Migração SAP S/4HANA na indústria: por que priorizar?

por | 15/04/2022 | FISCAL

Se você é um usuário do SAP ECC já sabe que o software será descontinuado daqui a alguns anos pela empresa SAP. Para não ficar sem atualizações e todos os benefícios que um sistema de alto padrão pode oferecer, a sua empresa terá que fazer a migração para o SAP S/4HANA.

Em outras palavras, para manter a alta competitividade da sua indústria, o seu setor Fiscal terá que se adaptar a um novo sistema e trabalhar para que ele seja capaz de entregar a conformidade fiscal.

Para lhe deixar mais tranquilo em relação a essa mudança, a seguir, mostraremos ótimas razões para a migração da sua estrutura ao SAP S/4HANA. Confira.

Boa leitura!

Por que fazer a Migração do SAP S/4HANA na indústria?

Ainda que essa migração seja “obrigatória”, o SAP S/4HANA pode trazer vários benefícios para uma empresa atuante na indústria.

Confira, abaixo, algumas ótimas razões para você não se preocupar com a migração.

Manutenção do suporte completo

A primeira grande vantagem, logicamente, é a continuidade do suporte completo por parte da SAP. Novidades, benefícios, funcionalidades, entre outros: tudo o que você precisa para manter o seu ERP em alto padrão será mantido a partir da migração.

No dia a dia, esse suporte faz muita diferença, pois muitos colaboradores acabam tendo algum tipo de dúvida ou dificuldade no uso da ferramenta. Para não sobrecarregar a sua TI, eles podem acionar diretamente o suporte do fornecedor.

Banco de dados in-memory

Essa vantagem é um verdadeiro upgrade, tendo em visto que o banco de dados do ERP ECC é baseado em disco, já o SAP S/4HANA utiliza o modelo in-memory, uma versão aperfeiçoada, com capacidade de armazenamento direto na memória principal.

Outra vantagem nesse sentido, é que o banco in-memory é bem mais rápido e simples que as versões dos seus antecessores, conseguindo eliminar, por exemplo:

  • necessidade de separar OLAP e OLTP;
  • processamentos em lote;
  • redundâncias.

Tecnologias inteligentes ao cotidiano

Por ser uma versão moderna de ERP, SAP o S/4HANA traz muito mais tecnologias inteligentes do que a sua versão anterior, entre elas:

  • insights de BI (Business Intelligence);
  • reconhecimento de voz;
  • assistentes digitais;
  • insights preditivos;
  • machine learning.

Além de tornar a automatização de processos mais simples, essa introdução de tecnologias inteligentes tornam a rotina das equipes muito mais eficiente.

Faça a migração e mantenha a conformidade fiscal

Outra boa notícia para você que migrará para o SAP S/4 HANA é que, mesmo com essa mudança, é possível manter a conformidade fiscal da sua empresa sem nenhum tipo de dificuldade.

Quando você implementa e integra uma solução fiscal especialista ao seu software ECC SAP, no momento da migração, ele também faz a mudança completa para o S/4 HANA, continuando a acompanhar a legislação tributária brasileira e garantindo a conformidade fiscal da sua empresa.

Em outras palavras, mesmo fazendo todo o processo de mudança de ERP, a sua empresa continuará contando com uma solução fiscal acompanhada de inteligência fiscal.

A inteligência fiscal, por sua vez, é a funcionalidade que garante a avaliação, obtenção, proteção e repasse de todas as informações fiscais de uma empresa. A partir dela, você reduz o risco de prescrição dos créditos tributários e otimiza o trabalho do setor fiscal.

Não importa se a sua indústria conta com 100 ou um número maior de colaboradores, a inteligência fiscal se atualiza de acordo com a realidade da legislação tributária e traz o equilíbrio fiscal que qualquer negócio precisa.

Enfim, ainda que a migração para o SAP S/4 HANA seja uma etapa que a sua empresa não possa se desvencilhar, a mudança é capaz de trazer diferentes vantagens para o seu negócio. Além disso, como explicado, uma solução fiscal especialista é capaz de garantir a conformidade tributária independentemente do sistema.

Gostou do artigo? Não perca tempo, entre em contato e garanta a melhor solução fiscal do mercado para o seu SAP S/4 HANA.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *