ERP Oracle EBS: como uma solução fiscal pode tornar o seu sistema ainda melhor?

por | 10/06/2022 | FISCAL

Como um dos sistemas de gestão de maior longevidade no mercado brasileiro, presente desde os anos 90, o ERP Oracle EBS já ajudou milhares de empresas a melhorarem a produtividade, gestão operacional, controle de custos, entre outros.

Além da qualidade indiscutível, outro ponto a favor do ERP Oracle EBS é a sua possibilidade de integração para aperfeiçoamento próprio. Ou seja, o software consegue se integrar a soluções especialistas para cobrir áreas e processos as quais ele apresenta uma limitação natural.

É justamente sobre essa integração entre o ERP Oracle EBS e uma solução especialista que falaremos hoje. Confira.

Boa leitura!

Quais são os principais módulos do ERP Oracle EBS?

Um dos fatores que tornam a integração do ERP possível com outras ferramentas é o seu conceito em módulo. O sistema da empresa Oracle apresenta diferentes módulos na sua concepção, cada um voltado para um objetivo específico.

Confira alguns dos principais:

  • AME – Approvals Management (Gestão de Aprovações [Hierarquias/Listas de Aprovação]);
  • iProcurement (ICX) – I Procurement (Requisição de Materiais via Internet);
  • CRM – Customer Relationship Management (Gerenciamento de Cliente);
  • BOM – Bill of Material (Estrutura de Produto [Manufatura Discreta]);
  • MRP – Material Resources Planning (Planejamento de Materiais);
  • CE – Cash Management (Fluxo de Caixa/ Reconciliação Bancária);
  • OPM – Oracle Process Manufacturing (Manufatura de Processo);
  • OKS – Oracle Contracts Services (Contrato de Serviços).

Além desses, há também os módulos que são bastante relevantes para o dia a dia de uma grande empresa, tais como:

AP – Accounts Payables (Contas a Pagar)

AR – Accounts Receivables (Contas a Receber)

São nesses módulos que informações sobre NF’s de serviço, produto, manutenção, entre outros, são inseridas.

O desafio da conformidade tributária com o ERP Oracle EBS

A qualidade e a efetividade do ERP Oracle EBS são fatores indiscutíveis. Porém, quando se trata de conformidade fiscal, entra um desafio que os usuários do sistema precisam enfrentar mês a mês.

Isso porque, assim como qualquer software de uso global, o ERP Oracle EBS não acompanha à risca a nossa legislação tributária, tendo dificuldades de seguir as inúmeras mudanças e novidades que surgem quase que diariamente.

A volatilidade legislativa no Brasil é muito grande e isso dificulta que as grandes desenvolvedoras mundiais de software criem ferramentas exclusivas para o nosso cenário fiscal.

Como uma solução fiscal especialista pode tornar o seu sistema ainda melhor?

Com a limitação do ERP Oracle EBS em relação à nossa legislação, se torna indispensável o uso de uma solução especialista para o seu complemento.

A grande vantagem, como dissemos na introdução, é que a implementação de uma solução fiscal especialista torna o seu ERP ainda melhor. Basicamente, ela permite que o software Oracle supere a sua dificuldade nata.

A partir do uso complementar, a sua equipe fiscal consegue, por exemplo:

Aumentar a segurança dos dados: a solução fiscal especialista, por si só, apresenta um alto nível de confiabilidade para evitar vazamento de informações sigilosas, além de oferecer ferramentas de validação para detectar inconsistências nas informações apresentadas aos órgãos fiscalizadores.

Garantir a integridade das informações: as informações disponibilizadas pelo seu ERP Oracle EBS são transmitidas integramente para a solução fiscal especialista, que, por sua vez, assegura a consistência das declarações.

Facilitar a usabilidade de todos: uma solução fiscal especialista de um fornecedor com expertise é 100% web e trabalha dentro do conceito de experiência do cliente. Ou seja, é uma ferramenta amigável, de fácil usabilidade e com resposta rápida.

Enfim, se você é um usuário do ERP Oracle EBS e está buscando uma forma de assegurar a conformidade fiscal da sua empresa a partir desse sistema de gestão, o melhor caminho é contar com uma solução fiscal especialista que lhe traz todas essas vantagens.

Entre em contato, fale com um dos nossos especialistas e garanta a melhor solução fiscal do mercado na sua empresa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.