Solução fiscal para Oracle Cloud ERP: acerte na entrega das obrigações fiscais!

por | 26/11/2021 | FISCAL

O Oracle Cloud ERP tem sido um dos melhores softwares de gestão desde 2012. Grandes empresas de diversos nichos ao redor do mundo têm adotado a solução para otimizar processos da parte financeira, fiscal, contábil, entre outros.

Ao implementar o software Oracle, as empresas conseguem otimizam seus processos e alcançar a alta performance profissional.

Porém, mesmo com todos os diferenciais, o Oracle Cloud ERP ainda apresenta limitações quando o assunto é conformidade fiscal local. Por ser um software de padrão global, a ferramenta não consegue se adaptar por completo a legislações tributárias mais complexas como é o caso da brasileira.

Para uma conformidade completa, o software precisa de uma solução especialista homologada pela própria Oracle.

Para falar sobre a importância da homologação e de como você pode otimizar a entrega das obrigações fiscais utilizando um Oracle Cloud ERP, preparamos um este artigo sobre o assunto. Confira.

Boa leitura!

O que é um Oracle ISV?

Como dito, apesar de o Oracle Cloud ERP ser um software capaz de otimizar diversos processos dentro da sua empresa, ele também apresenta limitações em alguns aspectos. Limitações essas que podem causar grande impacto na estabilidade de qualquer negócio.

Para solucionar essas dificuldades sem que você precise abrir mão do ERP, a Oracle seleciona algum fornecedor que ofereça uma solução para se integrar ao software principal. E esse fornecedor recebe o nome de ISV (Independent Software Vendor).

O ISV é uma empresa devidamente certificada e aprovada pela Oracle, pois suas soluções atendem aos procedimentos e melhores práticas dos sistemas principais.

A Oracle estabelece alguns requisitos importantes para seus ISVs, e a sua empresa pode considerar esses pontos na hora de procurar soluções suplementares para o seu Oracle ERP, tais como:

  • Ser participante do OPN (Oracle PartnerNetwork), rede global de parceiros Oracle,
  • Implementar ou migrar uma solução para a OCI (Oracle Cloud Infrastructure) para hospedagem “como serviço”.

Em ambos os pontos, podemos ver que a solução do parceiro ISV da Oracle foi preparada para OCI, e a estrutura de nuvem da Oracle também está localizada onde a nuvem do ERP está, garantindo assim a integridade das informações entre os sistemas, não requerendo investimento ou esforço em infraestrutura adicional com qualquer uma das duas soluções.

Por que contar com uma solução homologada pela Oracle?

Ser uma marca homologada pela Oracle vai além de um título. Como vimos no tópico anterior, para ser um ISV a empresa precisa cumprir requisitos importantes, tanto técnicos quanto institucionais.

Sendo assim, ao adquirir uma solução complementar para o seu Oracle Cloud ERP, você não só estará garantido segurança e tranquilidade, como também facilidade na hora da integração.

Além disso, a opção por uma solução ISV para completar o seu Oracle Cloud ERP traz vantagens como:

  • Facilidade em termos de atualização, pois quando o ERP for alterado a integração também acompanhará a evolução;
  • Segurança do fluxo de informações através de uma integração homologada;
  • Ambiente estável dentro da OCI (Oracle Cloud Infrastructure).

Como otimizar a conformidade das obrigações fiscais utilizando um Oracle Cloud ERP?

Como vimos ao longo do texto, as ferramentas Oracle permitem que as empresas aperfeiçoem a produtividade de diferentes departamentos por meio de suas funcionalidades. No entanto, por ser um software de padrão global, o Oracle Cloud  ERP tem encontrado algumas dificuldades em lidar com cenários tributários em alguns países, como o Brasil.

Nosso país possui uma realidade fiscal única, pois além das constantes mudanças nas alíquotas e no layout das plataformas governamentais, o sistema muitas vezes precisa atender às novas obrigações em um curto espaço de tempo.

Para usufruir de todas as vantagens das soluções Oracle Cloud e cumprir perfeitamente todas as obrigações tributárias locais, você precisa utilizar uma solução fiscal especialista homologada pela Oracle.

Ou seja, basta adotar uma ISV como a solução fiscal da Compliance para que o seu sistema Oracle Cloud ERP se torne completo em termos de cumprimento das obrigatoriedades fiscais.

<<<Leia também: Oracle reconhece pelo 2.º ano consecutivo Compliance Soluções como melhor parceira ISV

Enfim, não é necessário se arriscar com softwares duvidosos ou investir altos valores em sistemas novos a cada mudança na legislação tributária. Com a implementação da solução fiscal Compliance o seu Oracle Cloud ERP entra em plena conformidade.

Entre em contato e conheça hoje a melhor solução fiscal do mercado!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.