SAP ACR (Advanced Compliance Reporting): você sabe o que é?

por | 03/12/2021 | FISCAL

Com o foco de sempre entregar a melhor experiência para os seus usuários, a empresa alemã SAP define parâmetros de qualidade para os seus parceiros e distribuidores de soluções que se integram aos seus softwares. E um dos principais parâmetros nesse sentido é a aprovação ao SAP ACR (Advanced Compliance Reporting).

Entre outras coisas, o SAP ACR atesta a eficiência do parceiro em termos de alinhamento técnico com os ERPs SAP, trazendo mais confiança e tranquilidade para os clientes dessas soluções.

Para explicar o que é o SAP ACR (Advanced Compliance Reporting) e qual a importância dele para a sua empresa enquanto usuária SAP, preparemos este artigo abordando principais pontos sobre o assunto. Confira.

Boa leitura!

O que é o SAP ACR?

O SAP (Advanced Compliance Reporting) é uma espécie de certificado de integração (Certified Integration, no original) da empresa SAP para com os seus parceiros. Um tipo  de programa de qualificação da gigante alemã que atesta a conformidade técnica da solução Fiscal oferecida pelo parceiro.

O certificado também é uma ação estratégica da marca para ajudar clientes e parceiros a alcançarem suas metas em termos de consultoria de TI, trazendo maior destaque para os primeiros e mais segurança para o segundo grupo.

O que é preciso para consegui-la?

Para que os parceiros consigam o SAP ACR é preciso passar por um longo processo definido pela empresa alemã. Basicamente, é um período com:

  • engajamento do time de consultores técnicos e funcionais junto à equipe da SAP;
  • detalhamento de funcionalidades;
  • envio de documentação;
  • testes de qualidade.

Em outras palavras, é preciso dedicar um time interior para alinhar as estratégias da empresa junto ao posicionamento do produto SAP. Um planejamento completo para garantir a certificação técnica exigida pela SAP.

Qual a importância do SAP ACR para as empresas parceiras?

Para empresas desenvolvedoras de soluções especialistas, a certificação é importante porque leva a marca a um novo patamar. Em um cenário tão competitivo quanto o de TI e de desenvolvimento de software, a aprovação da empresa alemã representa maior credibilidade no setor.

Seja uma companhia de atuação nacional ou internacional, o SAP ACR reforça o diferencial competitivo e reflete o total alinhamento da marca com os objetivos de uma das maiores empresas de ERPs de classe mundial.

Por que o SAP ACR é importante para você enquanto usuário do ERP SAP?

A certificação concedida pela empresa SAP está diretamente ligada ao desenvolvimento das soluções especialistas que se integram aos seus principais ERPS. Ou seja, a marca alemã reconhece que aqueles parceiros entregam um produto de alta qualidade para os seus clientes.

Então, para você, usuário dessas soluções, o SAP ACR é um importante medidor das marcas que oferecem esse tipo de produto atualmente. Basicamente, contar com um SAP ACR significa que a desenvolvedora entrega uma solução fiscal SAP capaz de otimizar seus processos de entrega das obrigações tributárias e fiscais.

Além disso, indica que o fornecedor apresenta maior cobertura e aderência nos processos (principalmente fiscal) dentro de uma plataforma única e sem customizações.

É uma métrica do nível de excelência dos produtos e serviços oferecidos pelo fornecedor. E ela deve ser considerada pelo seu setor fiscal ou de TI na hora de escolher uma nova solução para integrar o ERP SAP da sua empresa.

Conclusão

Enfim, uma solução fiscal com o selo SAP ACR é capaz de impulsionar o trabalho das equipes de TI e Fiscal da sua empresa, trazendo um cenário de maior tranquilidade e eficiência para a sua empresa. O seu trabalho é considerá-la na hora de avaliar novos parceiros de implementação de soluções especialistas. As chances de sucesso partindo desta análise passam a ser muito maiores.

Acesse e descubra qual a melhor solução fiscal que conecta o seu ERP SAP. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.