Solução fiscal Infor: como escolher para sua empresa?

por | 22/10/2021 | FISCAL

Um drama que ainda é muito comum nos setores fiscais das empresas aqui no Brasil é a perda de tempo na resolução de todas as demandas do Fisco. Um fato recorrente principalmente com aquelas que não contam com uma solução Fiscal Infor, ficando travadas justamente neste quesito tão importante.

O fato é que mesmo os melhores ERPs de padrão global apresentam essa dificuldade de compatibilidade. Tanto é que vários estudos já mostraram que o Brasil é o lugar onde as empresas passam mais tempo para garantir a conformidade fiscal.

Para ter tranquilidade real, é preciso ir além dos ERPs padrões. A sua empresa precisa contar com uma solução especialista.

Mas, como escolher a melhor solução fiscal infor para a sua empresa? O que você deve considerar na hora de fechar contrato com um fornecedor? E qual o impacto disso para o seu setor Fiscal e de TI?

Para solucionar todas essas dúvidas, continue lendo e confira a nossa postagem completa sobre o assunto.

Boa leitura!

Como escolher a melhor solução fiscal infor?

Embora o sistema tributário brasileiro seja extremamente complexo, com alíquotas e eventos tributáveis ​em diferentes esferas, com a ferramenta certa você é capaz de garantir a conformidade fiscal sem sustos.

Mas, para isso, você precisa escolher a solução fiscal infor em nuvem certa. Veja abaixo o que deve ser considerado para não errar no momento de decisão.

Disponibilidade

Mesmo sendo uma ferramenta completa, a solução fiscal infor ideal precisa oferecer navegação amigável, rápida e intuitiva, garantindo que mesmo colaboradores com pouca expertise tecnológica consigam utilizá-la sem dificuldade.

Implantação simplificada

Outro fator que deve balancear qualidade e simplicidade é a implantação. Ela deve ser rápida e remota, com banco de dados único e de fácil manutenção.

Auditoria Completa

Uma solução fiscal infor que necessite da implementação de outras ferramenta para realizar auditoria não é realmente eficaz. Por isso, prime por uma que já conte com mais de 6 mil regras de validação da informação integradas ao produto.

Migração e custo-benefício

A sua nova solução fiscal infor deve permitir migração rápida de on premises para cloud ou vice-versa. Sendo um ótimo custo-benefício em termos de produtividade e menor custo de propriedade do mercado.

100% em nuvem

Uma solução fiscal hoje em dia precisa ser 100% em nuvem para trazer acessibilidade e permitir o acesso simultâneo de qualquer lugar. Basta que você ou outro funcionário responsável tenha acesso à internet para gerenciar todas as informações.

Além disso, a atualização deve ser automática. Ou seja, em qualquer alteração por parte do governo em termos de prazo e novas obrigatoriedades, a solução acompanha as mudanças de forma automática.

Quais os impactos para os setores de TI e Fiscal?

A conformidade com o Fisco e demais obrigações é de responsabilidade do departamento Fiscal e, devido ao nosso sistema legislativo, essa não é uma tarefa das mais simples. Mas  o uso de uma solução fiscal Infor traz uma realidade completamente diferente tanto para o TI quanto para o Fisal.

Só com ela você pode usufruir de todas as vantagens de ter uma tecnologia de ponta à disposição, cumprindo com perfeição todas as obrigações tributárias da sua empresa.

Contar com esse tipo de solução integrada e que funcione 100% em nuvem é a melhor forma de dar tranquilidade ao seu departamento fiscal e melhorar o desempenho do seu departamento de TI.

Enfim, é fato que você ou qualquer outra empresa não possa mudar a alta burocracia da legislação brasileira. No entanto, com uma solução fiscal Infor é possível se adaptar e pular muitas das dores de cabeça que muitos outros gestores normalmente passam. Basicamente, ao acertar na escolha da solução, a complexidade da legislação brasileira deixa de ser um obstáculo a menos tanto para o TI quanto para o Fiscal da sua empresa.

Quer superar todas as dificuldades fiscais da sua empresa? Então acesse e marque uma reunião com um dos nossos especialistas!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.