Sistema de SST para ERPs mundiais: 3 vantagens para a sua empresa

por | 18/02/2022 | HCM

Se havia alguma dúvida se as empresas precisariam de softwares especialistas para cumprir com suas obrigatoriedades relacionadas à segurança e saúde do trabalhador, o tempo mostrou que não há o que se questionar. Afinal, uma tecnologia com sistema de SST hoje é essencial para qualquer empresa atuante no Brasil.

Um software de SST é uma ferramenta capaz de realizar o gerenciamento completo sobre as informações de segurança do trabalho da sua empresa. Colocar em prática uma gestão eficiente sem a necessidade de processos manuais, anotações ou uso de planilhas. Simplesmente uma tecnologia de ponta que traz segurança e tranquilidade para as equipes de RH e DP.

Para você que ainda está pensando se investe ou não em um sistema de SST para complementar o seu ERP de padrão global, preparamos este artigo com 3 vantagens da implementação desse tipo de tecnologia. Confira.

Boa leitura!

1. Manuseio das informações compatíveis com as plataformas de sistema SST governo

Um dos grandes desafios de qualquer gestor de SST é reunir todas as informações válidas e repassar para a plataforma do governo dentro do prazo exigido. Para empresas grandes a situação fica ainda mais complicada.

Mas, um software de sistema SST consegue facilitar bastante a situação. Isso porque a solução é capaz de entregar relatórios baseados nas informações de exames e laudos sobre segurança e saúde do trabalho.

Outro ponto importante é que o sistema garante a compatibilidade legislativa do seu ERP padrão, seja ele ERP, Oracle ou Infor, e garante a conformidade com o eSocial – que já passou por diversas alterações ao longo do tempo.

O resultado dessa conformidade promovida pelo software especialista é a sua equipe de contar com um sistema de tabelas e organização de dados para publicar o documento final para o eSocial.

2. Sistema on-line e com processos instantâneos

Outro dos diferenciais de um sistema de SST especialista é o fato de a solução funcionar por computação em nuvem. Por causa disso, o software armazena dados nos servidores da internet e desobstrui o sistema interno da sua empresa.

Com essa vantagem, você consegue, por exemplo:

  • repassar informações sobre ações trabalhistas, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais;
  • realizar os controles de validades de laudos, e exames;
  • manusear dados referentes ao PCMSO e PPRA.

Claro que com tudo funcionando em um conceito web, você também ganha o benefício da mobilidade e consegue acessar o sistema de SST a qualquer hora e de qualquer lugar, bastando estar conectado.

3. Emissão de documentos importantes de SST

Uma gestão de SST precisa lidar com diferentes documentos e repassá-los corretamente no cumprimento das obrigações acessórias. Nem sempre os ERPs globais ou outros sistemas legados são capazes de fazer esse tipo de processo, mas um software especialista sim.

Um sistema de SST especialista emite, por exemplo, o PPRA (Plano de Prevenção de Riscos Ambientais) documento que guarda dados quantitativos ou qualitativos e gerarão um relatório sobre o tema.

A melhor parte é que você consegue realizar esse tipo de processo exclusivo de maneira fácil e rápida, pois o sistema de SST é uma solução intuitiva e de rápido aprendizado, sendo ideal para os colaboradores com pouca familiaridade tecnológica, mas que exercem cargos estratégicos dentro do Departamento Pessoal.

Esses são apenas alguns dos vários benefícios de integrar o seu software de padrão global com um sistema de SST especialista. Porém, o maior benefício, sem dúvida, é a conformidade completa com o eSocial e a garantia de cumprimento de todas as obrigações acessórias da sua empresa.

Gostou do artigo? Quer saber sobre outras vantagens ou fazer um teste com o melhor sistemas de SST do mercado? Então entre em contato com os nossos especialistas hoje mesmo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.