SAP ECC e SAP S/4 Hana: por que você deve migrar?

por | 29/04/2022 | FISCAL

Como você deve saber, em breve todo usuário do SAP ECC terá que fazer a migração do seu sistema para o SAP S/4 HANA em razão da descontinuidade de suporte. Uma mudança importante que não deve passar despercebida por nenhum gestor.

Porém, muito além da necessidade de mudança obrigatória, o SAP S/4 HANA pode trazer importantes benefícios para a sua empresa. Em outras palavras, você pode utilizar o fato para adquirir um software moderno com funcionalidades que agregarão valor real ao seu negócio.

Para entender melhor, continue lendo e conheça algumas boas razões para fazer a sua migração do SAP ECC para o SAP S/4 HANA hoje mesmo.

Boa leitura!

Quais as principais diferenças entre o SAP ECC e o SAP S/4 Hana?

A escolha do SAP S/4 HANA para receber os usuários do SAP ECC não é à toa. O software conta com diferenciais únicos e que podem ajudar a sua empresa a sair na frente da concorrência.

Confira, abaixo, algumas diferenças entre os dois sistemas.

Aprimoramento da gestão de clientes e fornecedores

Quando se trata da gestão de clientes e parceiros, o SAP ECC apresenta um sistema que funciona de maneira distinta para cada player. Por exemplo, os arquivos dos fornecedores são armazenados em um bloco e os de clientes em outro.

Já o S/4 Hana funciona de maneira diferente, unificando e combinando os elementos comuns em um registro único. Esse modus operandi permite um aprimoramento de gestão, facilita o comparativo de dados e evita, por exemplo, a duplicação de informações.

Base de dados mais seguro

Uma das desvantagens do SAP ECC é o fato de o seu banco de dados ser executado em outros sistemas, como Oracle, MaxDB e IBM.

O SAP S/4HANA chega para resolver essa situação. Com a tecnologia moderna in-memory, o novo ERP assegura que o seu banco de dados só seja executado a partir do seu próprio sistema, tornando os processos muito mais seguros.

Quais as vantagens de migrar do SAP ECC para o SAP S/4 Hana?

Agora que você já viu a diferença entre os dois sistemas, confira quais vantagens práticas a sua empresa pode ter ao migrar do SAP ECC para o SAP S/4 Hana.

1. Maior inovação para a sua empresa

Por ser um sistema mais novo, o SAP S/4 Hana consegue oferecer muitas inovações para a sua empresa, tais como:

  • análise de desempenho em tempo real;
  • melhoria da experiência do usuário;
  • tempo de resposta mais rápido.

Todas essas inovações ajudam a elevar o patamar da sua empresa, trazendo, entre outras coisas, maior qualidade e dinamismo nos processos diários.

2. Ajuda no equilíbrio do negócio

Um software moderno e com funcionalidades atrativas tende a diminuir o gasto com retrabalhos e a melhorar os resultados com a otimização dos processos. A consequência é uma empresa mais equilibrada, que evita desperdícios de materiais e de mão de obra e lucra mais com o melhor desempenho.

Garante a continuidade do suporte

Logicamente, ao migrar do SAP ECC para o SAP S/4 Hana, a sua empresa garante a continuidade de todo o suporte da SAP. E isso vai muito além da ajuda básica.

Manter o suporte significa ter acesso a atualizações e personalizações do seu software, assegurando que o seu ERP esteja sempre em dia com as tendências do mercado e seja capaz de otimizar os processos da sua empresa por muito tempo.

Além de todas essas vantagens, vale ressaltar que a migração não compromete a conformidade fiscal do seu setor tributário. Se você já conta com a solução especialista da Compliance no SAP ECC, poderá fazer a mudança de ERP sem custo adicional, mantendo todas as funcionalidades da solução fiscal no novo software.

Gostou do artigo? Então continue no nosso blog e conheça agora mais 5 vantagens de contar com um software de inteligência fiscal no seu ERP ECC.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.