ERP SAP: entenda as vantagens de contar com um software fiscal especialista

por | 14/01/2022 | FISCAL

A adoção crescente do ERP SAP só mostra o quanto as empresas estão se preocupando com a gestão fiscal e com o equilíbrio tributário. Se, no passado, ainda havia uma ideia de que áreas como a área Fiscal era independente do negócio. No entanto, hoje, já há uma completa noção sobre o poder estratégico desse departamento.

Ora, quanto mais equilibrada a gestão fiscal, mais recursos a sua empresa conseguirá para investir no core business e mais tranquilidade as outras áreas terão para executar seus processos no dia a dia. Um cenário onde a sua empresa só tem a ganhar.

Mas, garantir uma gestão fiscal de sucesso não é tarefa simples. Mesmo com a utilização do ERP SAP as equipes ficam limitadas em termos de conformidade com a legislação brasileira. É preciso contar com uma solução especialista que esteja em total sintonia legislativa e se atualize a cada alteração de lei.

É justamente sobre as vantagens de contar com uma solução especialista para a sua área fiscal que falaremos assim. Confira.

Boa leitura!

A importância de um ERP SAP para a gestão fiscal da sua empresa

Em busca do tão sonhado equilíbrio fiscal, os gestores cada vez mais trabalham com softwares de ponta como um ERP SAP. Afinal, o software assume o papel de gerenciador, armazenando e compartilhando informações rapidamente entre as equipes.

Como os dados fiscais são constantes e extremamente importantes para o pagamento de tributos e elaboração de relatórios, é preciso garantir que eles estejam bem assessorados. Para que as decisões sejam tomadas a partir desses dados, é essencial que eles sejam confiáveis e estejam atualizados. O ERP SAP pode garantir essa confiabilidade.

No entanto, por ser um software de padrão global, a atuação de um ERP SAP tem limite em relação à gestão fiscal. Por causa da rotatividade legislativa brasileira, a ferramenta não acompanha todas as mudanças e não é capaz de cobrir todas as necessidades de uma empresa atuante no nosso país.

É então que entra em cena a solução fiscal especialista. Entenda as vantagens de contar com esse tipo de software no tópico a seguir.

Quais as vantagens de contar com um software fiscal especialista?

Uma solução fiscal especialista é peça-chave para o seu ERP SAP cobrir todas as carências do departamento fiscal da sua empresa. O software trabalha com constantes atualizações e garante a conformidade com todas as leis e prazos exigidos pela legislação brasileira.

Confira, abaixo, as principais vantagens de um software especialista de primeira linha como o da Compliance Soluções.

Alta tecnologia

O software fiscal da Compliance é 100% web de verdade. Não só isso, ele é desenvolvido em Java, com um banco de dados completo e baseado em micro serviços que garantam a performance do produto mesmo em picos de uso.

Usabilidade total

Uma solução fiscal de primeira linha como da Compliance é amigável, de navegação intuitiva e rápida, construída dentro da filosofia de experiência do cliente (User Experience).

Funções vitais dentro de um setor fiscal, como Mensageria e obrigações acessórias, ficam em locais acessíveis como uma única área de trabalho na ferramenta.

Validação e auditoria

A solução especialista para o ERP SAP da Compliance conta com inteligência fiscal nativa de 3 (três) níveis e mais de 6 mil regras de validação.

Outro ponto importante é que ela se atualiza automaticamente, sem a necessidade de nenhum tipo de intervenção por parte da equipe. Sempre que há uma alteração legislativa, o software se atualiza e garante conformidade com as plataformas do governo.

Em resumo, contar com uma solução especialista só torna o custo benefício do seu ERP SAP ainda melhor. Enquanto ele cobre a gestão dos diversos processos internos, o software especialista garante as obrigatoriedades acessórias e supre todas as necessidades relativas à mensageria e automação dos processos Miro e Migo.

Gostou do artigo? Entre em contato com a Compliance e garanta a melhor solução fiscal para o seu ERP SAP.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.