Oracle NetSuite: razões relevantes para ter um ERP na nuvem

por | 16/07/2021 | FISCAL

Atualmente já estamos muito familiarizados com as vantagens que a computação em nuvem oferece, além de um ERP de classe mundial, como o Oracle NetSuite, como: custos reduzidos de TI sem a necessidade de investimento em hardware e infraestrutura, redução de tempo de implementação e equipes envolvidas.

A lista de benefícios alcançados com a utilização de um sistema em nuvem, um ERP Oracle NetSuite e uma Solução Fiscal Compliance é grande e convincente, por isto existe a necessidade das empresas analisarem com atenção este tema. Entenda no artigo de hoje!

Impacto real na redução de custos das empresas

Sabemos que existem algumas reduções de custo com a utilização da computação em nuvem que não são tão óbvias desde o início das análises, como: implementação, personalização, manutenção anual, upgrades dos sistemas e formas de acesso.

Além disso, a manutenção é uma fonte de receita altamente lucrativa para os fornecedores tradicionais de sistema de gestão ERP que tratam seus clientes como um público cativo.

Esses fornecedores podem fazer mais de 90% de margens de lucro em taxas de manutenção. Apesar do alto investimento realizado pelas empresas nestes contratos de manutenção, os sistemas ERP tradicionais não investem na mesma proporção para tornar os seus sistemas mais modernos e competitivos buscando atender a necessidades dos clientes.

Quando os sistemas de ERP não são em nuvem existe necessidade de paradas para atualizações, gerando quedas de produtividade da equipe devido a inatividade do sistema.

Além do mais, a utilização de sistemas com servidores locais também torna mais difícil para os funcionários acessarem dados importantes quando estão viajando — ou quando estão  trabalhando em Home Office.

Então, por que não considerar um modelo de nuvem confiável?

A computação em nuvem tem sido uma das tendências mais comentadas no setor de TI há vários anos.

A nuvem representa uma mudança no mercado, com um grande impacto nos negócios. Atualmente, percebemos que empresas de todos os tamanhos e segmentos, estão executando suas aplicações críticas de missão na nuvem.

Sabemos que  o custo continua sendo um motivador dominante para o investimento de serviços em nuvem. No entanto, recentemente houve uma mudança na forma como algumas empresas estão se aproximando da implementação da nuvem – mudaram a forma como analisam os seus investimentos, passando de um perfil tático de investimento de curto prazo, para mais estratégico de longo prazo e transformador.

Entenda o porquê quem usa ERP Oracle NetSuite sai à frente

Os estudos de caso ERP Oracle NetSuite estão repletos de exemplos de empresas de todos os tamanhos dos mais diferentes segmentos, que alcançaram um ROI (Retorno do Investimento), significativo em termos de redução dos valores de manutenção e equipes  de TI, uma vez que não é necessária mão de obra especializada para personalização dos sistemas.

O sistema de ERP Oracle NetSuite possui a melhor relação “custo x benefício” do mercado.

Funcionando da seguinte forma: a empresa investe em uma assinatura anual com toda a infraestrutura 100% cloud, não precisando se preocupar com nenhum custo adicional, somente garantir o acesso à internet.

Todos os custos de backup, atualização de versão, correções, manutenções, servidores e demais custos, estão incluídos na assinatura anual.

ERP Oracle NetSuite conecta com as melhores soluções fiscais do mercado

Além disso, o ERP Oracle NetSuite é a maior plataforma de ERP em nuvem do mundo, com mais de 40 mil clientes espalhados em mais de 160 países. E o melhor: se conectar com as melhores soluções fiscais do mercado, como a Solução Fiscal Compliance!

Entre em contato conosco. Temos experiência em auxiliar empresas na escolha da tecnologia mais adequada para as necessidades do seu negócio.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *