Solução fiscal especialista para ERP SAP: 5 razões REAIS para contratar

por | 18/02/2022 | FISCAL

A conformidade fiscal é um dos principais objetivos de qualquer gestor fiscal, afinal, a partir dela, ele traz o tão sonhado equilíbrio para que os demais setores consigam desenvolver suas atividades no dia a dia com mais tranquilidade.

No entanto, esse tipo de conformidade demanda a superação de desafios que não são simples, principalmente em relação à legislação local. Com um sistema fiscal complexo, o Brasil não facilita muito a vida das empresas que utilizam o ERP SAP ou outros sistemas de padrão global no cumprimento de suas obrigatoriedades tributárias.

É aí que entra a solução fiscal especialista e todas as vantagens que a sua implementação pode trazer. Quer saber quais são?

Então, continue lendo e confira 5 razões para contratar uma solução fiscal especialista hoje mesmo.

Boa leitura!

1. Validação e conformidade fiscal

Comecemos logo com a principal vantagem da solução especialista integrada ao ERP SAP: Conformidade fiscal.

Acontece que uma solução desenvolvida por um fornecedor capacitado conta com inteligência fiscal nativa de 3 (três) níveis e mais de 6 mil regras de validação. Isso significa que ela consegue cobrir prazos e exigências em diferentes níveis de obrigatoriedade.

Além disso, é um sistema que consegue acompanhar todas as atualizações das plataformas do governo de maneira automática. A cada nova mudança anunciada, a solução realiza a atualização sem a necessidade da intervenção de um colaborador.

2. Sistema moderno e 100% Web

A vantagem de se atualizar automaticamente da solução fiscal é possível graças a sua tecnologia 100% web. Ou seja, o seu sistema está sempre conectado à internet, conseguindo realizar compartilhamentos instantâneas e atualizações rápidas.

Outros benefícios relacionados à tecnologia são:

  • baseado em micro serviços que garantam a performance do produto mesmo em picos de uso;
  • desenvolvimento em Java;
  • banco de dados completo.

3. Gestão e recuperação de xml de entrada

Mais um benefício ligado diretamente à conformidade fiscal é a gestão e recuperação de XMLs de Entrada. Uma solução de alto padrão possibilita um gerenciamento desse tipo de processo a partir de 2 pontos:

  • Através do sistema e sem precisar uso da chave de acesso (código presente em cada XML);
  • Através do sistema e usando a chave de acesso (código presente em cada XML).

3. Emissão de NF-e – nota fiscal eletrônica – saída

Uma solução especialista permite a emissão em lote de NF-es, gerando grandes volumes de forma fácil e ágil. Através da utilização da inteligência fiscal parametrizável, as notas fiscais são validadas e facilmente integradas a qualquer solução de ERP SAP. A emissão faz parte integrante da oferta a Carta de Correção Eletrônica (CC-e).

Outro diferencial é que, nos processos existentes, a emissão nota a nota demora de 1 segundo por nota não importando a capacidade dos servidores da sua empresa.

5. Usabilidade e integração com o ERP SAP

Além de todas as vantagens apresentadas, um ponto que representa bem a funcionalidade de uma solução especialista é a sua integração com o ERP SAP. Por funcionar em módulos, o seu sistema se adapta ao do ERP SAP, complementando-o adequadamente.

Por ser desenvolvido no conceito de UX (User Experience), a solução fiscal especialista também é amigável, de navegação intuitiva e rápida, podendo ser utilizada por qualquer colaborador do setor fiscal sem nenhuma dificuldade.

Funções importantes dentro de um setor fiscal, como Mensageria e obrigações acessórias, ficam em locais acessíveis como uma única área de trabalho na ferramenta.

Em suma, a integração do seu ERP SAP com uma solução fiscal é tudo o que você precisa para superar o desafio fiscal e garantir a conformidade que toda empresa precisa para ser competitiva na sua área de atuação.

Gostou do artigo? Então não perca tempo, entre em contato e garanta a melhor solução fiscal para o seu ERP SAP.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.