Gestão de Capital Humano: por que ter um fornecedor inovador?

por | 08/07/2021 | HCM

Há quase meio século, o economista americano Milton Friedman trazia uma visão completamente diferente do conceito de Gestão de Capital Humano. No seu artigo “A responsabilidade social das empresas é aumentar seus lucros,  ele defendia a ideia de que os empresários deveriam focar no enriquecimento de seus sócios e não necessariamente no bem-estar de clientes e funcionários.

Nesse sentido, por mais que, atualmente, esse tipo de afirmação pareça algo fora da realidade, a verdade é que a visão de Friedman influenciou por uma sequência de anos vários CEOs ao redor do mundo.

Mas, felizmente, muitas outras pesquisas foram lançadas com o passar do tempo provando que o conceito de Friedman era algo que não se sustentava. Isso é  o que mostra a pesquisa Tendências Globais de Capital Humano 2021 da Delloit.

Hoje em dia, há uma convicção de que os lucros são consequências diretas do tratamento que as empresas entregam aos clientes e do nível de Gestão de Capital Humano. E quando a empresa conta com bons parceiros, tudo fica ainda melhor.

É justamente sobre a importância de contar com bons fornecedores para o sucesso da sua gestão de capital humano que falaremos no post de hoje. Continue com a gente e confira.

Boa leitura!

Quais são as tendências Globais de Gestão de Capital Humano 2021?

A pesquisa “Tendências globais de capital humano”, realizada pela Deloitte, como já mencionada acima, aproveitou as lições aprendidas com a pandemia do coronavírus para detalhar as tendências de 2021, que permearão no futuro da Gestão de Capital Humano.

Entre os pontos destacados no relatório, estão:

  • Mudança de mentalidade: é preciso focar mais ainda em um ambiente saudável para aumentar a prosperidade;
  • Otimização do potencial humano: devem ser criadas estratégias em torno dos pontos fortes dos profissionais;
  • Disruptura: com os gestores desafiando normas antigas para criar novos caminhos de trabalho.

Além desses pontos, os relatórios reforçam o uso da tecnologia para aperfeiçoar a Gestão de Capital Humano. Mas não ferramentas aleatórias, mas sim soluções de empresas inovadoras que realmente são capazes de transformar e capitalizar as capacidades humanas.

Mas, tudo isso só é possível com a parceria de empresas realmente inovadoras que fornecem as melhores soluções tecnológicas para a gestão do seu Capital Humano.

Mas, afinal, o que é o que realmente uma empresa inovadora? De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma empresa é considerada inovadora quando introduz no mercado um produto ou implementa um processo novo ou substancialmente aprimorado.

Por que contar com uma solução de Capital Humano inovadora para a sua empresa?

Falando em tecnologias inovadoras para a Gestão de Capital Humano, uma solução HCM é um ótimo exemplo de ferramenta que oferece para a sua empresa garantia de conformidade desde o início do cadastro de um colaborador através de um sistema moderno e desenvolvido para atender, por exemplo:

  • atualização de versões automáticas;
  • pronta para atender a todos os requisitos do eSocial.
  • Inteligência de Validação, entre outros.

Os relatórios de tendências globais apontam exatamente para o uso desse tipo de tecnologia, uma solução com estabilidade, segurança, velocidade e robustez de um multiprocesso 100% em nuvem.

Uma solução HCM apresenta todas essas funcionalidades e diferenciais, possibilitando que você faça o controle de férias, do ponto eletrônico e banco de horas e fechamento de folha de modo simples e rápido.

Qual a importância de contar com um fornecedor de tecnologia para Capital Humano inovador?

Mesmo que haja um senso comum em optar por fornecedores de tecnologia de capital humano mais antigos no mercado, é imprescindível acompanhar as novas empresas que estão emergindo, como, por exemplo, a Compliance Capital Humano.

Uma boa solução HCM é capaz de transformar a gestão de capital humano da sua empresa, porém a participação de um bom fornecedor também faz toda a diferença.

Além disso, é a capacidade do fornecedor em desenvolver e entregar soluções diferenciadas que faz a diferença no dia a dia de uso para a sua equipe de Recursos Humanos e Departamento Pessoal.

 Quando há expertise na criação de funcionalidades que correspondam às necessidades do mercado e, principalmente, da sua empresa, a transformação digital acontece de maneira real.

Nesse sentido, não adianta apenas ter convicção sobre o que a sua empresa precisa, é necessário se certificar sobre a qualidade do seu fornecedor. Por exemplo, um serviço de suporte com 98% de satisfação do cliente. 

Enfim, embora as crises nunca sejam situações confortáveis, elas também apresentam oportunidades para que a sua empresa se supere e aperfeiçoe pontos fundamentais para o equilíbrio de qualquer negócio, como é o caso da gestão de capital humano.

Por isso, reforce sempre os valores e cuidados da sua empresa com a gestão de pessoas e invista em soluções que transforme os seus setores e, por consequência, toda a sua empresa!

Acesse e conheça a melhor solução HCM do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.