projetos, suporte, sustentação e desenvolvimento com metodologia ágil e eficaz, além de garantir a vasta experiência em projetos de implementação de ERP e CRM nos maiores e mais complexos clientes de Oracle NetSuite da América do Sul.

Garantimos a implementação de projetos com agilidade com equipe dedicada ao suporte e consultores certificados. Nossos projetos de localização são acelerados e trazem aos nossos clientes diversos benefícios, tornando o software totalmente aderente às necessidades do mercado brasileiro.

Conseguiu tirar as suas dúvidas sobre os principais conceitos do ERP?

Conheça todos os recursos e saiba como as empresas estão transformando suas rotinas de gerenciamento de projetos em resultados.

Conte com a gente para impulsionar o seu negócio. Entre em contato conosco e descubra pode podemos ajudar!

Este post é uma reprodução autorizada com adaptações do artigo publicado inicialmente no blog Active Cloud Solutions, parceira da Compliance Soluções.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.