Software de ponto para ERP Oracle NetSuite: como escolher o melhor?

por | 31/03/2022 | HCM

O ERP Oracle NetSuite é considerado um dos sistemas com melhor relação “custo x benefício” do mercado em razão da sua eficiência e baixa manutenção diária. Um cenário que o torna opção ideal para integração com um software de ponto.

Acontece que muitas empresas já utilizam o NetSuite para gerir diferentes processos em seus setores, mas não exploram ao máximo o potencial do software. É aí que entra uma solução de ponto eletrônico, otimizando ainda mais a capacidade do ERP da Oracle em uma área central para qualquer negócio: o Departamento Pessoal.

Mas, como escolher o melhor software de ponto eletrônico para o ERP Oracle NetSuite da sua empresa? É exatamente isso que mostraremos a seguir. Confira.

Boa leitura!

Como escolher o melhor software de ponto eletrônico para o seu ERP Oracle NetSuite?

Entendendo a possibilidade de otimização dentro do seu DP utilizando o Oracle NetSuite, a segunda parte é encontrar o software de ponto eletrônico ideal, aquele que apresenta as melhores facilidades e funcionalidades para a sua empresa.

Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Preparamos uma lista sobre o que você não deve deixar de considerar na hora da escolha.

Implementação simples e rápida

Um software de ponto eletrônico precisa ser uma solução completa para o seu DP. Isso significa que a ferramenta não pode trazer nenhum tipo de dor de cabeça, nem mesmo na implementação. Afinal, um gestor de Departamento Pessoal não precisa ser expert em tecnologia, a nova solução que deve “falar a sua língua”.

Por isso, preze por soluções que ofereçam grandes funcionalidades e um padrão alto de invocação, mas que ao mesmo tempo seja de fácil utilização. Um software de ponto eletrônico que tenha flexibilidade de implementação e se adapte às práticas e processos da sua empresa.

Integração total com o seu ERP Oracle NetSuite

Como falamos, o ERP Oracle NetSuite é uma solução perfeita para se integrar a softwares complementares por causa da sua eficiência e custo-benefício. No entanto, a nova solução precisa realmente oferecer uma compatibilidade completa.

Em outras palavras, não basta ter uma ligação superficial, é necessário que ambas as soluções apresentem uma sintonia que permita, por exemplo, compartilhamento de grandes quantidades de dados sem riscos de erros, duplicidade ou perda de informações.

Sistema estável

Um Departamento Pessoal de grande empresa, em geral, lida com um volume enorme de informações diariamente. Ainda mais no controle de carga horária, com o compartilhamento e armazenamento de dados de dezenas ou centenas de funcionários.

Para que não haja nenhum comprometimento no controle dessas informações, o seu novo software de controle de ponto precisa apresentar um sistema estável e que entregue a mesma eficiência independentemente do fluxo de dados.

Por que considerar um modelo de nuvem confiável?

Além de todos os pontos levantados até aqui, um diferencial que não pode faltar no seu software de controle de ponto é a tecnologia cloud. Afinal, a nuvem representa uma mudança no mercado, com um grande impacto nos negócios.

Além de otimizar a gestão, possibilitando o controle remoto, uma solução em nuvem apresenta custos menores do que os modelos on-premise. Com essa nova realidade, por exemplo, o seu Departamento Pessoal passa para um perfil mais estratégico e transformador.

Enfim, as possibilidades para melhorar o desempenho do seu ERP Oracle NetSuite existem e estão todas ao seu alcance. Com um software de controle de ponto eletrônico você não só aperfeiçoa o sistema interno da sua empresa, como também garante eficiência e segurança em um processo que impacta diretamente a vida dos seus funcionários. Além disso, traz maior tranquilidade para o cumprimento de etapas obrigatórias junto ao governo.

Acesse, fale com um dos nossos consultores sobre o melhor software de controle de ponto do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.