Gestão fiscal no Oracle EBS: como escolher a melhor solução para a sua empresa

por | 04/03/2022 | FISCAL

O Oracle EBS é um dos sistemas integrados de gestão empresarial da Oracle Corporation. Se tratando de Brasil, a solução está no mercado desde a década de 90, ajudando as empresas a melhorarem a produtividade, eficiência operacional e relatórios.

Porém, mesmo sendo um dos principais sistemas integrados de gerenciamento de negócios transacionais do mundo, apoiando empresas em uma variedade de processos de diferentes departamentos, o Oracle EBS ainda apresenta uma preocupante limitação quando se trata da parte fiscal.

Preocupante, pois você deve bem saber que sem uma conformidade fiscal, a sua empresa sempre estará correndo risco de multas e sanções por parte do Fisco. Além disso, um negócio em desequilíbrio fiscal jamais será verdadeiramente competitivo.

Para otimizar o trabalho do Oracle e EBS e trazer a tranquilidade que a sua empresa precisa, é necessário contar com soluções fiscais nativas, softwares com capacidade de manter a atualização do seu ERP com as plataformas do governo.

Mas, como escolher a melhor solução fiscal para sua empresa? É sobre isso que falaremos a seguir. Confira.

Boa leitura!

Dificuldades da Gestão fiscal no Oracle EBS Oportunidades do Oracle EBS

O fato é que, como em qualquer uso de ERP Global para gerenciamento de empresas dentro do Brasil, é importante uma atenção especial no que diz respeito as peculiaridades fiscais do nosso país.

Isso porque, por seguirem um padrão de gerenciamento mundial, esses sistemas acabam não entrando de forma específica na legislação de cada país. O Oracle EBS é um ótimo exemplo. Um software altamente eficiente no dia a dia, mas que não contempla todas as exigências tributárias do Brasil.

Em razão disso, se torna inevitável a adoção de uma solução especialista que complemente o software da empresa.

Como escolher a melhor solução para o seu Oracle EBS?

Tendo ciência da essencialidade da implantação de uma solução fiscal especialista, o próximo passo é fazer a escolha certa para a sua empresa. Afinal, não adianta realizar um investimento aleatória acreditando que o problema da inconformidade fiscal será resolvido. Você precisa considerar alguns pontos importantes.

Confira as nossas dicas para não errar na escolha.

Tecnologia 100% web

O primeiro que você deve considerar é o tipo de tecnologia oferecido pela solução especialista. Hoje, com a grande necessidade de mobilidade e de gestão home office, uma solução especialista de alta qualidade precisa ser 100% cloud de verdade. Ou seja, sempre conectada à internet realizando processos diretamente pela nuvem.

Além deste ponto, é importante que a solução seja baseada em micro serviço, conte com banco de dados único e tenha o seu desenvolvimento em java.

Assegure conformidade fiscal

Logicamente, o software especialista precisa entregar o resultado que todos esperam: a conformidade fiscal. Para isso, ele precisa contar com inteligência fiscal nativa, oferecer 3 (três) níveis de acesso e cobrir as inúmeras regras de validação legislativa.

Outro ponto tão necessário é a atualização automática. O software precisa ser capaz de se atualizar automaticamente a cada alteração na legislação fiscal, sem nem mesmo necessitar da intervenção da TI da sua empresa para isso.

Simples utilização no dia a dia

Mesmo utilizando tecnologia moderna, inteligência fiscal nativa, e integração completa ao seu Oracle EBS, o software especialista precisa ser de simples acesso. Afinal, nem todos os colaboradores do setor fiscal apresentam expertise tecnológica.

Esse detalhe não só desafogará a TI, como também garantirá que todos os processos fiscais sejam cumpridos com a maior qualidade possível.

Enfim, ao escolher a solução fiscal ideal para a sua empresa, você estará garantindo o equilíbrio necessário para manter o negócio forte e aproveitar todas as oportunidades que o seu setor apresenta. Em resumo, vale muito a pena investir em um software especialista para integrar o seu Oracle EBS e garantir um processo fiscal completo e eficaz.

Acesse, fale com nossos especialistas e implemente hoje mesmo a melhor solução fiscal do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.