Software de Mensageria de eSocial para ERPs globais: 3 vantagens para o varejo

por | 21/01/2022 | HCM

Ao mesmo tempo em que o varejo brasileiro cresce e oferece diferentes oportunidades para as empresas, ele também traz desafios para setores centrais desses negócios, como é o caso do Departamento Pessoal. Não à toa, cada vez mais gestores fazem uso de tecnologias inteligentes como o software de mensageria de eSocial.

Com a intensa rotina imposta pelo varejo, os setores pessoais não têm vida fácil para acompanhar todas as obrigatoriedades legislativas. Um cenário complicado, em que não há espaço para negligências ou falhas.

Além de tudo isso, há desafios diários, que vão desde adaptação às tecnologias modernas até uma gestão mais abrangente.

Mas, como um software de mensageria do eSocial pode ajudar? É exatamente isso que responderemos nas próximas linhas. Continue lendo e confira.

Boa leitura!

Quais os desafios dos DPs no varejo moderno?

Manter o pagamento em dia e fechar a folha salarial sem erros é apenas alguns dos desafios do DP de uma grande empresa do varejo. Atualmente, o setor traz outros obstáculos que precisam ser enfrentados.

Confira.

Transformação digital

Estima-se que ainda há um número grande de empresas no varejo que não passaram pela reformulação completa dos seus processos de DP RH para aproveitar as ferramentas digitais.

Com um mercado cada vez mais tecnológico, as áreas que não corresponderem à realidade, correm o risco até mesmo de encontrar dificuldades em processos diários e simples.

Liderança holística

Outro desafio que muitos gestores de DP ainda precisam superar é a limitação no gerenciamento. Ou seja, ainda há aqueles que acreditam em um gerenciamento físico, que só possa acontecer dentro dos muros da empresa.

Um ledo engano, tendo em vista que é cada vez maior o número de usuários que utilizam serviços tecnológicos para se comunicar. Ao se limitar nesse sentido, o gestor acaba limitando o desempenho da sua própria equipe.

Conformidade com o eSocial

Até mesmo o governo federal se modernizou e passou a exigir o envio de informações trabalhistas por meio digital e através de plataformas específicas. O eSocial é o maior exemplo dessa transformação.

No entanto, com isso, o governo também obrigou que as empresas se adaptassem rapidamente a um novo modelo e a uma plataforma nunca antes utilizada. Logicamente, muitos gestores de Departamento Pessoal ainda sofrem para alcançar essa conformidade.

Quais as vantagens de um Software de mensageria de eSocial para o varejo integrada?

Diante desses desafios, uma ótima saída é apostar em tecnologias inteligentes e que correspondam às principais necessidades diárias.

Um exemplo disso são as ferramentas especialistas como o software de mensageria para eSocial, soluções capazes de se adaptar à legislação brasileira e compatíveis aos principais ERPs Globais do mercado.

Confira, abaixo algumas das vantagens de contar com software de mensageria de eSocial.

1. Software de mensageria de eSocial 100% Cloud

Um software de mensageria de eSocial trabalha de forma 100% online e permite a gestão externa dos processos. Ele oferece ponto eletrônico mobile, o que facilita a vida dos colaboradores externos na hora de confirmar seus horários de trabalho.

Isso ajuda a superar o desafio da liderança holística. Com mais possibilidade de alcance, o gestor deixa de ficar limitado e atende melhor toda a sua equipe.

2. Integração com o seu ERP Global

Um software de mensageria de eSocial também trabalha a partir de módulos, sendo capaz de cobrir diferentes processos do RH e DP.

Essa questão é importantíssima, pois confirma que a solução especialista é capaz de se integrar corretamente ao ERP de classe mundial da sua empresa.

3. Completo para o eSocial

Um software de mensageria de eSocial não só apresenta conformidade atual, como também tem a capacidade de se atualizar a cada alteração determinada pelo governo para o eSocial.

Isso permite que o seu Departamento Pessoal alcance o equilíbrio necessário para superar esse e outros desafios impostos no varejo nacional.

Enfim, assim como qualquer outro setor, o varejo tem suas próprias peculiaridades e desafios. Mas, particularmente para o DP, esses obstáculos podem ser superados com a ajuda de um software de mensageria de eSocial.

Gostou do artigo? Entre em contato com a Compliance Soluções e converse com um especialista sobre o melhor software de mensageria de eSocial para um Departamento Pessoal do setor de varejo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *