ERP SAP S/4 HANA: 70% das empresas ainda estão no ECC

por | 22/07/2022 | FISCAL

O ERP SAP S/4 HANA é a evolução do SAP ECC, sendo o caminho natural dos usuários que precisam fazer a transição. Mas, segundo um estudo divulgado pelo Gartner, 70% desses usuários ainda estão na plataforma ECC.

Isso significa que o plano da SAP em fazer essa migração em curto espaço de tempo ainda não está produzindo os resultados esperados. A maior parte dos seus clientes, seja por apego ao ECC ou mesmo por desinformação, ainda não optou pela mudança.

Mas, quais os riscos da não migração do SAP ECC para o ERP SAP S/4 HANA? E como garantir conformidade fiscal independentemente da versão do seu ERP padrão? Confira as respostas a seguir.

Boa leitura!

Quais os riscos da não migração do SAP ECC para o ERP SAP S/4 HANA?

Os planos atuais da empresa SAP é realizar a migração completa do SAP ECC para o ERP SAP S/4 HANA até 2027. Na verdade, essa própria data já é uma protelação da meta inicial de 2005, que estaria completa em 2020.

O fato é que após 2027 a SAP seguirá oferecendo apenas a manutenção básica para o ECC, e ainda custará mais caro para os usuários. Ou seja, além de perderem a parte da cobertura do suporte, os clientes terão que investir muito mais na manutenção do software.

Por essa razão a migração não deve ser vista como um assunto trivial, uma vez que envolve um upgrade em sistemas que em alguns casos já estão rodando há mais de uma década, o que na prática equivale quase a uma nova implementação de ERP.

Como garantir conformidade fiscal independentemente da versão do ERP padrão?

Como vimos, o suporte completo para quem não fizer a migração do ECC para o SAP S/4 HANA tem prazo para acabar. Então, se você é um usuário ECC, vale a pena definir qual o próximo passo a ser dado.

Mas, a independentemente dessa imigração, a boa notícia é que o seu equilíbrio fiscal, um ponto importante para qualquer negócio, está garantido com o uso do software especialista da Compliance Soluções.

Não apenas para usuários SAP. A solução fiscal da Compliance é dinâmica, flexível e se integra por completo aos principais ERPs do mercado, por exemplo: Oracle ERP Cloud, Oracle EBS, Oracle JDE, Infor.

Em outras palavras, ainda que você só faça a migração para qualquer outro ERP em 2027, com o software da Compliance não precisará se preocupar com a conformidade fiscal. A migração da solução complementar acontecerá sem custos e de maneira online.

Vantagens da solução fiscal da Compliance

O software especialista da Compliance Soluções é o único no mercado brasileiro que conta com:

  • Centralização de dados – Acesso às informações centralizado em um único banco de dados, ferramentas de ETL e Inteligência Fiscal nativas que garantem maior confiabilidade e conformidade.
  • Tecnologia cloud – 100% Web e desenvolvida em Java, a Solução Fiscal Compliance utiliza um único banco, proporcionando facilidade na implantação e manutenção do produto.
  • Navegação simplificada – Plataforma multiempresa, apresentada em uma área de trabalho única e com arquitetura simples que permite uma navegação rápida e intuitiva. Desenvolvida para ser amigável e proporcionar eficiência e conforto ao usuário.
  • Inteligência fiscal – Desenvolvida com Inteligência Fiscal Nativa, a solução conta com um conjunto de mais de 6.000 regras de validação de informação integradas ao produto, garantindo total conformidade e confiabilidade dos arquivos eletrônicos enviados ao FISCO.
  • Flexibilidade de implementação – Disponível para implantação On Premises e Cloud, além da opção por BPO. A Solução Fiscal Compliance é a única do mercado Full Web que contempla solução fiscal e mensageria em um único produto.

Enfim, seja o ERP SAP S/4 HANA ou o SAP ECC, o investimento da sua empresa está garantindo com a solução fiscal da Compliance. A plataforma é a melhor com custo-benefício e menor custo de propriedade do mercado. Com características únicas, a Solução Fiscal Compliance proporciona economia significativa na implantação, utilização e manutenção do produto.

Acesse o nosso site, fale com um dos nossos especialistas para conhecer a melhor solução fiscal para o ERP SAP S/4 HANA e ERP SAP ECC!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.