Supere a concorrência com um ERP Oracle NetSuite em nuvem

por | 28/05/2021 | FISCAL

Por Patrícia Machado

As empresas precisam estar cada vez mais atualizadas com a tecnologia digital. Enquanto o mercado se torna cada vez mais competitivo, é preciso encontrar soluções inovadoras para se destacar. O ERP em nuvem é um dos meios mais ágeis de alcançar isso, visto que é capaz de simplificar todos os processos do negócio de forma totalmente integrada e segura. A seguir, entenda como um ERP Oracle NetSuite pode ajudar!

Sabendo disso, separamos abaixo algumas informações sobre o ERP Oracle NetSuite, 100% cloud. Quer saber o que é, como funciona e quais as vantagens deste sistema de gestão integrado? Confira a seguir:

Mas afinal, o que é um ERP em nuvem?

ERP é um software que permite que uma empresa integre cada um dos setores de forma dinâmica com visualizações em tempo real.

A grande diferença do ERP em nuvem é que, enquanto um ERP comum ou on-premise apenas gerencia e disponibiliza dados em um único local, a versão em nuvem faz tudo isso de forma integrada a outras máquinas e permite que os colaboradores tenham acesso aos dados em qualquer lugar que estiverem.

Além disso, os sistemas on-premise precisam de atualizações e manutenções regulares e o ciclo de atualização pode consumir tempo e recursos significativos, já a versão em nuvem possui atualizações automáticas, você não precisa se preocupar em qual versão está, pois o próprio ERP faz a atualização para você, isso significa que você sempre estará atualizado e capaz de aproveitar a inovação contínua, deixando para trás os ciclos de upgrade caros e complicados, beneficiando-se com a melhor flexibilidade dessa solução com o menor custo total de propriedade.

Para se manter à frente da concorrência e permanecer ágil, centenas de clientes já migraram para o ERP em nuvem Oracle NetSuite.

Como funciona o ERP em nuvem?

Um ERP em nuvem é composto por algumas camadas que se integram e permitem que as funcionalidades do sistema sejam utilizadas.

A parte mais conhecida é a camada da aplicação. É por meio dela que os colaboradores inserem os dados que o sistema utilizará nas suas operações e que, posteriormente, o gestor visualizará. O ERP também oferece um banco de dados, que é onde todas as informações coletadas serão armazenadas para uso na geração de insights, relatórios e métricas necessárias para o negócio, tudo disponibilizado em tempo real.

Sabemos que cada empresa trabalha de forma diferente, por isso existe o framework. É por meio dele que um ERP pode ser adaptado para entregar os melhores resultados para cada necessidade específica de negócio, melhorando a eficiência e produtividade.

Quais são as vantagens do ERP Oracle NetSuite em nuvem?

O ERP Oracle NetSuite em nuvem proporciona inúmeras vantagens para o desempenho e crescimento do seu negócio. Algumas delas são:

  • Mobilidade: fácil acesso a partir de qualquer dispositivo com internet, em qualquer local, seja em uma viagem de reunião ou no ambiente de trabalho, remoto ou presencial;
  • Atualizações regulares: menos gastos, mais desempenho e otimização de tempo, atualizações automáticas que mantem sua empresa um passo à frente da concorrência;
  • Alta segurança: você não precisa se preocupar com risco de segurança e conformidade, o ERP Oracle NetSuite garante as melhores práticas de segurança sem complexidade e sem impactar a agilidade dos seus negócios.
  • A segurança na nuvem é escalável, com processos de automação e autocorreção aplicados para reduzir as etapas manuais e quebrar o modelo de recursos de adição de pessoal para permitir que as organizações escalem, além de ter controles preventivos estabelecidos para bloquear a ocorrência de incidentes de segurança acidentais ou maliciosos;
  • Automação de processos inteligentes: inovação em tecnologia, IA, machine learning, chatbots, automação de processos e muito mais. Com o ERP Oracle NetSuite em nuvem, você poderá acessar esses recursos e funcionalidades para obter maior qualidade na tomada de decisões, com estratégias e planejamentos baseados em IA;
  • Redução de custos: ao adotar um sistema de gestão empresarial em nuvem, sua empresa terá redução da quantidade de documentos e relatórios físicos, redução de erro humano, economia de custo de manutenção do sistema e atualizações, rapidez em fluxos de receita, previsões mais precisas com a tomada de decisões assertiva gerando melhores resultados para o crescimento do seu negócio.

Com tanta funcionalidade em uma solução única 100% em nuvem ERP Oracle NetSuite, fica fácil decidir investir em inovação com um sistema de última geração abrangente e escalável. Deixe a sua empresa pronta para o futuro e supere a concorrência.

Conte com a gente para impulsionar o seu negócio. Entre em contato conosco e descubra pode podemos ajudar!

Este post é uma reprodução autorizada com adaptações do artigo publicado inicialmente no blog Active Cloud Solutions, parceira da Compliance Soluções.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.