Oracle HCM: entenda como engajar definitivamente os colaboradores!

por | 08/07/2022 | HCM

Planejar a experiência do seu colaborador é essencial. Hoje, o engajamento e a experiência dos funcionários são os impulsionadores para o sucesso de qualquer negócio, pois eles afetam diretamente a rentabilidade, produtividade e retenção. E, a melhor maneira de superar esses desafios é ouvir, se envolver ativamente com sua força de trabalho e otimizar a produtividade a partir do uso de ferramentas como o Oracle HCM.

O fato é que investir tempo e esforço na criação de uma gestão de comunicação segura para os funcionários pode despertar confiança entre os colaboradores e incentivá-los a expressar suas ideias, ao mesmo tempo em que aumenta a criatividade e promove uma cultura de trabalho saudável.

É dever dos líderes de RH e DP adotar essas mudanças no local de trabalho e garantir que todos os funcionários sejam informados sobre as metas de longo prazo da empresa e como isso afeta o crescimento de sua carreira.

Para ajudar, preparamos este artigo mostrando dicas de como você pode engajar definitivamente os colaboradores. Confira.

Boa leitura!

Invista no apoio para o crescimento da sua equipe

A equipe de trabalho está sempre pronta para receber o apoio do seu líder. Isso é fato. Ao agir dessa forma, você consegue impulsionar o crescimento de todos. Mas, esse apoio não pode se limitar a uma comunicação aberta, é preciso agir de forma prática.

Por exemplo, como líder de DP ou RH, você deve trabalhar uma gestão em que privilegie a habilidade individual de cada colaborador ou o diferencial da equipe como um todo. Também vale a pena investir em oportunidades para o desenvolvimento profissional e aperfeiçoamento técnico. Além desses, é importante incluir no dia a dia:

  • tecnologias para crescimento produtivo;
  • construção de um ambiente saudável;
  • programas de interesse das equipes.

Trabalhe a integração das equipes

Pesquisas recentes mostram que os novos profissionais prezam tanto por um ambiente harmônico, em que a comunicação entre as equipes seja fluida, quanto por benefícios financeiros.

Ou seja, o futuro de equipes mais produtivas passa por um ambiente profissional em que todos se sentem conectados a colegas e à empresa. Portanto, como gestor de RH e DP, você precisa ouvir, se engajar e se conectar com seus funcionários, certificando que a integração é real e funcional.

Adotar sistemas inteligentes como Oracle HCM ajuda a criar canais personalizados e entender as preferências da equipe de trabalho. Com o trabalho diferenciado do software, tende a ser mais fácil impulsionar e projetar experiências únicas.

Faça uso do Oracle HCM

Como dito no tópico anterior, o Oracle HCM apresenta funcionalidades diferenciadas para criar um fluxo de trabalho personalizado para a experiência dos funcionários. Um software ideal para engajamento entre funcionários e gestores, facilitando as interações contínuas e abertas.

Além dessas vantagens, o Oracle HCM traz a possibilidade de integração com soluções especialistas, que conseguem otimizar os processos mais burocráticos do Departamento Pessoal, como, por exemplo, o fechamento da folha de pagamento.

Essa possibilidade não só é importante para as equipes de DP, como também são relevantes para os demais colaboradores da sua empresa. Afinal, com a certeza de que a contagem de horas de trabalho está sendo feito de maneira personalizada e os ganhos serão repassados corretamente, os profissionais têm mais tranquilidade para exercer suas funções no dia a dia.

Enfim, a boa experiência dos funcionários tornou-se uma necessidade real do mercado. Empresas líderes e os grandes profissionais hoje sabem que o nível do ambiente de negócio faz toda a diferença para o sucesso ou fracasso de planejamentos e objetivos. Nesse sentido, contar com ferramentas como o Oracle HCM e soluções especialistas é um passo necessário para alcançar esse equilíbrio.

Gostou do artigo? Continue no nosso blog e saiba agora como tomar decisões mais estratégicas e inteligentes a partir do Oracle HCM.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.