No que se refere aos setores de RH e Departamento Pessoal, podemos dizer que o ponto eletrônico app é uma das inovações mais impactantes da atualidade – quiçá a maior. Isso porque a solução consegue melhorar de forma considerável a rotina de trabalho de todas as equipes de ambos os setores.
Na verdade, um ponto eletrônico app é capaz de trazer benefícios para todos os funcionários de uma empresa, principalmente para aqueles que agem de maneira externa. De forma precisa, a solução realiza o registro das jornadas de trabalho, independentemente da localização dos colaboradores.
Para você entender melhor, preparamos este artigo mostrando os benefícios reais que a solução pode trazer para a sua empresa. Confira.
Boa leitura!
Quais as vantagens reais do ponto eletrônico app para a sua empresa?
Sem muito suspense, confira as vantagens de contar com um ponto eletrônico app à disposição das suas equipes.
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Ponto eletrônico no smartphone
Um dos principais benefícios do ponto eletrônico app é que ele acabe de vez com a dependência física na hora de bater o ponto. É possível acessá-lo diretamente do smartphone dos colaboradores.
Se a sua empresa conta com uma quantidade grande de funcionários externos, a vantagem é maior ainda. No passado, eles precisavam fazer anotações em um cronograma, o que causava retrabalho e muitas vezes resultava em inconsistências de informações.
Uma forma simples e eficiente de realizar os registros. Além disso, ele também está de acordo com o Regulamento nº 373.
Sistema em nuvem que facilita armazenamento de dados
Além de permitir acesso remoto, o sistema em nuvem do ponto eletrônico app oferece a vantagem do armazenamento externo. Ou seja, a informação extraída pelo aplicativo fica alocada em um servidor e pode ser acessada a qualquer hora.
Isso não só facilita o andamento do processo em geral, ele traz vantagens como:
- gestão de qualquer lugar e a qualquer hora;
- infraestrutura mais enxuta;
- Mais flexibilidade.
Maior Produtividade
Logicamente, se há mais facilidade na confirmação do ponto e acesso remoto às informações, a tendência é que haja um aumento de produtividade das equipes de RH e de Departamento Pessoal.
Com o ponto eletrônico app, os atrasos pela demora na obtenção de dados deixam de existir, tudo acontece de forma instantânea e até processos mais burocráticos, como o repasse de informações para plataformas do governo, acontecem com mais agilidade e eficiência.
Qual o impacto para o gestor de Departamento Pessoal?
A partir da implementação do ponto eletrônico app, a sua equipe de DP passa a trabalhar com consistência digital. Ou seja, solucionando dificuldades de forma rápida, encontrando saídas por meio de tecnologias que possibilitam pensar em boas respostas.
Também representa a automação de rotinas, transformando atividades que antes eram feitas de forma manual em digital. É uma verdadeira transformação nos números diários.
Qual o impacto para a TI?
Já o TI passa a trabalhar com eficiência operacional. Isso significa uma gestão de processos a partir de soluções inteligentes, capazes de tornar a rotina menos burocrática e mais ágil.
Basicamente, o seu departamento de TI deixa de ser exclusivamente o suporte para solucionar todo e qualquer problema das outras equipes e passa a atuar de forma estratégica. Sendo ainda um apoio tecnológico, mas conseguindo focar na criação de planos que impactem positivamente o core business do negócio.
Enfim, não há dúvidas de que a adoção de um ponto eletrônico app é algo altamente benéfico para a sua empresa. Uma solução totalmente compatível ao conceito de transformação digital, capaz de trazer para o seu Departamento Pessoal uma realidade que não seria possível a partir de outro investimento.
Não perca tempo, entre em contato com um dos nossos especialistas para falar sobre a melhor solução de ponto eletrônico app do mercado.
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