Software de folha de pagamento para empresas como mais de 100 colaboradores: como escolher o melhor?

por | 10/06/2022 | HCM

O fechamento da folha de pagamento, em geral, é algo tenso para qualquer empresa. Mas, para aquelas que contam com mais de 100 colaboradores, a tarefa pode realmente se tornar algo desafiador. Pelo menos, para as empresas que ainda não contam com um software de folha de pagamento especialista.

Erro no cálculo de horas ou de valores na folha não é comprometedor apenas para o DP e RH, mas sim para a empresa como um todo. Afinal, como os demais colaboradores terão confiança em um RH que repassa valores de maneira incorreta?

Por isso a presença de um software de folha de pagamento é tão importante. Já não se trata nem mais de um diferencial, mas de fator fundamental para trazer segurança ao RH e tranquilidade aos outros funcionários.

Mas, a pergunta que fica é: como escolher o melhor software de folha de pagamento para a sua empresa? É justamente isso que mostraremos a seguir. Continue lendo e saiba mais.

Boa leitura!

Qual a importância de um software de folha de pagamento?

Antes de adentrarmos nas dicas, é importante reforçarmos a relevância tecnológica para o seu RH. Afinal, automatizar o processo com um software de folha de pagamento é, sem dúvida, uma estratégia muito inteligente para quem buscar eliminar as falhas de cálculos manuais e de outros processos repetitivos.

Com um software de alto padrão à disposição da sua equipe, não fará diferença se a folha de pagamento é voltada para 10, 100 ou 1000 funcionários. A eficiência será sempre a mesma. A simples integração entre um software de folha de pagamento e o ERP da sua empresa, por exemplo, assegura maior produtividade para as equipes de RH e DP e mais confiança para os demais colaboradores da sua empresa. Dessa forma, todos ganham em tempo e qualidade e conseguem focar no que mais importa: o core business da empresa. É, portanto, e também, um diferencial competitivo.

Como escolher o seu software de folha de pagamento?

O passo que falta agora é escolher o seu software de folha de pagamento e garantir as vantagens. Mas, como não errar na sua escolha? Confira as nossas dicas.

Controle de horas

Se o seu RH não controla as horas corretamente, provavelmente terá dificuldades no fechamento da folha de pagamento. Além do risco de erros de cálculos ou pagamentos incompletos, esse tipo de situação traz instabilidade e insegurança para todos os funcionários da empresa.

Dessa forma, um controle de hora consistente deve ser um dos requisitos indispensáveis do seu novo sistema de folha de pagamento. A solução precisa ser integrada e compartilhar informações de forma instantânea com os responsáveis pelo fechamento da folha.

Conformidade com impostos e contribuições obrigatórias

Uma empresa sem equilíbrio tributária acaba enfrentando grandes obstáculos em médio prazo. Impostos e taxas de contribuição mensais são situações obrigatórias que jamais devem ser negligenciadas por uma empresa.

Diante da nossa realidade legislativa, é preciso um sistema que se acompanhe cada mudança na lei, evite erros na folha de pagamento e que também ajude a solucionar questões levantadas pelos colaboradores, que nem sempre entendem como o processo acontece.

Sistema 100% web

Atualmente nenhuma empresa consegue ser competitiva sem não tiver mobilidade para gerenciar seus processos. A rotina profissional precisa acontecer tanto dentro da empresa quanto de maneira externa.

Por isso, o seu sistema de folha de pagamento precisa ser 100% web e oferecer atendimento remoto. Como gestor, você deve ser capaz de trabalhar da mesma forma fora da empresa utilizando o software.

Enfim, com um RH responsável por mais de 100 colaboradores, não há como praticar uma gestão de sucesso sem a participação de um software de folha de pagamento. Com esse tipo de suporte, você conseguirá trazer o equilíbrio e a tranquilidade para a empresa como um todo.

Acesse e conheça a melhor software de folha de pagamento do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.