Migração SAP 2025: por que reduzir custo e aumentar a conformidade AGORA?

por | 31/07/2022 | FISCAL

O prazo final para a migração SAP se aproxima cada dia mais. Ou seja, se a sua empresa quiser continuar utilizando o ERP SAP com todas as funcionalidades, diferenciais e suporte, precisa fazer a migração do SAP ECC para o SAP S/4 HANA o quanto antes.

Porém, muito além da obrigatoriedade do prazo de mudança, fazer a migração agora pode trazer benefícios importantes para a sua empresa. Ainda mais na questão da conformidade e equilíbrio fiscal.

Para você entender melhor a importância de fazer a migração SAP ainda este ano, preparamos este artigo completo sobre o assunto. Continue com a gente e confira.

Boa leitura!

Quais as vantagens de migrar do ERP SAP ECC para o ERP SAP S/4 Hana?

Por ser um sistema mais novo que a versão ECC, o ERP SAP S/4 Hana consegue oferecer muitas inovações para a sua empresa, por exemplo: análise de desempenho em tempo real, melhoria da experiência do usuário e tempo de resposta mais rápido.

Todas essas inovações ajudam a elevar o patamar da sua empresa, trazendo, entre outras coisas, maior qualidade e dinamismo nos processos diários.

Confira, abaixo, outras importantes vantagens de fazer a migração SAP.

Aumento da eficiência operacional: o ERP SAP S/4HANA oferece uma interface unificada e simplificada que ajuda a aumentar a produtividade e a eficiência operacional.

Melhorias nos processos de negócios: como uma versão atualizada do ECC, o S/4HANA vem com várias melhorias nos processos de negócios, como no gerenciamento de estoques, faturamento e finanças.

Suporte para novas tecnologias: a inovação é o ponto alto do ERP S/4HANA. O software está preparado para suportar as últimas tecnologias, como inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e Big Data.

Mais economia para a empresa: o SAP S/4HANA conta com uma arquitetura mais enxuta e simplificada que ajuda a reduzir os custos de TI.

Maior flexibilidade: o ERP SAP S/4HANA apresenta maior flexibilidade para ajustar a plataforma às necessidades específicas de cada empresa.

Por que garantir a conformidade da migração SAP agora mesmo?

Muito além das vantagens que a migração SAP trará para a sua empresa, é preciso analisar alguns podem que não podem ser protelados. Um bom exemplo é a conformidade fiscal que a sua empresa deve manter independentemente da versão do ERP em ação.

Em outras palavras, se você deseja atualizar a sua solução fiscal por uma mais moderna, completa e que tenha total integração com o futuro ERP, o momento deve ser agora.

Não que seja impossível fazer isso no futuro, porém a brevidade representará para a sua empresa uma redução de custos bastante interessante.

Pense bem: para fazer a migração SAP você precisará de um investimento de tempo e dinheiro, além de uma boa preparação da sua equipe. Em um mercado tão competitivo quanto o atual, esses dois fatores são praticamente artigos de luxo, não dá para desperdiçar.

Por isso, ao fazer a atualização da sua solução fiscal agora, você não só terá mais tempo de escolher a melhor ferramenta, como também evitará a necessidade de uma adaptação dupla em 2025 – algo que certamente será mais custoso em termos de tempo e dinheiro.

Não há razão para colocar o seu caixa financeiro em risco. Hoje você tem no mercado uma solução completa e que se integra com qualquer versão do ERP SAP. Fazer essa atualização agora é garantir a conformidade fiscal da sua empresa, bem como mais tranquilidade na sua posterior migração SAP.

Enfim, muito além da necessidade de migração SAP obrigatória, o ERP SAP S/4 HANA pode trazer importantes benefícios para a sua empresa. Em outras palavras, você pode utilizar o fato para adquirir um software moderno com funcionalidades que agregarão valor real ao seu negócio.

Acesse o site e conheça melhor solução fiscal para o seu ERP SAP.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.