Sistema de Folha de Pagamento em nuvem: 3 motivos para contratar

por | 29/09/2021 | HCM

Em razão da inevitável transformação digital dentro do setor, muitos gestores já utilizam um sistema de folha de pagamento em nuvem para realizar a maior parte das atividades dos Departamentos Pessoais das grandes empresas.

Por outro lado, ainda há aqueles que não implementaram esse tipo de solução por apresentarem dúvidas sobre a necessidade do investimento. Um questionamento que já não deveria existir hoje em dia, mas que pode ser facilmente respondido a partir da análise das vantagens da ferramenta.

Pensando nisso, preparamos este artigo para reforçar a importância da implementação de um sistema de folha de pagamento em nuvem para o seu DP e os diferenciais que você terá após a contratação. Confira.

Boa leitura!

Como um sistema de folha de pagamento é importante para o seu Departamento Pessoal?

O uso de tecnologias no DP não é uma novidade, muito menos uma ação iniciada durante a pandemia – as restrições impulsionaram implementações, é fato, mas o setor nunca foi alheio a inovações.

No entanto, a verdade é que muitos gestores de DP e RH passaram anos utilizando ferramentas limitadas e que não eram capazes de entregar uma otimização completa. Tecnologias que não apresentavam diferenciais como mobilidade ou compartilhamento instantâneo de informações.

Mas, esse cenário mudou a partir da criação e distribuição de sistemas de folha de pagamento em nuvem. Com esse tipo de tecnologia, os Departamentos Pessoais e RHs passaram a contar com ferramentas completas, capazes de otimizar processos internos e externos.

A tecnologia em nuvem aumenta a eficácia das equipes e permite resultados expressivos para a empresa. Não há mais limite ou dificuldade, por exemplo, para armazenar informações sobre horários de entrada e saída dos funcionários que trabalham externamente, além de uma conformidade com o eSocial.

É segurança de dados, adaptabilidade, acessibilidade e prontidão funcional em um único sistema. Transformação digital no Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

3 motivos para você contratar um Sistema de folha de pagamento em nuvem

Para reforçar a relevância de um sistema de folha de pagamento em nuvem, confira mais 3 motivos para a implementação.

1. Redução de custos

Sim, para contratar um sistema de folha de pagamento em nuvem é necessário um investimento financeiro prévio. No entanto, as facilidades que a ferramenta traz para a sua empresa representam uma redução de custos em médio prazo.

O primeiro ponto é a própria acessibilidade que a sua equipe ganha. Graças à tecnologia cloud, os funcionários que estão na rua não precisam se deslocar para a empresa com objetivo de bater o ponto. Isso possibilita a redução de gastos com transporte.

Além disso, a automatização trazida pela solução faz o seu DP menos dependente da participação humana e de itens como bloco de notas, fichários etc. Uma economia na contratação de pessoas e na compra de materiais.

2. Inovação eficaz

Como dito, o DP historicamente não é um setor alheio à tecnologia, pois os investimentos nesse sentido sempre existiram. A grande questão é que nem sempre as ferramentas contratadas traziam valor real às equipes.

Por muito tempo, diversos gestores acreditavam que a obtenção de ferramentas aleatórias era o suficiente para facilitar ou aperfeiçoar a rotina de trabalho. Porém, muitas vezes, isso não acontecia de fato.

Mas, com um sistema de folha de pagamento em nuvem não há esse risco.

A solução apresenta tecnologia online 100% atualizada, modularidade, integração e orientação ao eSocial. Ou seja, é o tipo de investimento que realmente agrega valor e transforma rotinas e resultados.

3. Facilita o fechamento da folha

Um dos grandes entraves produtivos de diversos RHs e DPs sempre foi o fechamento da folha de pagamento. Na semana da realização deste processo, ambos os setores praticamente param suas rotinas em algumas empresas.

Mas um sistema completo traz tecnologia suficiente para acabar com isso. Com uma folha de pagamento em nuvem, cálculos, extração e compartilhamento de dados são feitos de forma automática e com agilidade. É o fim de horas de retrabalhos e revisões maçantes.

Não obstante, é a tranquilidade que os demais funcionários precisam em relação à contagem de suas horas de trabalho.

Basicamente, não há um RH ou Departamento Pessoal de média, ou grande empresa que pode ficar sem um sistema de folha de pagamento em nuvem, atualmente. Não é mais uma escolha, é um investimento necessário para garantir a eficiência e o equilíbrio que esses setores precisam no dia a dia.

Acesse e fale com um dos nossos especialistas para conhecer melhor sistema de folha de pagamento em nuvem do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.