ERP SAP: como conquistar mais governança e compliance fiscal?

por | 25/02/2022 | FISCAL

Buscando maior governança e compliance fiscal através do seu ERP SAP? Pois, saiba que isso é possível porque o software da empresa alemã conta com alguns diferenciais importantes e ainda pode se integrar a uma solução fiscal especialista.

Um desses diferenciais é o ACR, uma funcionalidade direcionada para a área contábil das empresas e que conta com diferentes benefícios, que tornam o trabalho no dia a dia muito mais prático e seguro.

Para você conhecer melhor como funciona o ACR e como ele pode ser otimizado a partir da integração com uma solução fiscal especialista, preparamos este artigo completo sobre o assunto. Confira.

Boa leitura!

O que é o ACR?

Como dito, o ACR é um diferencial da empresa alemã SAP para os seus ERPs. Ele foi pensado como um gerenciador para a parte tributária das empresas, sendo capaz de automatizar e aperfeiçoar diversos processos.

Mas, ele não é o único dentro do SAP a fazer isso. Atualmente, além do ACR, também está disponível outra funcionalidade denominada TDF. Com o passar do tempo, um dos objetivos da marca alemã é migrar totalmente o TDF para o ACR, pois a funcionalidade mais recente é mais benéfica para a fabricante.

Por exemplo, ao utilizar o ACR, todas as informações sobre os dados tributários da sua empresa são vinculadas ao ERP SAP local, resultando em maior controle de dados e menor falha humana.

Outro ponto é que o ACR acompanha as mudanças do seu SAP. Ou seja, sempre que o seu ERP passar para uma nova versão, a funcionalidade ACR também passa por uma atualização. Uma integração abrangente que facilita bastante o trabalho dos responsáveis ​​pelas atividades na área tributária.

Quais as vantagens de contar com um software fiscal especialista para o seu ERP SAP?

Sem dúvida, o ACR é um diferencial que contribui bastante para a rotina de trabalho dos usuários de um ERP SAP. Mas, como estamos falando de ERP de padrão global, é possível aperfeiçoá-lo ainda mais e garantir a conformidade fiscal da sua empresa a partir de uma implementação simples.

Estamos nos referindo a uma solução fiscal especialista, um software peça-chave para o seu ERP SAP cobrir todas as carências do departamento fiscal da sua empresa. Um tipo de tecnologia trabalha com constantes atualizações e garante a conformidade com todas as leis e prazos exigidos pela legislação brasileira.

Basicamente, uma solução especialista é a única que consegue acompanhar todas as alterações legislativas que ocorrem no território brasileiro, pois ela conta com inteligência fiscal nativa, uma funcionalidade criada com o único propósito de manter a conformidade tributária da sua empresa.

Ou seja, sempre que houver uma mudança que afete a parte tributária do seu negócio, a solução fiscal, integrada ao seu ERP SAP, se atualiza automaticamente e mantém a conformidade que você precisa.

Confira, abaixo, as principais vantagens de um software especialista de primeira linha integrado ao seu ERP SAP.

Tecnologia 100% web: um software fiscal completo é 100% web de verdade e desenvolvido em Java, com um banco de dados baseado em micro serviços que garantem a performance do seu ERP SAP mesmo em picos de uso.

Validação prévia: a solução fiscal especialista é a única a contar com inteligência fiscal nativa de 3 (três) níveis, que apresenta nada mais que 6 mil regras de validação. Com isso, ela consegue realizar a validação das informações antes do envio final.

Além de tudo isso, como já reforçado, uma solução fiscal especialista consegue se atualizar automaticamente, sem a necessidade de nenhuma intervenção por parte da equipe Fiscal ou de TI. A sua inteligência artificial consegue o acompanhar legislativo, independentemente do cenário da sua empresa, garantindo a melhor performance do seu ERP SAP.

Entre em contato e garanta a melhor solução fiscal especialista para o ERP SAP da sua empresa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.