Software de SST: 5 razões para obter para sua empresa

por | 19/11/2021 | HCM

Com o eSocial definido e a todo vapor, não há mais razão para a sua empresa esperar para implementar um software de SST e garantir a sua tranquilidade tributária. Com esse tipo de tecnologia à disposição, a vida do pessoal de DP e RH se torna muito mais fácil.

Hoje, o que deve ser analisado não é mais a necessidade ou não sobre contar com o software de SST, pois já é uma grande certeza, mas sim quais processo uma solução assim pode otimizar por completo na sua empresa.

Para ajudar você a entender tudo sobre o assunto, preparamos este artigo mostrando como um sistema de SST é capaz de impactar os setores centrais da sua organização. Confira.

Boa leitura!

1. O software de SST garante conformidade de 100% com o eSocial

Um software de SST de alto padrão vem pronto para o eSocial , de forma 100% compatível. Isso significa que ele atende todas às exigências da plataforma e gera o formato XML, o qual pode ser enviado diretamente para o Governo.

Com isso, o seu DP ou RH não precisa se preocupar com as principais obrigatoriedades macroambiente, pois o software está preparado para repassar todas as informações necessárias.

2. O sistema de SST contempla a segurança do trabalho e a saúde ocupacional

O software de SST é um sistema online completo que pode atender aos requisitos de saúde ocupacional e segurança do trabalho. Com ele você pode publicar e gerenciar PPRA, PCMSO, ASO, relatórios de audiometria, PPP e LTCAT.

Tudo isso sempre em conformidade com as plataformas do governo. Assim, a sua equipe pode agendar exames, controlar o faturamento e publicar relatórios.

3. O Software de SST conta com gerenciador de Eventos eSocial

Esse recurso facilita e muito o acompanhamento das equipes em relação ao envio e recebimento de informações pelo governo. Você não precisa se preocupar, por exemplo, em gerar arquivos XML e controlar os envios, pois todo o processo acontece de forma simples e rápida.

Ao cadastrar documentos e informações de segurança e saúde ocupacional, os dados são gerados automaticamente. É necessário apenas escolher o destinatário das informações.

É possível também monitorar os arquivos carregados e seu status: tempo de upload, se aprovado, rejeitado etc.

4. O software de SST conta com fácil usabilidade

Conforme mencionado acima, o software de SST funciona de forma totalmente online. Ou seja, um sistema de nuvem que permite que você utilize o seu nome de usuário e senha para acessá-lo de qualquer lugar: casa, outra cidade, estado ou até mesmo outro país.

Além desta característica, a solução também apresenta um design intuitivo e campos realmente necessários, tornando-o rápido e cômodo de usar. Desta forma, mesmo os colaboradores que não estão muito familiarizados com a tecnologia podem utilizá-la.

5. O software de SST trabalha com atualizações constantes

Se o seu fornecedor não está preocupado em manter o software atualizado, então comprar uma solução para SST é inútil, certo? Em pouco tempo, a tecnologia da ferramenta corre o risco de se tornar ultrapassada, passando de uma solução para uma dificuldade.

De olho no mercado e acompanhando as novidades divulgadas pelo eSocial, o fornecedor do seu software SST precisa entregar uma ferramenta que realize atualizações contínuas do sistema gratuitamente!

Com isso, a experiência da sua equipe de RH ou DP se torna a mais completa possível.

Conclusão

Enfim, além de todas essas vantagens, ao contar com um bom fornecedor de software de SST, você também passa a ter à disposição um suporte técnico diferenciado. Um apoio tanto para tirar dúvidas quanto para intervenções imediatas. Um trabalho importante também para o TI, que fica livre para focar em outras tecnologias da sua empresa.

Acesse e garanta um software de SST completo para o seu Departamento Pessoal e RH.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.