Oracle Cloud HCM: garanta decisões de negócio mais inteligentes!

por | 31/03/2022 | HCM

O Oracle Cloud HCM é conhecido no mundo todo como o sistema capaz melhorar processos administrativos do Departamento Pessoal e RH. Mas, segundo os próprios desenvolvedores da Oracle, o plano é que o software vá além em termos de eficiência e praticidade para empresas e profissionais do setor.

A ideia é que cada vez mais o Oracle Cloud HCM ofereça recursos novos e empolgantes que permitam aos gestores, por exemplo, concluírem as suas tarefas de maneira inteligente e em menos tempo. Basicamente, trazer uma transformação real dentro do Departamento Pessoal de uma forma de que não seria possível a alguns anos atrás.

Para que você entenda melhor e saiba como o Oracle Cloud HCM pode garantir melhores decisões de negócio para a sua empresa, preparamos este artigo completo sobre o assunto. Confira.

Boa leitura!

O que é o Oracle Cloud HCM?

O Oracle Cloud HCM é o software de alta tecnologia da Oracle, uma ferramenta que reúne funcionalidades e diferenciais modernos para o gerenciamento de processos do Departamento Pessoal, RH, entre outros.

Além de trabalhar de forma online, graças à tecnologia cloud, o software consegue agir como um suporte e otimizador em várias frentes do setor pessoal, por exemplo:

  • cumprimento de obrigatoriedades acessórias;
  • fechamento da folha de funcionários;
  • gerenciamento da força de trabalho;
  • gestão de cargos e funções;
  • seleções e treinamentos.

O que está por vir no Oracle Cloud HCM?

Como dito na introdução, o objetivo da marca Oracle é transformar ainda mais o seu ERP em referência de sistemas de gestão HCM. Para isso, a empresa vem trabalhando em novidades e aperfeiçoamento do software.

Confira alguns diferenciais que estão por vir.

Aperfeiçoamento da IA (Inteligência Artificial)

O aprendizado da máquina do Oracle Cloud HCM será ainda melhor nos próximos anos, oferecendo interação e funcionalidades completamente novas para os usuários, possibilitando que eles concluam ou criem tarefas que não eram possíveis no passado – quando havia uma visão limitada em termos de inovação para recursos humanos.

Estrutura em nuvem

A infraestrutura em nuvem do Oracle Cloud HCM, que já é autônoma, oferecerá ainda mais segurança e confiabilidade no serviço enquanto reduz os custos para os usuários. Fornecendo maneiras novas e convenientes para a força de trabalho interagir umas com as outras com rapidez, facilidade e segurança.

Aperfeiçoamento na parte de contratação de funcionários

Para empresas que têm dificuldade na hora da contratação de novos talentos, o Oracle Cloud HCM apresentará novas funcionalidades exclusivas. A partir delas, os gestores de DP e RH conseguirão, por exemplo:

  • identificar os candidatos mais adequados;
  • prever o desempenho do trabalhador;
  • desenvolver estratégias de retenção;
  • analisar o risco de turnover;
  • fornecer recomendações.

Assistente de voz

Atenta às tendências do mercado, a Oracle trabalha para entregar ao seu ERP HCM um assistente de voz, no qual os gestores e demais profissionais poderão acionar funções e finalizar processos somente por comando de voz.

O objetivo é entregar uma experiência completa para os usuários, trazendo facilidades com as quais eles já estejam familiarizados no dia a dia.

Além de todos esses pontos, um diferencial atual e que permeará no Oracle Cloud HCM é a possibilidade de integração com soluções especialistas e softwares que cobrem processos que o ERP Oracle apresenta alguma limitação.

Um exemplo é a solução especialista HCM da Compliance, que trabalha de forma integrada com o Oracle HCM e possibilita, entre outras coisas, que o sistema acompanhe todas as atualizações do eSocial e legislação trabalhista brasileira. Uma vantagem completa para o seu Setor Pessoal, que garante uma otimização de processos e, ao mesmo tempo, a conformidade com as obrigatoriedades acessórias.

Gostou de saber sobre as novidades do Oracle HCM? Então, continue no nosso blog e confira agora como fortalecer a governança e compliance a partir do ERP da Oracle.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.