Como escolher a melhor solução de Capital Humano para a sua empresa

por | 17/12/2021 | HCM

O uso de uma solução de capital humano já se tornou algo essencial dentro dos setores de RH e Departamento Pessoal das empresas. Até porque, o eSocial já está em funcionamento desde 2018 e espera o cumprimento dos prazos por parte das empresas.

Porém, é fato que ainda há um grande número de gestores e empresários que não se decidiram um por software definitivo para realizar todos os processos dentro desses setores.

Para ajudar no momento de decisão, trouxemos o Head de Capital Humano da Compliance Soluções, Fernando Giacomini, e a Especialista em Conteúdo da Compliance, Graciele Pessoa, para um bate-papo sobre o que considerar para escolher a melhor solução de Capital Humano.

Continue lendo e tire as dúvidas sobre o assunto. Boa leitura!

Como o profissional de Departamento Pessoal e RH consegue centralizar todas as suas necessidades em uma única solução?

O primeiro ponto que devemos reforçar aqui é sobre a possibilidade real de centralizar todas as necessidades da sua empresa em uma única solução. Com o software certo, você consegue benefícios únicos e capazes de transformar a produtividade das equipes de RH e DP.

Essa centralização acontece de diferentes formas:

Atualização automática e orientação ao eSocial: a partir do trabalho do software você recebe informações atualizadas e constantes. Com o auxílio da tecnologia cloud e inteligência artificial, a solução segue as atualizações do eSocial e trabalha com um manual de compatibilidade automático, facilitando o seu trabalho como gestor de DP e TI e garantindo conformidade com os requisitos do eSocial.

Solução 100% cloud: por ser uma ferramenta 100% cloud, o software permite que os funcionários internos externos tenham a possibilidade de utilizar as funcionalidades diretamente de um aplicativo de dispositivo móvel.

Validação prévia: por ser altamente compatível com o eSocial, a solução especialista realiza uma validação prévia das informações, garantindo que você só repasse o volume correto de dados. Isso não só agiliza o processo primário, como também impede que as equipes fiquem “paradas” em retrabalhos.

Para acompanhar o webinar completo sobre este conteúdo e ter acesso a outros detalhes da conversa, assista o bate-papo completo:

Como escolher a melhor solução de Capital Humano para a sua empresa?

Essa, sem dúvida, é a pergunta de 1 milhão de dólares. De maneira direta: a melhor solução de capital humano é aquela que atende aos requisitos da segurança do trabalho e saúde ocupacional.

Um software completo com sistema online e que permita, por exemplo, que você publique e gerencie relatórios como:

  • PCMSO;
  • LTCAT;
  • PPRA;

Além disso, vale considerar um software de Gestão de Recursos humanos que:

Ofereça um gerenciador de eventos eSocial: um recurso que facilita o monitoramento das equipes que enviam e recebem informações do governo. Por exemplo, você não precisa se preocupar em gerar arquivos XML e controlar as remessas, porque todo o processo acontece de forma fácil e rápida.

Apresente usabilidade simples: sistema em nuvem que permite acesso de qualquer lugar com seu nome de usuário e senha, por exemplo: de outra cidade, da empresa, entre outros.

Funciona com atualizações constantes: você não corre o risco de usar ferramentas de tecnologia desatualizadas. Com foco no mercado e com base nas informações divulgadas pelo eSocial, solução de Capital Humano deve realizar atualizações contínuas do sistema de forma gratuita e sem a necessidade da intervenção do usuário.

Enfim, além de todos esses diferenciais, é extremamente importante que a solução de Capital Humano escolhida por sua empresa apresente um design intuitivo e campos realmente necessários, tornando-a rápida e fácil de usar. Com isso, esteja certo que a sua escolha será simplificada e a produtividade dos setores de RH e DP será amplificada.

Acesse e fale com um dos nossos especialistas sobre a melhor solução de capital humano do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.