SAP ACR: por que priorizar um fornecedor com certificação SAP?

por | 21/01/2022 | FISCAL

Sendo uma espécie de certificado que atesta a capacidade do parceiro em fornecedor soluções técnicas e compatíveis, o SAP ACR (Advanced Compliance Reporting) é o tipo de exigência que todo usuário ou entusiasta de produtos da empresa alemã deve ficar atento na hora de tomar decisões.

Por exemplo, imagino um selo de garantia que traz a tranquilidade que qualquer pessoa precisa para utilizar um produto de determinada modalidade. É assim que funciona o SAP ACR, informando que você, enquanto usuário SAP, pode confiar em um parceiro da empresa.

Para você entender melhor a importância do SAP ACR e o motivo de um escolher um parceiro certificado com o selo, preparemos este artigo abordando os principais pontos sobre o assunto. Confira.

Boa leitura!

Por que é importante trabalhar com um fornecedor com certificação SAP ACR?

Como você deve saber, o SAP é um software de gestão empresarial, ou seja, um facilitador no gerenciamento da sua empresa. O tipo de sistema utilizado para otimizar o controle e o monitoramento das mais diversas áreas dentro do seu negócio.

Dessa forma, todo o desenvolvimento pode ser gerenciado em um só lugar, em uma plataforma. Existem milhares de softwares de gestão no mercado, é verdade. Mas, o sistema SAP é diferente por ser um ERP (Enterprise Resource Planning) totalmente integrado.

Isso significa que todos os departamentos da sua empresa passam a se comunicar a partir do SAP, o que garante maior produtividade e economia de tempo. Quando gerenciada por esse tipo de recurso, a comunicação entre departamentos atinge outro patamar.

A certificação SAP ACR é importante justamente por assegurar que as soluções vindas de parceiros não só mantenham o mesmo patamar de qualidade, como também apresentem o mesmo nível de integração.

Sem a certificação SAP ACR você pode até acertar na escolha, mas é como uma escolha sem garantia da própria fabricante do ERP principal.

Soluções especialistas para o sistema SAP

Além do sistema principal, soluções externas podem ser contratadas para complementar ainda mais o ERP SAP. Se a sua empresa pretende modernizar áreas centrais para o equilíbrio do negócio, como Fiscal e Tributário, por exemplo, o uso de softwares especialistas pode resolver.

Basicamente, uma solução 100% cloud capaz de se atualizar atualmente de acordo com a legislação fiscal pode se integrar ao SAP e garantir o cumprimento de prazos por parte da sua empresa.

Com isso, a equipe Fiscal centraliza as informações mais importantes e consegue realizar todas as atividades com mais produtividade e praticidade na rotina diária.

Além dessa questão, uma solução fiscal oferece outras funcionalidades que transformam o seu setor, tais como:

  • Compartilhamento instantâneo;
  • Acesso remoto;
  • Mensageria.

O problema, no entanto, é que algumas empresas vendem softwares e aplicativos não confiáveis. É por isso que se torna necessário encontrar uma empresa parceira SAP ACR, pois possuem uma equipe especializada em sistemas e certificada pela fabricante alemã. Além disso, a garantia de validade é muito maior neste caso.

Não é uma questão exatamente de melhor ou pior, mas sim de garantir um produto que seja completamente compatível com o ERP SAP e que agregue valor real ao usuário. É o tipo de investimento que você faz com a certeza de um bom retorno.

Enfim, se atentar ao SAP ACR é uma ação primordial para todo usuário de produtos SAP. Porém, é interessante não se limitar ao selo. Você deve também verificar a experiência e o know how do parceiro na fabricação de soluções especialistas, nas funcionalidades oferecidas e no suporte apresentado no dia a dia para o cliente.

Gostou do artigo? Continue no nosso blog e entenda mais sobre a importância de uma solução fiscal definitiva para o seu sistema ERP SAP.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *